Professora estimula generosidade entre alunos e vídeo emociona internautas

banner reservaA professora Kalinca Landim, da Creche Casa da Criança, em Araçatuba (SP), realizou uma atividade com seus alunos para ensiná-los a serem generosos. Ela pediu à turminha para sentar em cadeiras uma ao lado da outra, de olhos fechados e com um prato tampado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria e, depois, assista ao vídeo no final da postagem!

Depois, falou para os pequenos abrirem os olhos e destamparem o prato. Eles perceberam que só em alguns pratos havia uma banana. As crianças reagiram de várias formas: algumas choraram, outras, imediatamente, colocaram metade da banana no prato do coleguinha.

Cada uma no seu tempo, as crianças que ganharam a banana compartilharam o lanche com as que tinham o prato vazio. Márcia Camila, auxiliar da creche, disse ao SóNotíciaBoa que a experiência faz parte do semanário das atividades pedagógicas.

A inspiração, segundo a professora Kalinca, veio de uma escola americana, que fez a atividade com alunos maiores. Os alunos da professora têm entre 2 e 3 anos de idade. “Fiz pensando em trabalhar a divisão. Lá na frente quando eles estiverem no ensino fundamental pode acontecer deles ou algum amigo não ter o dinheiro para o lanchinho”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado na segunda-feira (21), o vídeo da atividade possui mais de 8 milhões de visualizações. A professora e a direção da escola ficaram surpresos com a repercussão. “Eu levei um susto quando vi o número de visualizações. Não achei que ia ter tanta repercussão. Foi muito gratificante e estou muito feliz”, disse a professora.

“Foi um presente esse reconhecimento. A gente tem que se preocupar com a nova geração, com a formação de cidadãos que se preocupem em ajudar outros cidadãos”, completou emocionada.

Vem se emocionar e aprender junto, dá play:

Fotos: Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino criticado por ‘rabiscar’ cadernos hoje decora restaurante com seus desenhos

O menino era criticado na sala de aula por 'rabiscar' seus cadernos com figuras e formas aparentemente aleatórias. Só que não! 😉

Internautas organizam piquenique para professora após alunos darem “bolo” nela

A professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, organizou um piquenique, mas nenhum aluno compareceu.

Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

Sempre vai ter quem nos diga que algo é impossível e sempre vai ter quem nos prove que nada supera o esforço e dedicação...

“Gameterapia” ajuda paciente a se recuperar de lesões cerebrais por meio de jogos

Muito além da diversão e da interatividade, desde a criação de controles sem fio e comandos sensíveis aos movimentos do corpo, o videogame deixou...

Operador de trator pede desculpa à mãe por ‘não ter virado doutor’ e vídeo viraliza

"Estamos aqui plantando e colhendo, trabalhando noite e dia, para levar o sustento para nossa casa e para a casa de vocês também. Então, tenho orgulho do que faço! É com emoção que falo, que amo o que faço. Não minto, falo de coração."

Instagram