Professora estimula generosidade entre alunos e vídeo emociona internautas

banner reservaA professora Kalinca Landim, da Creche Casa da Criança, em Araçatuba (SP), realizou uma atividade com seus alunos para ensiná-los a serem generosos. Ela pediu à turminha para sentar em cadeiras uma ao lado da outra, de olhos fechados e com um prato tampado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria e, depois, assista ao vídeo no final da postagem!

Depois, falou para os pequenos abrirem os olhos e destamparem o prato. Eles perceberam que só em alguns pratos havia uma banana. As crianças reagiram de várias formas: algumas choraram, outras, imediatamente, colocaram metade da banana no prato do coleguinha.

Cada uma no seu tempo, as crianças que ganharam a banana compartilharam o lanche com as que tinham o prato vazio. Márcia Camila, auxiliar da creche, disse ao SóNotíciaBoa que a experiência faz parte do semanário das atividades pedagógicas.

A inspiração, segundo a professora Kalinca, veio de uma escola americana, que fez a atividade com alunos maiores. Os alunos da professora têm entre 2 e 3 anos de idade. “Fiz pensando em trabalhar a divisão. Lá na frente quando eles estiverem no ensino fundamental pode acontecer deles ou algum amigo não ter o dinheiro para o lanchinho”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado na segunda-feira (21), o vídeo da atividade possui mais de 8 milhões de visualizações. A professora e a direção da escola ficaram surpresos com a repercussão. “Eu levei um susto quando vi o número de visualizações. Não achei que ia ter tanta repercussão. Foi muito gratificante e estou muito feliz”, disse a professora.

“Foi um presente esse reconhecimento. A gente tem que se preocupar com a nova geração, com a formação de cidadãos que se preocupem em ajudar outros cidadãos”, completou emocionada.

Vem se emocionar e aprender junto, dá play:

Fotos: Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dona faz ensaio de natal com seu cão, que não gosta nada da ideia

Falta apenas uma semana para o Natal e nesse período do ano é comum as pessoas serem "invadidas" pelo espírito natalino! Mas esse não...

Criança realiza sonho de comemorar aniversário ao lado de bombeiros em Itambé (PE)

O pequeno Edvaldo Neto, de 3 anos, que mora no município de Itambé (PE), tinha o sonho de comemorar seu aniversário ao lado dos...

Jovem trans dá aulas de inglês gratuitas para transexuais em igreja inclusiva no RJ

Thiago Peniche, 21 anos, proporciona a pessoas menos favorecidas um futuro com mais oportunidades no mercado de trabalho, em um ambiente de respeito e acolhimento mútuos.

Menina dança hip hop em cima de cadeira de rodas e dá um show! [VÍDEO]

Lauren tem uma doença nos ossos e, por isso, precisa usar uma cadeira de rodas. Mas isso não a impede de dançar, e como dança! Veja o vídeo dela dançando hip hop: um show!

Projeto refaz a carteira e mesa escolar baseada nas necessidades dos alunos

O 'Mount Sua Escola' é um case incrível de Design Thinking aplicado ao ambiente escolar.

Instagram

Professora estimula generosidade entre alunos e vídeo emociona internautas 2