Professora estimula generosidade entre alunos e vídeo emociona internautas

banner reservaA professora Kalinca Landim, da Creche Casa da Criança, em Araçatuba (SP), realizou uma atividade com seus alunos para ensiná-los a serem generosos. Ela pediu à turminha para sentar em cadeiras uma ao lado da outra, de olhos fechados e com um prato tampado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria e, depois, assista ao vídeo no final da postagem!

Depois, falou para os pequenos abrirem os olhos e destamparem o prato. Eles perceberam que só em alguns pratos havia uma banana. As crianças reagiram de várias formas: algumas choraram, outras, imediatamente, colocaram metade da banana no prato do coleguinha.

Cada uma no seu tempo, as crianças que ganharam a banana compartilharam o lanche com as que tinham o prato vazio. Márcia Camila, auxiliar da creche, disse ao SóNotíciaBoa que a experiência faz parte do semanário das atividades pedagógicas.

A inspiração, segundo a professora Kalinca, veio de uma escola americana, que fez a atividade com alunos maiores. Os alunos da professora têm entre 2 e 3 anos de idade. “Fiz pensando em trabalhar a divisão. Lá na frente quando eles estiverem no ensino fundamental pode acontecer deles ou algum amigo não ter o dinheiro para o lanchinho”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado na segunda-feira (21), o vídeo da atividade possui mais de 8 milhões de visualizações. A professora e a direção da escola ficaram surpresos com a repercussão. “Eu levei um susto quando vi o número de visualizações. Não achei que ia ter tanta repercussão. Foi muito gratificante e estou muito feliz”, disse a professora.

“Foi um presente esse reconhecimento. A gente tem que se preocupar com a nova geração, com a formação de cidadãos que se preocupem em ajudar outros cidadãos”, completou emocionada.

Vem se emocionar e aprender junto, dá play:

Fotos: Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Professora estimula generosidade entre alunos e vídeo emociona internautas 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Surfista constrói prancha sustentável com plásticos encontrados na praia

Os plásticos estão entre os maiores poluentes do nosso planeta e praticamente todos os dias uma nova ideia surge para melhorar essa condição. Dessa...

Aluno com autismo escreve livro e dá exemplo de superação

O pequeno Isaque falou pela primeira vez aos 6 anos. Essa conquista inspirou o livro “O homem que gostava de cantar”, de sua autoria.

Campanhas desmistificam estereótipos e preconceitos sobre a comunidade muçulmana

O ataque terrorista do grupo radical Estado Islâmico em Paris, na última sexta-feira, que matou mais de 129 pessoas e deixou outras 352 feridas...

Adolescente que vendia doces na rua para comprar violão ganha instrumento da PM em Recife

No início deste mês, um grupo de policiais militares ligados à Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), conheceu uma adolescente que vendia docinhos...

Casal de mecânicos idosos conquista clientes com ato de honestidade

Por Rio de Boas Notícias Um fio solto. Preço do serviço: nada. Atitude levou Omar Monteiro Júnior, que já havia passado em duas oficinas que...

Instagram

Professora estimula generosidade entre alunos e vídeo emociona internautas 4