A professora e diretora escolar Sue East, de 58 anos, faleceu no mês passado vítima de um câncer tardiamente diagnosticado. Ela foi homenageada por centenas de alunos, ex-alunos, colegas de escola, amigos e familiares em seu funeral, ocorrida esta semana na cidade de Bath, Inglaterra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os presentes cantaram as músicas preferidas de Sue durante a cerimônia. Além disso, as crianças fizeram vários desenhos, inspirados pelas aulas que a professora dava – ela mesma uma grande entusiasta dos contos de fada e livros de fantasia, como As Crônicas de Nárnia, – e colaram-os em seu caixão.
Gravuras contendo borboletas, flores, arco-íris, corações e personagens fantásticos adornaram o caixão de Sue.
De acordo com a escola onde ela trabalhava, sua saúde rapidamente se deteriorou no ano passado, e já em dezembro sua família comunicou que ela não prosseguiria com o tratamento, visto como ineficaz contra o câncer, já em estágio muito avançado.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No dia 19 de dezembro, Sue escreveu uma carta pública se despedindo dos alunos, e horas após a divulgação desta, ela faleceu.
A professora agradecia pela “alegria e amizade” e explicava que partiria em breve.
Visando consolar as crianças, Sue disse que todas elas eram “maravilhosas” e que estaria “embarcando em uma nova aventura, navegando em um pequeno barco para a terra dos anjos”.
Você pode ler a carta deixada por ela acessando aqui (em inglês).
Leia também: Sem poder levar alunos para cerimônia, professora casa na sala de aula
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Citando um trecho do livro A Viagem do Peregrino da Alvorada, da saga literária “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis, Sue pediu para que os alunos “fizessem desenhos”.
No dia 16 de janeiro ocorreu seu funeral, que contou com a presença de 800 pessoas, entre familiares, amigos, alunos e ex-alunos, pais de crianças, além de colegas de trabalho.
A cerimônia lotou a Abadia de Bath, que também foi tomada por flores e desenhos dos estudantes, muito emocionados com a despedida de sua professora.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Diretora de ‘Mulher Maravilha’ mostra os efeitos positivos que o filme tem causado em crianças
Em seu sermão, o reverendo Simon Holland e os três filhos de Sue fizeram diversas referências aos hobbies e assuntos preferidos da mãe, como Star Trek, Shakespeare e a icônica música “Space Oddity”, do cantor inglês David Bowie.
Segundo o filho mais novo de Sue, Josiah East, 25, sua mãe disse que desejava desde o princípio que seus alunos fossem incluídos na cerimônia.
“Minha mãe não queria que as crianças tivessem medo da morte”.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Vírgula
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.