Professora troca festa de casamento com pessoas que mal conhecia e convida seus alunos

A professora Joana Manente trocou uma festa de casamento com pessoas que ela mal conhecia, por uma festa com seus alunos do 1º ano do ensino fundamental.

“Durante o período em que comecei a fazer a lista de convidados, me dei conta que muitas daquelas pessoas que estariam presentes nesse dia tão importante se quer me conheciam. Enquanto minhas crianças, que passam 200 dias do ano ao meu lado, sabem de cor minhas preferências, meus medos, o que me deixa feliz”, disse a professora ao Razões falando sobre sua festa de casamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi então que ela teve a ideia de fazer uma festa com os pequenos, inclusive ex-alunos da escola João e Maria, em Vinhedo, São Paulo. Primeiro, ela conversou com a dona de um buffet, que imediatamente amou a ideia. O passo seguinte foi conversar com os pais das crianças, que têm entre 6 e 7 anos. “Eles ficaram enlouquecidos e adoraram a novidade!”, lembra Joana.

A professora entregou o convite para as crianças e alegria delas foi imensa. “Afinal, eles estavam sendo convidados para um casamento, sem a presença dos pais. O que fez com que eles se sentissem importantes e muito queridos”, lembra Joana.

A festa teve como tema os personagens Mickey e Minnie, da Disney. Joana foi vestida de Minnie e o marido, Luiz Gustavo Capareli, de Mickey.  O bolo, os docinhos e toda a decoração da festa foi inspirada nos personagens.

Joana e Luiz Gustavo decidiram mudar os convidados para festa de casamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A playlist da festa só teve músicas infantis. Tudo foi planejado pensando na felicidade das crianças, que se divertiram à beça nos brinquedos do buffet. “Durante a festa, eu e as crianças fizemos uma dança que costumamos dançar na escola em momentos de recreação.”

“Quase no final da festa, entreguei para as crianças um pedaço de tecido, no qual solicitei que fizessem um desenho para mim e meu noivo. Este tecido será transformado em uma colcha de cama, como se fosse uma colcha de retalhos, enfeitada e confeccionada pelas crianças.”

Leia também:

Noivo desiste do casamento e mulher faz memes para superar término no DF

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Babá doa parte do fígado para salvar bebê que conhecia há 3 semanas

a festa de casamento foi temática

Lindo momento da hora do "SIM" na festa de casamento

crianças foram as estrelas da festa de casamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mesa da festa de casamento

noivos posando para fotos da festa de casamento

O casal recebeu cartões das famílias das crianças agradecendo pela festa, dando parabéns ao casamento e desejando votos de felicidade.

Essa professora é um amor, fala sério!

Veja também: Professora convida alunos com Síndrome de Down para serem os ‘noivinhos’ de seu casamento

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A ideia da Fulpel Group é substituir os canudos de plástico nas redes de fast-food por canudos feitos de papel biodegradável de madeira de reflorestamento.

Mulher esquece carteira em Uber e motorista vai até a casa dela devolvê-la em mãos

A gente gosta de compartilhar histórias como essa, pois gostamos de mostrar que existem muitas pessoas honestas no mundo, apesar de muita gente insistir...

Internautas atendem apelo de pai para retocar a última foto da filha falecida

Internautas do site Reddit atenderam o apelo de um pai americano que viu a filha Sophia, de apenas 6 semanas, falecer no hospital após...

Mesmo morando na rua, ele proporciona um lar para 17 cães

Quem vive em situação de rua precisa aprender a conviver com a solidão. Mas, por sorte, essa não é a realidade do morador de rua...

Instagram

Professora troca festa de casamento com pessoas que mal conhecia e convida seus alunos 3