Professora troca festa de casamento com pessoas que mal conhecia e convida seus alunos

A professora Joana Manente trocou uma festa de casamento com pessoas que ela mal conhecia, por uma festa com seus alunos do 1º ano do ensino fundamental.

“Durante o período em que comecei a fazer a lista de convidados, me dei conta que muitas daquelas pessoas que estariam presentes nesse dia tão importante se quer me conheciam. Enquanto minhas crianças, que passam 200 dias do ano ao meu lado, sabem de cor minhas preferências, meus medos, o que me deixa feliz”, disse a professora ao Razões falando sobre sua festa de casamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi então que ela teve a ideia de fazer uma festa com os pequenos, inclusive ex-alunos da escola João e Maria, em Vinhedo, São Paulo. Primeiro, ela conversou com a dona de um buffet, que imediatamente amou a ideia. O passo seguinte foi conversar com os pais das crianças, que têm entre 6 e 7 anos. “Eles ficaram enlouquecidos e adoraram a novidade!”, lembra Joana.

A professora entregou o convite para as crianças e alegria delas foi imensa. “Afinal, eles estavam sendo convidados para um casamento, sem a presença dos pais. O que fez com que eles se sentissem importantes e muito queridos”, lembra Joana.

A festa teve como tema os personagens Mickey e Minnie, da Disney. Joana foi vestida de Minnie e o marido, Luiz Gustavo Capareli, de Mickey.  O bolo, os docinhos e toda a decoração da festa foi inspirada nos personagens.

Joana e Luiz Gustavo decidiram mudar os convidados para festa de casamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A playlist da festa só teve músicas infantis. Tudo foi planejado pensando na felicidade das crianças, que se divertiram à beça nos brinquedos do buffet. “Durante a festa, eu e as crianças fizemos uma dança que costumamos dançar na escola em momentos de recreação.”

“Quase no final da festa, entreguei para as crianças um pedaço de tecido, no qual solicitei que fizessem um desenho para mim e meu noivo. Este tecido será transformado em uma colcha de cama, como se fosse uma colcha de retalhos, enfeitada e confeccionada pelas crianças.”

Leia também:

Noivo desiste do casamento e mulher faz memes para superar término no DF

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Babá doa parte do fígado para salvar bebê que conhecia há 3 semanas

a festa de casamento foi temática

Lindo momento da hora do "SIM" na festa de casamento

crianças foram as estrelas da festa de casamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mesa da festa de casamento

noivos posando para fotos da festa de casamento

O casal recebeu cartões das famílias das crianças agradecendo pela festa, dando parabéns ao casamento e desejando votos de felicidade.

Essa professora é um amor, fala sério!

Veja também: Professora convida alunos com Síndrome de Down para serem os ‘noivinhos’ de seu casamento

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cearense de 19 anos escreve livro em computador emprestado e atinge top 3 de vendas na Amazon

Uma história de dragões, muita magia e suspense, que tira o fôlego de qualquer leitor. O livro Castle High - O retorno da Espada,...

Apesar de sala inundada, professor continua ensinando

Para quem acha que alagamento é coisa que acontece só no Brasil, engana-se. Durante a aula de cálculo do professor Kenneth Barrese, nos Estados Unidos, a sala...

Abrigo permite que moradores de rua levem seus animais em SP

O inverno chegou com força este ano. Se mesmo em casa passamos um frio danado, imagine os moradores de rua e os seus animais....

Supermercado na Inglaterra começa testar sacolas de papel, em substituição às sacolas plásticas

A rede de supermercados Morrisons, a 4ª maior da Inglaterra, começou a testar sacolas de papel, como uma em substituição às sacolas plásticas. Até...

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego ganha prêmio da FIFA

"Eu sou os olhos e a mão que servem como guia. Eu faço para ensinar que, um dia, os meus olhos não poderão ser os olhos dele."

Instagram

Professora troca festa de casamento com pessoas que mal conhecia e convida seus alunos 3