Helley de Abreu Batista, professora de educação infantil que morreu após salvar diversas crianças da Creche Gente Inocentes durante um incêndio criminoso em Janaúba, foi homenageada e agora dá nome a uma rodovia em Montes Claros, cidade onde nasceu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A honraria foi decretada por meio da Lei 23.231, divulgada no Diário Oficial de Minas Gerais, e é fruto do Projeto de Lei 4.900/18, do deputado estadual João Leite (PSDB), aprovada pela ALMG no mês passado.
Agora batizada com o nome de Helley, a rodovia LMG-631 conecta as cidades de São João da Ponte à Francisco Sá.
Leia Mais
O autor da lei disse que a homenagem à professora é extremamente importante e bem-vinda porque ela “deixou um exemplo de bravura e amor ao sacrificar a própria vida para salvar seus alunos do incêndio criminoso que acorreu em 2017″.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Sem poder levar alunos para cerimônia, professora casa na sala de aula
Naquele fatídico dia, 5 de outubro de 2017, a professora Helley teve 90% do corpo queimado enquanto resgatava as crianças das salas de aula. Ela faleceu em decorrência dos ferimentos. Helley salvou 25 crianças, retirando-as das chamas.
Não obstante, enfrentou o vigilante noturno Damião Soares dos Santos, 50, responsável pelo incêndio criminoso. O vigilante ateou fogo no próprio corpo e se jogou contra as crianças, visitando matar a si e a outros.
Leia também: Paraense recebe prêmio de melhor professora do Brasil
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nascida em Montes Claros, a professora mudou-se para Janaúba, cidadezinha do Norte de Minas ainda na adolescência. Com sua morte, deixou o marido, Luís Carlos Batista, com quem foi casado por mais de duas décadas e três filhos. Um deles, apenas um bebê, na época com um ano e três meses.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Fátima News
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.