A professora Ivanete Bernardi foi homenageada pelos alunos do Instituto Cecília, da rede estadual de Bento Gonçalves (RS) na segunda-feira passada, 25.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cerca de 300 pessoas, entre alunos, pais e professores se aglomeraram no pátio do Hospital Tacchini com cartazes, cartões e faixas de agradecimento à professora de 49 anos, que luta contra a leucemia há alguns anos.
Uma semana antes, os familiares de Ivanete sugeriram à direção da escola que os colegas fossem até o hospital para comemorar o aniversário da professora, além de animá-la e prestar a ela solidariedade, uma vez que ela passa por um momento bastante delicado.
Os alunos abraçaram a ideia e decidiram ir além na homenagem. “Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento que eles planejaram. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento,” disse a diretora Susiane Hinnah.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A homenagem à Ivanete aconteceu em meio a uma grande mudança da política de humanização do Hospital Tacchini, que passou a autorizar visitas de animais de estimação aos pacientes, por exemplo.
Leia também: Alunos fazem cartazes com palavras de incentivo para professora que chorou na sala
“Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor”, explica Marcela Dachey, gerente de enfermagem da instituição.
Veja o vídeo que mostra a homenagem dos alunos e a reação de Ivanete:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Professora aposentada de 92 anos melhora de saúde ao ensinar cuidadora a ler e escrever
Leia também: Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: SNB
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.