Professora usa matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos

Fazer nascer na cabecinha dos alunos o senso crítico e questões importantes para suas vidas. É com este objetivo que a professora Sheila Patrick Ribeiro da Silva, de uma escola pública de Belo Horizonte (MG), usa as matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Achamos incrível a ação da professora e também ficamos muito lisonjeados em saber que o Razões está chegando nas salas de aulas! <3

Conhecemos a Sheila quando ela nos procurou para fazer uma campanha do Dias das Crianças bem especial para os alunos do 5º ano do ensino fundamental da escola EE Síria Marques da Silva.

professora com os alunos e escadaria da escola
O amor da professora fez nascer a campanha do Dia das Crianças que repercutiu em poucos minutos de publicação. Foto: Arquivo Pessoal

A campanha repercutiu de uma forma incrível, fazendo com que em poucos minutos, todas os estudantes da turma fossem apadrinhados! Relembre a campanha aqui e o resultado dela aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Teve brinquedos e até uma festinha e a gente acompanhava daqui toda a emoção da professora!

Professora usa matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos 2
A matéria trouxe aos alunos presentes e uma linda festa de Dia das Crianças. Foto: Arquivo Pessoal

Razões Para Acreditar na sala de aula

Conversando com ela, eis que ela assume ser fã do Razões e que leva as matérias para as aulas de Ética com os alunos! Ela seleciona a matéria para a semana e debate com os estudantes.

“A grade curricular da escola tem Ensino Religioso, que acabo utilizando para trabalhar ética. Então, eu busco uma matéria, leio para eles, conversamos sobre o assunto e depois identificamos quais valores estão intrínsecos”, explicou a professora.

professora que usa matérias do Razões em sala de aula
Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois do debate, a professora relatou que sempre pede para as crianças se colocarem no lugar do personagem, fazendo despertar nelas a empatia e questões importantes sobre a vida.

“Também peço a sugestão deles, que final poderíamos dar para a história, ou que ação prática poderíamos fazer no bairro, baseada na matéria.”

professora escrevendo na lousa na aula de ética
Cada matéria é selecionada de acordo com o que eles estão vivendo ou o que está acontecendo no bairro. Foto: Reprodução/Balanço Geral MG

Quando perguntamos quais matérias ela mais gostou de trabalhar com eles, ela conta que ama todas, mas em especial a do garoto de 7 anos que leva o irmão menor à escola para não faltar na aula.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A matéria foi uma oportunidade para lidar com as faltas dos alunos às aulas por bobagens.

“Abri para o debate sobre as oportunidades que eles tinham e que as crianças daquele país tinham. Eu sei que as faltas continuam, mas não com tanta frequência”, contou a professora.

professora em sala de aula
Foto: Reprodução/Balanço Geral MG

Outra matéria que marcou as aulas foi da costureira que distribui marmitas para familiares de pacientes que esperam em hospital em Curitiba.

A matéria mexeu com eles, porque eles não faziam ideia que pessoas do interior de Minas chegam bem cedo na capital para exames e que muitas vezes não tem dinheiro para lanchar aqui e depende de ajuda de outras pessoas”, disse.

Cada matéria é selecionada de acordo com o que eles estão vivendo ou o que está acontecendo no bairro. “Na verdade, todas as matérias são especiais”, elogiou a professora.

professora com os alunos em sala de aula
Foto: Arquivo Pessoal

Que demais,Sheila, ficamos muito felizes em fazer parte das aulas! <3

E vocês, conta pra gente, também param para refletir após ler as nossas matérias? Qual matéria mais marcou vocês? Nos conta um pouquinho!

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Professora usa matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Henrique Fogaça comemora momento que a filha, que tem epilepsia, fica de pé sozinha

O chef Henrique Fogaça compartilhou com seus seguidores a emoção de ver a filha Olivia avançar em seu tratamento contra a epilepsia. A menina está...

Empresa lança produtos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum limitação motora

A Mercur, marca dos segmentos de educação e saúde, lançou recentemente uma série de produtos de Tecnologia Assistiva que promete melhor bastante a qualidade...

Deficiente auditiva ajuda restaurante a adaptar sistema de pedidos

Quem poderia imaginar que pequenas ações pudessem transformar o mundo? Às vezes, não paramos para pensar nisso, mas um simples gesto pode ser capaz...

Mãe que salvou os três filhos de incêndio volta para casa

Ao ver seus filhos, Gaia, 1 ano e 10 meses, Damião, 6 anos, e Samuel, 10, em perigo Marcela Reis não pensou duas vezes, atravessou...

Instagram

Professora usa matérias do Razões nas aulas de Ética com os alunos 5