Professora da UFPR dá microscópio de presente para menino autista apaixonado por ciência

Alguns dias atrás, a Mayana, mãe do pequeno João Lucas, de 9 anos, decidiu procurar a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para realizar o sonho do filho: conhecer um microscópio bem de pertinho! 🔬

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o melhor: a universidade respondeu pouco depois, convidando o menino, que foi diagnosticado há pouco com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para conhecer o  laboratório das Ciências Biológicas.

Professora da UFPR dá microscópio de presente para menino autista apaixonado por ciência
Imagem: UFPR

A visita ocorreu na semana passada, sob a supervisão da professora Erika Amano, do Departamento de Botânica, e do professor Ivo Hartmann, do Departamento de Biologia Celular.

Pensa numa criança que ficou fascinada com o mundo microscópico! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Professora da UFPR dá microscópio de presente para menino autista apaixonado por ciência
Foto: UFPR

E, gente, fica ainda melhor: a professora Erika ainda presentou João com um microscópio novinho que ele pôde levar pra casa!!!

“Ajudaram também na visita do João Lucas, as equipes do Laboratório de Histotecnologia e do Centro de Tecnologias Avançadas em Fluorescência. Foi um prazer te receber, Joãozinho! Continue amando a ciência”, escreveu a UFPR em um post compartilhado no Facebook.

A publicação, compartilhada na última segunda-feira (20) e recebeu mais de 2 mil curtidas e compartilhamentos.

Na seção de comentários do post, dezenas de internautas exaltaram a atitude e a boa ação da professora Erika, além de tecer elogios para a universidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A UFPR poderia fazer um dia de visitação para levarmos as crianças pra conhecer. Eu sou aluna e minha filha ia gostar muito de conhecer onde a mamãe estuda e ver tudo de legal que a UFPR tem ❤️”, disse a curitibana Cyntia Nancy Weçoski.

“Não poderia esperar nada menos da minha maravilhosa orientadora Erika, do mestrado do ProfBio e da UFPR! Parabéns e obrigada por serem especiais”, elogiou a estudante Taysa Cbj.

“Que linda essa história!! Lembro com carinho até hoje de quando minha escola fez um passeio até o museu de ciências naturais da UFPR quando eu era criancinha 🥰🥰 E daqui um mês defenderei meu doutorado ali pertinho da biológicas, na floresta!! 🤗”, afirmou Jennifer Viezzer, futura doutora em Ciência Biológicas.

“É isso! A universidade pública mostrando seu valor e sua utilidade dentro da sociedade. Alegra o coração ver uma criança se interessar por ciência e a UFPR abraçando esse sonho”, completou a internauta Jacqueline Costa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Porque no Brasil as crianças maiores de 2 anos dificilmente são adotadas dos abrigos?

O documentário "Filhos da Esperança" retrata o dia-a-dia das crianças dentro dos abrigos, como são realizados os processos de adoção, quais os mitos em...

Professora doutora venezuelana recebe ajuda no Brasil e abre sala de ensino de línguas

A história da venezuelana Yhana Riobueno parece ter sido escrita por um autor de literatura sul-americano. A professora, que nasceu em Caracas e foi...

Primeiro supermercado 100% sem plástico é inaugurado na Espanha

Um supermercado que vende somente produtos frescos, trazidos em embalagens recicláveis. Esta ideia não é mais uma daquelas realidades distantes que a gente sonha...

Maquiadora dá dia de beleza completa e 100% gratuita para mulheres de baixa renda do Maranhão

Mulheres de baixa renda de São José dos Basílios, município de 7 mil habitantes no coração maranhense, estão ganhando um dia de beleza completo...

Personal é surpreendido por aluna dançando de muleta e se emociona com sua história; veja vídeo

Personal se emociona ao descobrir a história da aluna e pede ajuda para realizar sonho dela.

Instagram

Professora da UFPR dá microscópio de presente para menino autista apaixonado por ciência 3