Gente, vocês lembram da professora Sandra, que dá aula para crianças carentes, num barraco improvisado, na comunidade Fazendinha (SP)?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela esteve presente no nosso evento Razões Para Doar, e tivemos uma conversa maravilhosa! Olhem só: ?
Mesmo sendo vítima de um golpe de faculdade inexistente, Sandra passou por cima desse obstáculo e nunca perdeu a vontade de ensinar e mudar a vida das crianças de sua comunidade! ❤️
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a reformar o espaço onde Sandra dá aulas, que é um barraco improvisado, e BATEMOS A META, graças à vocês! ?
Agora Sandra vai conseguir construir uma linda sala de aula e poder atender mais crianças, com o conforto que merecem! ?
Relembre a história
Sandra tem 5 filhos para criar e educar, mas achou que deveria fazer mais e decidiu ensinar atividades escolares para os filhos dos vizinhos, que ficaram sem aulas na pandemia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela fez pedagogia, mas foi vítima de um golpe de uma faculdade inexistente ?
Sandra lutou, se esforçou pra entrar no curso de pedagogia, pagando R$ 150,00 por mês, mas após 2 anos cursando, ela descobriu que a faculdade não existe.
A faculdade disse que tinha ido à falência, alguns colegas se juntaram e foram à justiça, porém não conseguiram nem encontrar o polo da universidade.
Apesar desse obstáculo, Sandra nunca perdeu o amor por ensinar: “Sempre gostei de ensinar. Trabalhei como professora por 3 anos, foi o melhor trabalho que tive” – conta Sandra, feliz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sandra ganhou uma bolsa para cursar pedagogia na Estácio, e ganhou um presente no nosso evento Razões Para Doar, confiram ?:
Muito obrigada a todos que estiveram presentes no Razões Para Doar 2021! Se você perdeu, é só clicar aqui pra assistir e se emocionar! ?
Além da Sandra, conversamos também com o Betinho, gari há mais de 16 anos, com um coração gigante! Clique aqui pra ver a matéria completa.
Mesmo vivendo com tão pouco, ele sempre ajuda as pessoas carentes, com sua ONG “Amigos Solidários”, distribuindo presentes no dia das crianças, ajudando as famílias com cestas básicas, alimentos, roupas, calçados e marmitas. ❤️
“É difícil pra gente, sabe? Mas se alguém bater no meu portão e pedir uma ajuda, eu vou tirar do meu armário, pra poder ajudar uma pessoa” desabafa, Betinho. ?
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.