Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES)

A cidade de Linhares (ES) tem uma moradora que é um exemplo para todos nós. Joyce Barcelos Barbosa percorre 70 quilômetros toda semana para dar aulas em libras para Edilson Gomes Monteiro, de 15 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Joyce acompanha Edilson no Colégio Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Bartouvino Costa. Apesar da escola ficar em Linhares, Edilson mora em uma fazenda no distrito de Bananal e não tem sinal de internet, televisão e telefone em casa.

Por conta disso, ele não consegue acompanhar as aulas do colégio que estuda. Não conformada com esta situação, a professora passou a ir, uma vez por semana, até a casa de Edilson apenas para ensiná-lo.

“Nunca parei para pensar nos obstáculos que eu encontro no caminho, porque nada disso tem valor quando eu chego e vejo sorriso dele e da família me recebendo. Isso para mim é emocionante mesmo”, disse Joyce.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Professora grava aula com ajuda de saco de feijão e caixa de leite e viraliza

Joyce disse que sabia das dificuldades de Edilson e que ele ficaria sem estudar se não fosse essa rotina que eles criaram. “Fiquei muito abalada com a história dele, pensei em como ele teria acesso à educação no meio dessa pandemia”, comenta a professora.

As aulas são dadas embaixo de uma árvore em frente à casa do garoto. Tudo de forma simples, mas segundo Joyce e Edilson, é o suficiente para todo o aprendizado.

Leia também: Diretora leva material didático para alunos sem internet: “Não medirei esforços”

Samuel Nogueira Almeida, diretor da escola de Edilson,  conta com orgulho que a iniciativa tem incentivado outros educadores a se reinventar nesse momento. “Essa iniciativa representa o verdadeiro exemplo do que é ser professor. Eu, como gestor educacional, vejo que com essa iniciativa que possa acreditar na educação neste país”, comentou o diretor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: Site de Linhares

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira salva vida de bebê que sofreu maus tratos, descobre que ela tem irmã gêmea e adota as duas

"Ela estava tão sem vida, mas ainda segurava meu dedo. Na mesma hora eu pensei em levá-la pra casa"

Ele teve a melhor reação depois que soube que tiravam sarro dele na academia

Qual seria sua reação ao saber que pessoas da academia em que você frequenta estão usando fotos suas para fazer xacotas pelo WhatsApp sobre seu...

Indígenas doam mais de 600 kg de alimentos à famílias carentes afetadas pela Covid-19

Hoje a região norte do Brasil é uma das mais afetadas pelo coronavírus, mas a população carente de Rondônia está contando com a generosidade...

Chinelos velhos viram brinquedos na África e já tiraram mais de 400 toneladas de lixo do Oceano

Com sede em Nairóbi, capital do Quênia, o negócio reaproveita sandálias velhas e outras peças de borracha encontradas nas praias do país.

Criança de 7 anos é salva de incêndio por pedreiro que escala o prédio e vira herói

O que seria de nós sem os heróis da vida real? Esse caso aconteceu na semana passada, no município de Santa Rosa - no...

Instagram

Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES) 3