Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES)

Clique e ouça:

A cidade de Linhares (ES) tem uma moradora que é um exemplo para todos nós. Joyce Barcelos Barbosa percorre 70 quilômetros toda semana para dar aulas em libras para Edilson Gomes Monteiro, de 15 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Joyce acompanha Edilson no Colégio Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Bartouvino Costa. Apesar da escola ficar em Linhares, Edilson mora em uma fazenda no distrito de Bananal e não tem sinal de internet, televisão e telefone em casa.

Por conta disso, ele não consegue acompanhar as aulas do colégio que estuda. Não conformada com esta situação, a professora passou a ir, uma vez por semana, até a casa de Edilson apenas para ensiná-lo.

Seu João de Deus perdeu os braços num acidente de trabalho e há 30 anos sonha ter suas próteses. Clique aqui e saiba como ajudar.

“Nunca parei para pensar nos obstáculos que eu encontro no caminho, porque nada disso tem valor quando eu chego e vejo sorriso dele e da família me recebendo. Isso para mim é emocionante mesmo”, disse Joyce.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Professora grava aula com ajuda de saco de feijão e caixa de leite e viraliza

Joyce disse que sabia das dificuldades de Edilson e que ele ficaria sem estudar se não fosse essa rotina que eles criaram. “Fiquei muito abalada com a história dele, pensei em como ele teria acesso à educação no meio dessa pandemia”, comenta a professora.

As aulas são dadas embaixo de uma árvore em frente à casa do garoto. Tudo de forma simples, mas segundo Joyce e Edilson, é o suficiente para todo o aprendizado.

Leia também: Diretora leva material didático para alunos sem internet: “Não medirei esforços”

Samuel Nogueira Almeida, diretor da escola de Edilson,  conta com orgulho que a iniciativa tem incentivado outros educadores a se reinventar nesse momento. “Essa iniciativa representa o verdadeiro exemplo do que é ser professor. Eu, como gestor educacional, vejo que com essa iniciativa que possa acreditar na educação neste país”, comentou o diretor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: Site de Linhares

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,071,933FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,175SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES) 14