Professora salva avó de aluna após reconhecer sinais de derrame durante aula on-line

A vida de uma avó foi salva graças a agilidade da professora de sua neta. Cynthia Phillips sofria um derrame quando atendeu a ligação de Julia Koch, que entrou em contato para ajudar a estudante com sua conexão à sala de aula. A história aconteceu em Michigan (EUA) e, para Julia, este tipo de atitude deveria ser algo comum em sua profissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora salva vida de avó
Professora Julia Koch, responsável por salvar a vida da avó de sua aluna que sofria um derrame. Foto: CBS 58 

Professora salvou a vida da senhora por telefone

Julia sempre esteve de prontidão para ajudar seus alunos. Quando uma das meninas falou que não conseguia carregar o tablet, ela decidiu fazer contato telefônico. Cynthia Phillips, que é responsável por sua neta, ajudou a professora a resolver o problema do equipamento. Durante a conversa, Julia notou que a voz da senhora não estava normal e, imediatamente, identificou sinais de derrame.

“Eu conhecia os sintomas de um derrame, porque perdi meu pai com a doença, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda”, contou Julia.

professora salva vida de avó
Foto: CBS 58

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Julia é professora da Edgewood Elementary Schooll e ligou para o diretor da instituição, Charlie Lovelady, pedindo para ele entrar em contato com o 911 e fornecer o endereço da aluna. Em poucos minutos o carro dos bombeiros socorreu a senhora e a encaminhou rapidamente até um hospital local.

Após o susto, Cynthia disse que se não fosse a agilidade de Julia, ela não teria resistido. “Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda. Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos”, afirmou a avó.

Já para Julia, este tipo de atitude é necessário em sua profissão. “Não acho que você possa ser um bom professor sem se preocupar com os alunos e suas famílias. Especialmente no ambiente em que nos encontramos, é muito difícil fazer isso sem realmente nos importarmos.”

Fonte: People

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adotando crianças especiais ao redor do mundo, família encontra sentido de viver

Essa é mais uma daquelas belas histórias que nos emocionam e nos trás muita admiração de saber que existem pessoas como este casal, que...

Enfermeira salva vida de bebê que sofreu maus tratos, descobre que ela tem irmã gêmea e adota as duas

"Ela estava tão sem vida, mas ainda segurava meu dedo. Na mesma hora eu pensei em levá-la pra casa"

Idosa é carregada no colo por bombeiro atencioso durante show e imagem viraliza

Uma foto publicada no Facebook mostrando um atencioso bombeiro carregando uma idosa durante um show ao vivo viralizou entre os usuários nesta última segunda-feira,...

Americano de 12 anos entrega mais de 400 bikes para crianças na Índia poderem ir à escola

Um norte-americano de apenas 12 anos, Thomas Hircock, mudou a realidade de crianças em uma comunidade na Índia ao criar o Bike Club. Trata-se...

A carta emocionante de uma aluna com membro amputado para o seu melhor professor de Educação Física

A carta de uma aluna para o seu "melhor professor de Educação Física", como ela mesma diz, é capaz de emocionar todo professor que...

Instagram

Professora salva avó de aluna após reconhecer sinais de derrame durante aula on-line 4