Professora salva avó de aluna após reconhecer sinais de derrame durante aula on-line

A vida de uma avó foi salva graças a agilidade da professora de sua neta. Cynthia Phillips sofria um derrame quando atendeu a ligação de Julia Koch, que entrou em contato para ajudar a estudante com sua conexão à sala de aula. A história aconteceu em Michigan (EUA) e, para Julia, este tipo de atitude deveria ser algo comum em sua profissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora salva vida de avó
Professora Julia Koch, responsável por salvar a vida da avó de sua aluna que sofria um derrame. Foto: CBS 58 

Professora salvou a vida da senhora por telefone

Julia sempre esteve de prontidão para ajudar seus alunos. Quando uma das meninas falou que não conseguia carregar o tablet, ela decidiu fazer contato telefônico. Cynthia Phillips, que é responsável por sua neta, ajudou a professora a resolver o problema do equipamento. Durante a conversa, Julia notou que a voz da senhora não estava normal e, imediatamente, identificou sinais de derrame.

“Eu conhecia os sintomas de um derrame, porque perdi meu pai com a doença, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda”, contou Julia.

professora salva vida de avó
Foto: CBS 58

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Julia é professora da Edgewood Elementary Schooll e ligou para o diretor da instituição, Charlie Lovelady, pedindo para ele entrar em contato com o 911 e fornecer o endereço da aluna. Em poucos minutos o carro dos bombeiros socorreu a senhora e a encaminhou rapidamente até um hospital local.

Após o susto, Cynthia disse que se não fosse a agilidade de Julia, ela não teria resistido. “Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda. Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos”, afirmou a avó.

Já para Julia, este tipo de atitude é necessário em sua profissão. “Não acho que você possa ser um bom professor sem se preocupar com os alunos e suas famílias. Especialmente no ambiente em que nos encontramos, é muito difícil fazer isso sem realmente nos importarmos.”

Fonte: People

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um casaco que vira saco dormir para ajudar moradores de rua

Pessoas desabrigadas são talvez a consequência mais triste da impressionante desigualdade social, mesmo em países mais ricos. Só na cidade de Detroit, EUA, mais...

Isadora Faber: a garota que denunciou problemas da escola no Facebook

Quem não acredita que é possível fazer revolução pelas redes sociais não conhece Isadora Faber. Aos 13 anos, a estudante da Escola Municipal Maria Tomázia...

Cientistas brasileiros criam prótese que devolve voz a quem perdeu laringe por câncer

A prótese de voz é um tipo de válvula que permite a produção de som semelhante à voz de um falante saudável com rouquidão moderada, porém quase normal em termos de volume e intensidade.

Cientista brasileira desenvolve pesquisa para a construção de órgãos com impressão 3D

A jovem cientista Taciana Pereira atua em uma startup de bioimpressão 3D nos EUA e pesquisa o uso da tecnologia para a construção de órgãos para transplante.

Cabify dá 300 bolsas de estudo de matemática para meninas

Durante este mês de Março, temos mostrado algumas iniciativas das marcas em fazer jus à comemoração do Dia da Mulher, mostrando que elas merecem...

Instagram