Professora salva avó de aluna após reconhecer sinais de derrame durante aula on-line

A vida de uma avó foi salva graças a agilidade da professora de sua neta. Cynthia Phillips sofria um derrame quando atendeu a ligação de Julia Koch, que entrou em contato para ajudar a estudante com sua conexão à sala de aula. A história aconteceu em Michigan (EUA) e, para Julia, este tipo de atitude deveria ser algo comum em sua profissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

professora salva vida de avó
Professora Julia Koch, responsável por salvar a vida da avó de sua aluna que sofria um derrame. Foto: CBS 58 

Professora salvou a vida da senhora por telefone

Julia sempre esteve de prontidão para ajudar seus alunos. Quando uma das meninas falou que não conseguia carregar o tablet, ela decidiu fazer contato telefônico. Cynthia Phillips, que é responsável por sua neta, ajudou a professora a resolver o problema do equipamento. Durante a conversa, Julia notou que a voz da senhora não estava normal e, imediatamente, identificou sinais de derrame.

“Eu conhecia os sintomas de um derrame, porque perdi meu pai com a doença, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda”, contou Julia.

professora salva vida de avó
Foto: CBS 58

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Julia é professora da Edgewood Elementary Schooll e ligou para o diretor da instituição, Charlie Lovelady, pedindo para ele entrar em contato com o 911 e fornecer o endereço da aluna. Em poucos minutos o carro dos bombeiros socorreu a senhora e a encaminhou rapidamente até um hospital local.

Após o susto, Cynthia disse que se não fosse a agilidade de Julia, ela não teria resistido. “Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda. Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos”, afirmou a avó.

Já para Julia, este tipo de atitude é necessário em sua profissão. “Não acho que você possa ser um bom professor sem se preocupar com os alunos e suas famílias. Especialmente no ambiente em que nos encontramos, é muito difícil fazer isso sem realmente nos importarmos.”

Fonte: People

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vacina contra Alzheimer está próxima de se tornar realidade

Já pensou se existisse uma Vacina contra Alzheimer? Pois está mais próximo do que você imagina. Em Quebec, no Canadá, pesquisadores da Universidade Laval juntamente...

Máscaras descartáveis serão recicladas na França

Por The Greenest Post Com a pandemia do Coronavírus, as máscaras de proteção descartáveis viraram uma grande ameaça ambiental de poluição do solo e, principalmente,...

Casal de americanos recria cenas do filme “101 Dálmatas” em álbum de noivado

O casal do clássico “101 Dálmatas” continua mexendo com a imaginação de quem passou a infância acompanhando sua dura tarefa de cuidar de 101...

Instagram