Professora surpreende alunos com “festa pré-prova” para acalmá-los e história viraliza

São pequenos gestos que fazem a diferença! A professora Gabi Freire, 22 anos, da Escola Municipal Vereador Paulo Barenco, em Magé, Rio de Janeiro, identificou que seus alunos iam muito mal nas provas. O motivo? Nervosismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso mesmo! E para aliviar a tensão dos pequenos na semana de provas, na última sexta-feira, dia 28 de julho, ela fez uma ‘recepção incentivadora’, com mensagens positivas espalhadas pela sala, balões e até mesmo um suquinho de maracujá para acalmá-los, além de lápis e borrachas personalizados.

A ação da professora viralizou, chamando muita atenção pela empatia dela com os pequenos. O resultado disso? Várias provas gabaritadas! Os estudantes arrasaram!

Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.

“Bimestre passado tive alguns problemas em minha turma com o medo, o nervosismo pré-prova. O que influenciou negativamente alguns resultados. Esse bimestre, decidi começar de uma forma diferente! Meu conselho é: incentive, encoraje trabalhe a confiança e estima dos nossos pequenos os resultados vão aparecer!’, diz um trecho da publicação da professora em seu Facebook.

 

professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Identificando o problema

A professora relatou que os alunos iam muito mal, ao ponto de serem reprovados! Por exemplo, na prova de ciências, a nota mais alta da turma foi três — de um total de cinco — e, logo no início do ano, ela precisou aplicar um teste de recuperação.

Leia também: Com caderno de elogios, professora melhora autoestima de alunos

“Um aluno já ficou tão nervoso antes de uma avaliação que chegou a vomitar, argumentando que o pai bateria nele se não melhorasse as notas. O problema é que os responsáveis não aceitam mais um resultado negativo, então assustam os filhos prometendo punições”, contou a professora em entrevista ao O Globo Rio.

 

professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza

 

Recepção incentivadora

Então, a tia Gabi entrou em ação para reverter esta situação! A estudante de pedagogia buscou na internet ações que pudesse aplicar na semana de prova e ajudar os pequenos a não ficarem tão nervosos e fez uma ‘festa pré-prova’!

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza

“Eles saíram de lá pulando de alegria por terem ido bem na prova e contando aos pais os benefícios do maracujá”, disse.

Ao todo, a Gabi gastou quase R$ 20. Inicialmente, o plano era oferecer balas de gelatina ou chocolate aos estudantes, porém o preço a obrigou a seguir outro caminho.

Parabéns, tia Gabi! Temos certeza que o pequenos serão sempre muito gratos e boa prova a todos!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Globo Rio/Fotos: Reprodução/ Facebook Gabi Freire

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,871FãsCurtir
1,730,801SeguidoresSeguir
8,538SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Mãe diz para filha chamar melhor amiga para noite do pijama e ela trouxe: uma senhora de 68 anos

Quando somos crianças, sempre temos um amigo ou uma melhor amiga que nos identificamos mais, não? E, mesmo que essa amizade não dure pra...

Instagram