Professora surpreende alunos com “festa pré-prova” para acalmá-los e história viraliza

São pequenos gestos que fazem a diferença! A professora Gabi Freire, 22 anos, da Escola Municipal Vereador Paulo Barenco, em Magé, Rio de Janeiro, identificou que seus alunos iam muito mal nas provas. O motivo? Nervosismo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso mesmo! E para aliviar a tensão dos pequenos na semana de provas, na última sexta-feira, dia 28 de julho, ela fez uma ‘recepção incentivadora’, com mensagens positivas espalhadas pela sala, balões e até mesmo um suquinho de maracujá para acalmá-los, além de lápis e borrachas personalizados.

A ação da professora viralizou, chamando muita atenção pela empatia dela com os pequenos. O resultado disso? Várias provas gabaritadas! Os estudantes arrasaram!

Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.

“Bimestre passado tive alguns problemas em minha turma com o medo, o nervosismo pré-prova. O que influenciou negativamente alguns resultados. Esse bimestre, decidi começar de uma forma diferente! Meu conselho é: incentive, encoraje trabalhe a confiança e estima dos nossos pequenos os resultados vão aparecer!’, diz um trecho da publicação da professora em seu Facebook.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza

Identificando o problema

A professora relatou que os alunos iam muito mal, ao ponto de serem reprovados! Por exemplo, na prova de ciências, a nota mais alta da turma foi três — de um total de cinco — e, logo no início do ano, ela precisou aplicar um teste de recuperação.

Leia também: Com caderno de elogios, professora melhora autoestima de alunos

“Um aluno já ficou tão nervoso antes de uma avaliação que chegou a vomitar, argumentando que o pai bateria nele se não melhorasse as notas. O problema é que os responsáveis não aceitam mais um resultado negativo, então assustam os filhos prometendo punições”, contou a professora em entrevista ao O Globo Rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza

 

Recepção incentivadora

Então, a tia Gabi entrou em ação para reverter esta situação! A estudante de pedagogia buscou na internet ações que pudesse aplicar na semana de prova e ajudar os pequenos a não ficarem tão nervosos e fez uma ‘festa pré-prova’!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza professora realiza festa pre prova para alunos nao ficarem nervosos acao viraliza

“Eles saíram de lá pulando de alegria por terem ido bem na prova e contando aos pais os benefícios do maracujá”, disse.

Ao todo, a Gabi gastou quase R$ 20. Inicialmente, o plano era oferecer balas de gelatina ou chocolate aos estudantes, porém o preço a obrigou a seguir outro caminho.

Parabéns, tia Gabi! Temos certeza que o pequenos serão sempre muito gratos e boa prova a todos!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: O Globo Rio/Fotos: Reprodução/ Facebook Gabi Freire

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

NASA divulga as 33 fotos mais surreais de auroras boreais pelo mundo

Existe um fenômeno natural que cobre o céu com cortinas de luzes verdes, azuis, rosas, roxas e até vermelhas. Resultando em um encantamento imediato,...

Papa Francisco pede para ‘respirarmos’ notícias boas

O Papa Francisco divulgou uma bela mensagem na última sexta-feira (24) para comemorar o Dia Mundial das Comunicações, em memória de São Francisco de...

Vovó de 75 anos com Parkinson começa a lutar boxe para diminuir os sintomas da doença

"Meu médico disse um dia que era proibido ficar parada", explica a vovó Nancy Van Der Stracten, da Turquia. Diagnosticada com Parkinson há cerca...

Professor inclui aluno cadeirante em partida de futebol – Ele fez até gol!

Um vídeo que tinha tudo para ser triste se transformou em uma imagem de inclusão e pura empatia!

12 cidades brasileiras que plantam uma árvore para cada bebê que nasce

Qual a melhor forma de comemorar a chegada de um filho do que plantando uma árvore, algo que vai garantir um futuro melhor para...

Instagram