Professora se emociona com surpresa feita por alunos durante aula online e vídeo viraliza: ‘Chorei muito’

O simples ato de ligar a câmera durante uma videochamada, nunca emocionou tantas pessoas como nesse final de semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os alunos do primeiro ano do ensino médio, em Sorocaba (SP), resolveram surpreender os professores durante as aulas online. As reações foram as mais lindas e emocionantes que a gente já viu.

Eu e o pessoal do meu ano resolvemos abrir a câmera para os professores porque eles se sentem muito sozinhos”. É assim que começa a descrição do vídeo feito pela Marina Cacace, de 15 anos.

Foram cerca de 45 alunos que participaram da supresa, que aconteceu na última quarta-feira (26). O vídeo já atingiu mais de 1 milhão de visualizações, somente no Tiktok.

Marina contou que teve a ideia da homenagem depois de assistir a um vídeo parecido no aplicativo. Ela falou com os alunos e todos concordaram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante diz que alguns professores desabafaram bastante porque moram sozinhos e não veem a família e alunos desde março.

Para Marina, os sorrisos nos rostos e a presença virtual não é o mesmo que estar na sala de aula, mas que o momento foi muito acolhedor para todos.

Uma das reações que mais se destacou no vídeo da Marina é da professora Carolina Aparecida Rosa, 33 anos, que chorou na gravação.

Por incrível que pareça isso é extremamente emocionante. Quando começaram a abrir as câmeras, comecei a chorar. Foi muito inesperado, todo mundo estava com um sorrisão no rosto. Pude ver como estão lindos e alguns até cresceram”, contou Carolina.

A última vez que vi tantos rostos assim foi em março. Fiquei muito impactada. A gente gosta de barulho, de gente e, até de dar bronca quando precisa”, comentou a professora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela conta que a pandemia afastou todos fisicamente, mas deixou os alunos mais próximos emocionalmente. “Hoje eu recebo mais mensagem de aluno do que antes. No online tá todo mundo à disposição. Essa conexão por meio de tecnologia cresceu. Se for falar dos vínculos, a gente faz o possível para mantê-los, mas a distância afeta.

Marina conta que o vídeo é uma questão de empatia e amor ao próximo. “Dá uma saudade absurda, mas não digo só pelas aulas. Era muito mais legal, porque estava ali com muita gente. Às vezes eu penso em como eu queria ter aproveitado mais”, desabafa a estudante.

A professora acredita que após o vídeo, vão surgir outros exemplos. “Vi pessoas comentando sobre fazer também. Acho que pode ter criado uma corrente do bem. Agora, os alunos quererem assistir a aula com a câmera ligada, se tornou um padrão”, diz Carolina.

Você não viu o vídeo ainda? Então dá uma olhada!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo bem, eu também chorei, ok?

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

Essa história mais linda a gente viu lá no Arapiraca 7 Segundos.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa cria sabão que ajuda a despoluir rios e protege tradições incas no Peru

Muitas famílias peruanas continuam lavando suas roupas na beira dos rios do país. A fórmula dos sabões e detergentes que costumamos usar, por sua...

Após perder 2 bebês, mãe realizará sonho de segurar filha “O meu milagre chegou”

"Chegou o mês de Junho e felizmente o mês em que eu irei conhecer a minha filha, Cecília. Não foi nada pouco fácil chegar...

Operação Sorriso devolve auto-estima à crianças com lábio leporino

Milhares de crianças ao redor do mundo são excluídas porque nasceram com uma fissura no rosto, devido ao processo de má formação genética do...

Cães treinados são levados para confortar familiares e feridos do massacre de Orlando

O mundo foi assolado pela tragédia do massacre em Orlando nos últimos dias e entre tanta tristeza e ódio, um grupo de cães treinados...

Menino ganha festa da PM de Minas após ligar para o 190 reclamando da ausência do pai

Um garoto de 9 anos, de Muriaé (MG), emocionou a equipe do 190 da cidade mineira. Caio ligou para a emergência pedindo para que...

Instagram