Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Alunos fazem surpresa de Natal para professora diagnosticada com câncer

Alunos fazem surpresa de Natal para professora diagnosticada com câncer

Era uma segunda-feira à noite, e Laurie Burpee, uma professora de ensino fundamental de Vancouver (Canadá) estava sentada no sofá da sala, assistindo TV e descansando, pois no dia seguinte, teria uma sessão de quimioterapia.

De repente, surgiu da janela uma luz bem forte. Ao olhar para averiguar, ela viu um monte de pequeninos usando um gorro típico do Papai Noel.

“Imaginei que fossem crianças. Ao olhar mais perto, tive certeza: eram muitas crianças!”, brincou Laurie em uma entrevista ao portal Good Morning America. “Então fui até a porta, e ao abrir, eram minhas crianças, meus alunos… As lágrimas começaram a fluir.”

homenagem surpresa natal professora câncer

Homenagem para a professora

No gramado da casa, 30 crianças se reuniram para cantar algumas canções natalinas para a professora, que está de licença médica desde outubro.

Laurie foi diagnosticada com um câncer em maio. De início, os médicos pensaram que ela tinha câncer de mama, mas logo descobriram, após uma dupla mastectomia, que ela tinha na verdade um raro tipo de câncer nas glândulas salivares.

Leia também1ª professora com síndrome de Down do país vira personagem da Turma da Mônica

Foram completadas seis rodadas de radioterapia, e agora caminha para fazer a quarta sessão de quimioterapia na luta contra a doença, que também se espalhou para os pulmões.

Quando a professora Laurie saiu de licença médica da Escola York Elementary em maio, ela deixou para trás 20 alunos da segunda série, mas também um legado de bondade e empatia pelo próximo.

No início deste mês, a escola, os alunos e seus pais decidiram retribuir um pouco desse amor ao organizar uma ação em sua homenagem. “Ela tem um coração muito amoroso”, afirma a diretora da escola. “Ela nos lembra que precisamos demonstrar bondade todos os dias.”

homenagem surpresa natal professora câncer

“Organizar essa surpresa foi maravilhoso. Laurie merece todas as homenagens do mundo”, complementou.

homenagem surpresa natal professora câncer

Os policiais de Vancouver, convocados por segurança, se uniram às crianças na cantoria dos hinos natalinos.

Leia também: Professora transforma bar em escola e alfabetiza moradores de vila rural

Ao final, um aluno deixou uma carta para a professora, com os seguintes dizeres:

“Para nós, você é a personificação da bondade e tem um impacto positivo em todas as pessoas ao seu redor… e até aquelas que você sequer conhece. Obrigado por ser um exemplo de bondade, compaixão e boa vontade. Mesmo quando confrontada com a opressão das circunstâncias, você é uma luz. Obrigado por seu compromisso com seus alunos e sua família da escola primária de York. Que esta noite te lembre que você nunca está sozinha e estamos ansiosos para acompanhá-la através de sua metamorfose, onde você definitivamente será uma linda borboleta.”

homenagem surpresa natal professora câncer

“Foi algo esmagador, uma surpresa maravilhosa, maravilhosa. A melhor parte foram as crianças. Sinto muita falta dessas crianças e dos meus colegas”, disse Laurie. “Construir essa cultura positiva e esse clima propício, baseadas nas pequenas atitudes, faz uma enorme diferença e saber a importância da gentileza e como você pode usar isso em seu dia a dia é simplesmente fenomenal”, concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Good Morning America/Fotos: Glen Erickson/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

979,924FãsCurtir
1,666,778SeguidoresSeguir
8,161SeguidoresSeguir
10,800InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Multidão canta e convence jovem a não se jogar de prédio em MG; assista!

Ao ver um jovem ameaçar se jogar do alto de um prédio em Patos de Minas (MG), uma multidão de pessoas – em especial,...

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram