[VÍDEO] Professora se veste de tubarão para ensinar matemática e viraliza

Se ensinar matemática nos dias de hoje já é um desafio, com o ensino remoto os professores estão precisando inventar mil artifícios para segurar a atenção das crianças do outro lado da tela. Mas são nestas horas que a criatividade se torna uma grande aliada! No Texas – Estados Unidos, uma professora se vestiu de tubarão para ensinar matemática aos seus alunos e, como era de se esperar, viralizou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

@ms.roddyYou gotta engage kids somehow ##teachersoftiktok ##engaging ##babyshark ##teacherlife2020 ##fyp @ashleekskelton♬ original sound – Hannah Roddy

O vídeo ultrapassou mais de 20 milhões de visualizações e mostra Ashlee Skelton dando uma inesquecível aula de matemática ao som de ‘Baby Shark’, música que é sucesso garantido entre crianças do mundo inteiro.

A professora não sabia que esteva sendo filmada por sua colega Hannah Roddy, que compartilhou o vídeo horas depois nas redes sociais. “Estava na sala ao lado e ouvi uma música pela janela. Logo pensei: ‘isso é hilário’”, conta explicando porque decidiu filmar este momento.

professora baby shark 1
Foto: reprodução Tik Tok

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ela, poucos minutos após postar no Tik Tok, o vídeo já somava mais de 10m mil visualizações. Na aula, Ashlee ensinava seus alunos da 2º série como utilizar o sinal de maior e menor, que costuma confundir as crianças em idade escolar. No entanto, para facilitar a assimilação, ela fez uma analogia com a mordida do tubarão. É pra não esquecer nunca mais!

“Normalmente, eu ensino os sinais citando a boca de um crocodilo. A princípio, quis deixar tudo mais divertido com a fantasia de tubarão”, explica a professora.

Segundo ela, a educação está cada vez mais desafiadora e os professores precisam criar novos métodos para atrair a atenção. “É isso que significa ensinar, fazemos esse tipo de coisas todos os dias”, completa.

professora baby shark 2
Foto: arquivo pessoal

Enaltecendo a ideia genial da colega, a publicação de Roddy já rodou o mundo. “Quando quem está na porta ao lado é a professora do ano”, dizia no vídeo. Em tempos desafiadores como os quais estamos vivendo, esta é a prova de que a educação pode e deve ser lúdica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Bebe Mamãe

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Antes da igreja abrir suas portas, a comunidade muçulmana viajava duas horas até a mesquita mais próxima e uma única vez no ano.

Rapaz ‘transforma’ traumas de bullying em origamis para crianças

A gente começa a contar esta história fazendo um alerta: o bullying é algo muito sério e pode provocar consequências graves. O caso que...

Patinhos superam as dificuldades

Uma cena inusitada. Estudantes se deparam com uma mamãe pato e seus fofíssimos filhotes enfrentando e superando uma dificuldade - Uma mureta. São muito...

Educadora usa horta como método de ensino (e ganha atenção dos alunos mais difíceis da escola)

Por Jéssica Miwa Ava Bynum tem 23 anos de idade e é diretora do programa Hudson Valley Seed, que ensina ciência, matemática e outras matérias...

Mulher resgata pit bull que estava deitado em ferrovia segundos antes de um trem passar [VIDEO]

Uma pessoa cheia de empatia sabe que nenhuma vida vale menos do que outra, e sempre em que se é possível ajudar o próximo,...

Instagram