[VÍDEO] Professora se veste de tubarão para ensinar matemática e viraliza

Se ensinar matemática nos dias de hoje já é um desafio, com o ensino remoto os professores estão precisando inventar mil artifícios para segurar a atenção das crianças do outro lado da tela. Mas são nestas horas que a criatividade se torna uma grande aliada! No Texas – Estados Unidos, uma professora se vestiu de tubarão para ensinar matemática aos seus alunos e, como era de se esperar, viralizou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

@ms.roddyYou gotta engage kids somehow ##teachersoftiktok ##engaging ##babyshark ##teacherlife2020 ##fyp @ashleekskelton♬ original sound – Hannah Roddy

O vídeo ultrapassou mais de 20 milhões de visualizações e mostra Ashlee Skelton dando uma inesquecível aula de matemática ao som de ‘Baby Shark’, música que é sucesso garantido entre crianças do mundo inteiro.

A professora não sabia que esteva sendo filmada por sua colega Hannah Roddy, que compartilhou o vídeo horas depois nas redes sociais. “Estava na sala ao lado e ouvi uma música pela janela. Logo pensei: ‘isso é hilário’”, conta explicando porque decidiu filmar este momento.

professora baby shark 1
Foto: reprodução Tik Tok

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo ela, poucos minutos após postar no Tik Tok, o vídeo já somava mais de 10m mil visualizações. Na aula, Ashlee ensinava seus alunos da 2º série como utilizar o sinal de maior e menor, que costuma confundir as crianças em idade escolar. No entanto, para facilitar a assimilação, ela fez uma analogia com a mordida do tubarão. É pra não esquecer nunca mais!

“Normalmente, eu ensino os sinais citando a boca de um crocodilo. A princípio, quis deixar tudo mais divertido com a fantasia de tubarão”, explica a professora.

Segundo ela, a educação está cada vez mais desafiadora e os professores precisam criar novos métodos para atrair a atenção. “É isso que significa ensinar, fazemos esse tipo de coisas todos os dias”, completa.

professora baby shark 2
Foto: arquivo pessoal

Enaltecendo a ideia genial da colega, a publicação de Roddy já rodou o mundo. “Quando quem está na porta ao lado é a professora do ano”, dizia no vídeo. Em tempos desafiadores como os quais estamos vivendo, esta é a prova de que a educação pode e deve ser lúdica!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Bebe Mamãe

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 18 anos cria sutiã que detecta câncer de mama com mais precisão do que o autoexame

O EVA, como foi batizado o sutiã, é equipado com sensores de tato, temperatura e luz, que monitoram a saúde dos seios periodicamente.

Após 12 anos escondendo vitiligo, modelo brasiliense se torna exemplo de autoaceitação

Por 12 anos a modelo de Brasília, Larissa Sampaio, de 18 anos, escondeu seu vitiligo. Eram camadas super reforçadas de corretivo e base, deixando...

Filha conta todo dia à mãe com Alzheimer que está grávida e grava suas reações diariamente

Esse vídeo vai alegrar seu dia! Christine Stone de Florença, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, teve uma ideia muito fofa. Sua mãe, Setsuko Harmon,...

Ex-paciente doa Maverick para hospital continuar salvando vidas

O policial militar José da Silva Nascimento morreu aos 74 anos, vítima de um câncer, após 10 anos de tratamento no Hospital de Base...

Professora do povo Umutina é a 1ª mulher indígena doutora em Antropologia pela UnB

A professora Eliane Boroponepa Monzilar, 40 anos, filha do povo umutina, se tornou recentemente a primeira mulher indígena doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB). Quando...

Instagram

[VÍDEO] Professora se veste de tubarão para ensinar matemática e viraliza 3