Professora não consegue dar videoaula, mas recebe carinho dos alunos e dá volta por cima

Clique e ouça:

Se essa é uma história de aluno e professor, a gente tem muito para aprender com ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma professora preparou toda a videoaula para os seus alunos, mas não conseguiu trabalhar na plataforma, se emocionou e teve que encerrar a aula virtual. Mas o carinho que recebeu dos alunos fez com que ela superasse tudo isso.

A professora de matemática Débora Meneghetti, do colégio GGE de Recife (PE), nunca tinha trabalhado com ensino à distância (EAD) na vida e, de repente, se viu diante do desafio.

“Descobri que meu computador tava sem som, que a webcam tava quebrada, uma porção de coisas que habitualmente eu não uso e, de repente, eu tive que usar. Eu tive que adaptar celular e computador, então eu pegava som do celular e imagem do computador”, disse a professora.

Ela passou quatro dias fazendo treinamento para ministrar aula de EAD e virou a madrugada inteira preparando a aula. Mas só que na hora as coisas simplesmente não funcionaram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tela de computador com professora e alunos em videoaula
A professora tinha colocado o áudio pelo celular e a câmera pelo computador, mas acabou embananando tudo. Foto: Laura Pinel

“Ela ficou mutada, falava, mas ninguém ouvia. Depois ela apareceu com duas câmeras. Quando ela conseguiu resolver o problema do áudio já tinha passado metade da aula, aí ela não conseguia botar os slides, o material que ela havia preparado”, disse a estudante do 1º ano Laura Pinel.

Imagem de computador com slide sobre triângulo
Professora queria apenas apresentar seus slides feitos com muito carinho para os alunos. Foto: Laura Pinel

Essa pandemia tem apresentado desafios para todo mundo. É como o caso de um autônomo que aluga mesas e cadeiras para eventos. Sem eventos, ele está sem renda. Aí sabe o que ele fez? Decidiu emprestar as cadeiras para as pessoas que esperam nas filas da Caixa pelo auxílio emergencial. Criamos uma vaquinha no VOAA. Clique e ajude!

Estudantes começaram a mandar mensagens de apoio e professora se emocionou

O esforço de quase uma semana inteira estava indo por água abaixo. Inevitavelmente a professora ficou nervosa e foi aí que os alunos formaram uma corrente positiva mandando boas energias para a tia pelo chat da plataforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Começaram a me mandar muitas mensagens, mas umas mensagens muito carinhosas. Aí eu já tava tensa, cansada, comecei a me emocionar e eles perceberam que eu estava chorando“, disse a professora de matemática.

Professora chorando na tela de computador
Professora chorou ao ver que estava dando tudo errado e ler as mensagens dos alunos. Foto: Laura Pinel

Aí não teve jeito, a aula acabou porque não tinha mais condições de continuar. A professora desabou no choro. A professora agradeceu pelo apoio.

Tela de bate-papo com mensagens

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nós batemos um papo super gostoso com essa professora que ficou famosona depois de toda essa história. Assiste só:

Gente, essa atitude bonita fez lembrar do aluno de 10 anos de idade que juntava lacres de latinhas de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas motorizada para a professora deficiente. Quer se emocionar com essa história também? Clica aqui!

Outras pessoas e profissionais deram apoio à professora

E não foram só os alunos que deram incentivo para a Débora. Apesar de que eles foram os primeiros a demonstrar empatia pela situação da educadora.

“Todos entenderam e começaram a mandar mensagem pra ela pelo whatsapp também falando que tava tudo bem, que não tinha problema, que a gente tinha dificuldade também pra mexer e elogiando o trabalho dela”, disse Laura.

No mesmo dia, Laura postou a história no seu perfil no Twitter.

Depois disso, vários ex-alunos até de muitos anos atrás, mandaram mensagens também para a professora. “Aí eu me transformei num rio de lágrimas“, disse.

Professora com óculos
Professora se acabou de chorar. Foto: Laura Pinel

Outros profissionais da escola entraram em contato com ela e a ajudaram a resolver tudo para a aula seguinte. No mesmo dia a professora já conseguiu participar de um projeto do colégio por telechamada e ensinou uma receita para os alunos.

Professora com vários alunos posando para foto em sala de aula
Professora é querida pelos alunos. Foto: Arquivo pessoal

“A atitude de todos eles foi de muita empatia, muito carinho, muito amor. Compreenderam a situação que eu tava passando e foram solidários, e isso foi muito bom, me deu muita alegria, sabe?”, relatou Débora.

Professora posando na frente de quadro
Débora é professora há mais de 20 anos. Foto: Arquivo pessoal

Ela ainda deixou uma mensagem para os tantos professores que estão tendo que se adaptar a esta realidade neste momento.

“Não podemos desistir nunca, temos que pesquisar, buscar ajuda, não ter vergonha de dizer que não sabe e perguntar a quem sabe e sempre procurar fazer o melhor para os seus alunos. Esse não é o nosso trabalho, é a nossa missão“, finalizou.

Que ensinamentos!!!

selo conteúdo original

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,127FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,187SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

Professora não consegue dar videoaula, mas recebe carinho dos alunos e dá volta por cima 14