Ricardo é professor de Ciências na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Porto Alegre (RS), e já tinha perdido as contas de quantos alunos o procuravam pedindo ajuda para consertar seus chinelos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como um verdadeiro “professor pardal”, Ricardo fazia remendos nos chinelos com um prego e pronto, dava para aguentar mais um pouco até arrebentarem de novo.
Preocupado com a situação dos estudantes, Ricardo e outros professores da escola criaram a campanha “Adote Um Pé”. O resultado desta ação? Todas as turmas da escola ganharam pares de chinelos novinhos acompanhados de uma linda cartinha! ?
A escola fica localizada numa comunidade carente do bairro Restinga, na Zona Sul da capital gaúcha, e com o verão se aproximando, os professores identificaram que muitas crianças não tinham calçados para ir à escola.
Leia Mais
Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Resolvemos criar a campanha no Facebook, publicamos a numeração das crianças e pedimos que as pessoas fizessem a doação de um par de chinelos e uma cartinha. Conseguimos com muita facilidade as doações para três turmas, sendo 72 pares. Como muitas pessoas seguiram querendo ajudar, estendemos a campanha para mais turmas!”, explicou uma das idealizadoras da ação, a professora Caroline de Souza Coelho.
Mais de 600 pares de chinelos arrecadados
Ou seja, todas as turmas foram contempladas com pares de chinelos, que integram alunos dos 5 aos 16 anos.
“Foi um movimento muito lindo! Fizemos pontos de coleta na casa dos professores para que as pessoas pudessem entregar as doações e cartinhas. E no fim, fizemos uma linda festinha para entregar as doações”, afirmou Caroline.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho
Depois dos chinelos, próximo passo é proporcionar um Dia das Crianças especial!
Agora, os professores estão realizando outra grande ação! Para um Dia das Crianças especial, eles querem contratar um mágico e também um carrinho de algodão doce. Abriram uma vaquinha para arrecadarem R$ 1.100. Clique aqui e contribua com a vaquinha.
Bom, e mais uma vez temos certeza que os professores do nosso país são incríveis e que precisam ser mais valorizados, não é mesmo? Parabéns pela iniciativa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
crédito das fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.