Professores estrangeiros dão aulas de inglês a custos baixos para periferia de São Paulo
Muitos de nós passamos pelo menos por uma escola de inglês na rua todos os dias, então de certa forma é fácil pensar que o brasileiro tem realmente acesso a língua estrangeira. Só que na prática isso não acontece, muitas famílias mal tem dinheiro para colocar os pratos de comida na mesa o mês inteiro quem dirá pagar um curso de inglês para seu filho. Além disso, em um país em que o incentivo público para o aprendizado do idioma estrangeiro é quase nulo, muitos realmente pensam (e realmente estão certos) de que o acesso ao inglês é somente para os ricos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje o Brasil está, segundo o índice de proficiência em inglês, como um dos piores países do mundo, ocupando a posição de 38º lugar entre 60 países pesquisados.
Gustavo Fuga é o criador e fundador do 4YOU2. Ele teve uma infância pobre no Rio de Janeiro e foi vivendo com este sentimento que teve a idéia de promover cursos de inglês para pessoas pobres em São Paulo. A idéia começou em Novembro de 2011 e hoje eles promovem essas aulas conectando pessoas do mundo todo que compartilham das mesmas idéias e motivações.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A 4YOU2, que faz referência as palavras “for you too” que significa “para você também”, é um negócio social que promove cursos de idiomas a preços acessíveis para as classes C, D e E. O negócio possui modelos de aulas para todas as idades, iniciando com o ensino básico para crianças de 7 a 9 anos, pelo preço de R$ 69,00 por mês até cursos para quem já sabe inglês e quer apenas aperfeiçoar a língua por R$ 79,00. Todas as aulas são ministradas por professores do mundo todo, promovendo o intercâmbio de culturas e uma troca de experiências únicas.
As aulas acontecem na Fábrica de Criatividade, no Capão Redondo e no Projeto Arrastão, no Campo Limpo, ambas na zona sul de São Paulo.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.