Professores incentivam alunos a fazer afirmações positivas antes de entrar na sala de aula

Professores de uma escola primária de Atlanta, nos EUA, criaram uma simples, mas inspiradora iniciativa para fomentar a autoestima dos estudantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segurando um espelho, eles convidam os alunos a dizerem afirmações positivas para si mesmos. “Ensinamos em um bairro de convívio muito difícil… É bom plantar essas sementes aqui“, disse a professora Neffiteria Acker.

Em um vídeo que recentemente se tornou viral no Instagram, alunos da quarta série da Escola Gideons Elementary em Atlanta, na Geórgia, fizeram fila para proclamar afirmações positivas para si mesmos no espelho enquanto seus professores os aplaudiam. “Eu sou inteligente!“, disse um. “Eu sou uma boa pessoa!“, gritou outro. 😍

professores incentivam alunos a fazer afirmações positivas em frente ao espelho

“A ideia surgiu de uma prática que faço comigo mesma e com minha filha de 5 anos”, disse Neffiteria, a professora vista no vídeo segurando o espelho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando estamos a caminho da escola, peço que ela repita afirmações para mim, começando com: ‘Eu sou’. Normalmente, só peço a ela que me diga algo bom sobre ela. Ela dirá: ‘Eu comerei rápido’ ou ‘Eu corro rápido’. Depois, acrescento: ‘Você também é muito corajosa. E ela replica: ‘Eu sou corajosa'”.

Aumenta a minha confiança. Aumenta minha confiança como mulher e mãe. Então eu pensei, por que não adicionar isso à sala de aula?”, adicionou a educadora.

professores incentivam alunos a fazer afirmações positivas em frente ao espelho

Cierra Levay Broadway, a professora que filmou e publicou o vídeo nas redes sociais, disse que ficou emocionada ao ver os alunos gritarem suas afirmações. “Foi um momento realmente ótimo”, disse ela ao portal Today. “Eu tive arrepios quando vi as crianças e ouvi o que elas diziam sobre suas afirmações. Para muitos deles, foi a primeira vez que fizeram isso.”

Os professores entendem a importância de construir a autoconfiança desde tenra idade, especialmente para seus alunos que podem não ter essa oportunidade em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós plantamos sementes em nossas mentes e espíritos todos os dias e não percebemos como estamos regando essas sementes, e muitas delas são negativas”, disse Neffiteria. “Então, plantar uma semente de amor-próprio é a melhor semente para plantar, e tudo que Cierra e eu temos que fazer é regá-la.

“Nós ensinamos em um bairro bastante violento em Atlanta, e muitas dessas crianças não ouvem nada disso”, disse Cierra. “Eles ouvem muita negatividade sobre si mesmos. É bom plantar essas sementes aqui”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Veja também:

Fonte: Tanks Good News
Fotos: Times Now / Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pela primeira vez mulher trans produz leite e amamenta bebê

Pela primeira vez na história, uma mulher transgênera (que nasceu com corpo de homem mas se identifica como uma mulher) produziu leite materno e...

Invenção de estudante de 20 anos capaz de limpar o plástico dos oceanos será lançada no Japão

O jovem prodígio holandes Boyan Slat já apareceu aqui duas vezes. A primeira foi quando ele, aos 19 anos,  revolucionou o mundo com sua proposta de que...

Foto de senhora de 101 anos segurando tataraneta de duas semanas comove internet

Depois de postar uma imagem comovente de sua bisavó Rosa Camfield de 101 anos de idade segurando sua tataraneta com duas semanas de vida, Kaylee, vários leitores...

Esse acampamento que reúne crianças sobreviventes de queimaduras vai fazer com que você queira ser voluntário

De 22 a 25 de junho, cerca de 40 crianças de todo o país se reuniram no Acampamento Para Crianças Sobreviventes de Queimaduras do...

Policiais constroem casa para mulher que cuida das filhas e do pai doente (GO)

Outras pessoas também se comoveram com o caso e estão empenhadas em colaborar com a construção da nova casa de Maristela.

Instagram