Programa de inovação seleciona 20 startups brasileiras que geram alto impacto social

Lançado em agosto deste ano, o Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade é um programa de inovação, que avaliou mais de 150 startups. O programa é uma iniciativa realizada em parceria entre a Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemisia, organização pioneira de apoio a empreendimentos de impacto social no Brasil, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento na área da mobilidade e transporte no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Empreendedores de todas as regiões brasileiras inscreveram seus negócios para o programa e para a seleção foram buscadas e analisadas startups em seis eixos principais: disponibilidade e diversidade de meios de transporte; otimização do deslocamento para aumento da previsibilidade, agilidade e qualidade; redução dos custos logísticos; segurança, acessibilidade, autonomia e redução da vulnerabilidade no trajeto; facilitação do deslocamento para conexão de pessoas a produtos e serviços básicos; e adequação ao espaço público para melhorar a mobilidade em cidades e fortalecer a cidadania.

 

Após três meses foram selecionadas 20 startups – com protótipo já desenvolvido ou em estágio de validação de seu produto/serviço – que apresentam soluções inovadoras com potencial de gerar alto impacto social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Como parte do processo de aceleração, os selecionados participarão de workshops dinâmicos e webinares temáticos, nos quais terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócios, impacto social e mobilidade – que apoiarão a formatação do modelo de negócio e o refinamento do impacto social que as soluções têm potencial de gerar. O primeiro workshop será realizado presencialmente nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, e será o momento de apresentarem suas soluções e compartilhá-las com outros empreendedores, além de receber mentorias de executivos e gestores do Ford Fund, da Artemisia e de convidados especialistas. A segunda etapa está prevista para ocorrer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

 

Os workshops irão nomear três negócios com base em critérios que enfatizam o propósito social da iniciativa. Cada um deles receberá a doação de US$ 6.600 dólares do Ford Fund como capital semente.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Ford é a primeira empresa do setor automotivo a apoiar uma iniciativa com esse objetivo e alcance no Brasil. Para mais informações sobre o Ford Fund Lab, confira no site: www.artemisia.org.br/fordfundlab

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido se torna esposa e filho de 1 ano ganha duas mães

Hoje, as duas são mães de um menininho de 1 ano e elas garantem que o seu relacionamento segue firme forte.

No RS, posto de gasolina “contrata” três cães de rua que viviam no local

A nova proprietária do posto manteve os animais no local e ainda deu a eles um “crachá” de funcionário.

Shopping tem Papai Noel capacitado para receber crianças autistas

Enfrentar filas enormes de crianças no shopping para tirar foto com o Papai Noel é uma espécie de tradição familiar na época das festividades...

Menina com próteses duplas estreia na passarela da NY Fashion Week

Daisy-May Demetre, 9 anos, está pronta para fazer história na passarela da New York Fashion Week.

Estudante doa primeiro salário para a escola onde estudou em Caxias do Sul (RS)

Milena Martini, 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego para a escola onde estudou do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, em Caxias do Sul (RS).

Instagram