Programa de inovação seleciona 20 startups brasileiras que geram alto impacto social

Lançado em agosto deste ano, o Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade é um programa de inovação, que avaliou mais de 150 startups. O programa é uma iniciativa realizada em parceria entre a Ford Fund, braço filantrópico da Ford, e a Artemisia, organização pioneira de apoio a empreendimentos de impacto social no Brasil, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento na área da mobilidade e transporte no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Empreendedores de todas as regiões brasileiras inscreveram seus negócios para o programa e para a seleção foram buscadas e analisadas startups em seis eixos principais: disponibilidade e diversidade de meios de transporte; otimização do deslocamento para aumento da previsibilidade, agilidade e qualidade; redução dos custos logísticos; segurança, acessibilidade, autonomia e redução da vulnerabilidade no trajeto; facilitação do deslocamento para conexão de pessoas a produtos e serviços básicos; e adequação ao espaço público para melhorar a mobilidade em cidades e fortalecer a cidadania.

 

Após três meses foram selecionadas 20 startups – com protótipo já desenvolvido ou em estágio de validação de seu produto/serviço – que apresentam soluções inovadoras com potencial de gerar alto impacto social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Como parte do processo de aceleração, os selecionados participarão de workshops dinâmicos e webinares temáticos, nos quais terão acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócios, impacto social e mobilidade – que apoiarão a formatação do modelo de negócio e o refinamento do impacto social que as soluções têm potencial de gerar. O primeiro workshop será realizado presencialmente nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, e será o momento de apresentarem suas soluções e compartilhá-las com outros empreendedores, além de receber mentorias de executivos e gestores do Ford Fund, da Artemisia e de convidados especialistas. A segunda etapa está prevista para ocorrer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

 

Os workshops irão nomear três negócios com base em critérios que enfatizam o propósito social da iniciativa. Cada um deles receberá a doação de US$ 6.600 dólares do Ford Fund como capital semente.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Ford é a primeira empresa do setor automotivo a apoiar uma iniciativa com esse objetivo e alcance no Brasil. Para mais informações sobre o Ford Fund Lab, confira no site: www.artemisia.org.br/fordfundlab

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Programa de inovação seleciona 20 startups brasileiras que geram alto impacto social 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Autista brasileiro monta réplica da Estátua da Liberdade com 1685 peças de Lego!

"Desde o seu nascimento ele vem superando desafios, desde o diagnóstico do autismo o coloco para desafiar seus limites. [...] Ele sempre supera minhas expectativas e faz meu coração transbordar de alegria", afirma a mãe, orgulhosa.

Restaurante decidiu contratar “vovós” e agora tem a melhor comida caseira

Não precisamos nos deslocar para um restaurante mundialmente reconhecido para desfrutarmos de uma refeição deliciosa - às vezes tudo que precisamos fazer é visitar...

Jovem supera desemprego mudando de atitude e fazendo novas escolhas

A carreira que teve início como analista de atendimento não demorou a decolar.

Livraria lança página que valoriza a diversidade

Imagina se fôssemos todos iguais, com gostos idênticos e com a mesma cultura? Sem graça, né? Felizmente, projetos sobre a importância de aceitarmos nossas diversidades estão...

Instagram

Programa de inovação seleciona 20 startups brasileiras que geram alto impacto social 4