Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

O programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ é uma iniciativa da Fundação General Mills em parceria com o Instituto Melhores Dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa acontece desde julho de 2016 nas cidades de Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG), onde estão localizadas fábricas da General Mills Brasil (empresa de alimentos dona de marcas como Yoki e Kitano), e tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, conhecimento e meios para a alimentação saudável e nutritiva entre as comunidades com as quais atua.

Em apenas dois anos de programa, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto ainda mantém 52 hortas em escolas, somando 313 canteiros.

“Esse programa é um grande orgulho para todos os colaboradores de diferentes partes do país. Muitos de nós da General Mills somos voluntários nas atividades do projeto juntamente com a equipe do Instituto Melhores Dias. Acompanhamos de perto e com muito carinho a evolução de todos esses meses de trabalho e não poderíamos estar mais felizes com os resultados já alcançados e esperançosos com as novidades que estão por vir”, afirma Queli Catalani, Gerente de Assuntos Corporativos da General Mills Brasil.

“O apoio da General Mills tem sido fundamental para melhorar a nutrição e criar oportunidades em escolas e comunidades no Brasil. O Instituto Melhores Dias conseguiu impactar a vida de muitas crianças brasileiras por meio de um programa integrado de saúde, educação e bem-estar, focado no desenvolvimento de uma cultura de hábitos saudáveis entre as comunidades”, comenta Joyce Capelli, Presidente do Instituto Melhores Dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa acontece em três frentes

Avaliação Nutricional e Diagnóstico: medição e acompanhamento de altura, peso e exames de hemoglobina das crianças; testes de conhecimento sobre nutrição e estilo de vida saudável para alunos e professores.

Tratamento de suplementação de ferro quando necessário e com autorização dos pais ou responsáveis.

Educação Nutricional: Treinamentos para professores, merendeiros, agentes comunitários sobre saúde, educação sanitária, hortas e nutrição; jogos educativos para crianças sobre hábitos saudáveis; atividades de prevenção à obesidade infantil; construção e manutenção de hortas escolares; workshops às famílias para encorajamento da construção de hortas domésticas.

Com resultados expressivos, o projeto será expandido para Paranavaí e Ribeirão Claro, no Paraná, e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da imagem: Reprodução/YouTube General Mills

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas

Três amigas tiveram que entregar um trabalho para a faculdade, algo comum na vida de qualquer estudante. Naquele dia, o telefone celular e notebook, ferramentas...

Escultura gigante usa material reciclável e efeito hipnotizante de luzes para criar baleias e ondas

Não é nenhum segredo que o oceano está cheio de lixo, mas o que dizer de um oceano feito de lixo? Recentemente, a Cod Steaks da...

Estes soldados iraquianos encontraram amor na guerra

Parece história de filme, mas aconteceu mesmo um romance em tempos de guerra. Nayyef Hrebid era intérprete dos fuzileiros navais norte-americanos no Iraque e Betu Allami era um...

Psicóloga recém-formada salva rapaz de cometer suicídio em Teresina

A psicóloga Thais Linhares estava passando pela ponte quando viu o rapaz em posição de cometer suicídio.

Instagram