Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

O programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ é uma iniciativa da Fundação General Mills em parceria com o Instituto Melhores Dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa acontece desde julho de 2016 nas cidades de Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG), onde estão localizadas fábricas da General Mills Brasil (empresa de alimentos dona de marcas como Yoki e Kitano), e tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, conhecimento e meios para a alimentação saudável e nutritiva entre as comunidades com as quais atua.

Em apenas dois anos de programa, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto ainda mantém 52 hortas em escolas, somando 313 canteiros.

“Esse programa é um grande orgulho para todos os colaboradores de diferentes partes do país. Muitos de nós da General Mills somos voluntários nas atividades do projeto juntamente com a equipe do Instituto Melhores Dias. Acompanhamos de perto e com muito carinho a evolução de todos esses meses de trabalho e não poderíamos estar mais felizes com os resultados já alcançados e esperançosos com as novidades que estão por vir”, afirma Queli Catalani, Gerente de Assuntos Corporativos da General Mills Brasil.

“O apoio da General Mills tem sido fundamental para melhorar a nutrição e criar oportunidades em escolas e comunidades no Brasil. O Instituto Melhores Dias conseguiu impactar a vida de muitas crianças brasileiras por meio de um programa integrado de saúde, educação e bem-estar, focado no desenvolvimento de uma cultura de hábitos saudáveis entre as comunidades”, comenta Joyce Capelli, Presidente do Instituto Melhores Dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa acontece em três frentes

Avaliação Nutricional e Diagnóstico: medição e acompanhamento de altura, peso e exames de hemoglobina das crianças; testes de conhecimento sobre nutrição e estilo de vida saudável para alunos e professores.

Tratamento de suplementação de ferro quando necessário e com autorização dos pais ou responsáveis.

Educação Nutricional: Treinamentos para professores, merendeiros, agentes comunitários sobre saúde, educação sanitária, hortas e nutrição; jogos educativos para crianças sobre hábitos saudáveis; atividades de prevenção à obesidade infantil; construção e manutenção de hortas escolares; workshops às famílias para encorajamento da construção de hortas domésticas.

Com resultados expressivos, o projeto será expandido para Paranavaí e Ribeirão Claro, no Paraná, e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da imagem: Reprodução/YouTube General Mills

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homens reais posam do lado de anúncios de cuecas

Os universos de roupa íntima masculina são sempre recheados de corpos esculturais, bronzeados e... irreais. Então, Jenny Francis  junto com o tablóide The Sun se...

Idosa de 85 anos atravessa canal de Florianópolis em stand up paddle

Maria Florindo Vieira de 85 anos, também conhecida como Vó Maria, gosta de atravessar o canal da Barra da Lagoa até a sua casa,...

Filha conta todo dia à mãe com Alzheimer que está grávida e grava suas reações diariamente

Esse vídeo vai alegrar seu dia! Christine Stone de Florença, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, teve uma ideia muito fofa. Sua mãe, Setsuko Harmon,...

Restauração malsucedida de obra de arte salva economia de vilarejo na Espanha

Nos últimos cinco anos, mais de 300 mil turistas visitaram a cidade interessados em conhecer a 'nova obra de arte'.

Em menos de 24h, bate a meta da vaquinha para família que vive em barco na Bahia

Há três anos, a família, uma criança de 12 anos, seu pai e um idoso, vive em situação de extrema pobreza num barco abandonado num bairro em Salvador, Bahia. Internautas se comoveram com a história e criaram uma vaquinha.

Instagram

Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças 1