Ícone do site Razões para Acreditar

Programa acaba com desnutrição de mais de 60 mil crianças

programa acaba desnutrição 60 mil crianças

O programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ é uma iniciativa da Fundação General Mills em parceria com o Instituto Melhores Dias.

A iniciativa acontece desde julho de 2016 nas cidades de Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG), onde estão localizadas fábricas da General Mills Brasil (empresa de alimentos dona de marcas como Yoki e Kitano), e tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, conhecimento e meios para a alimentação saudável e nutritiva entre as comunidades com as quais atua.

Em apenas dois anos de programa, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto ainda mantém 52 hortas em escolas, somando 313 canteiros.

“Esse programa é um grande orgulho para todos os colaboradores de diferentes partes do país. Muitos de nós da General Mills somos voluntários nas atividades do projeto juntamente com a equipe do Instituto Melhores Dias. Acompanhamos de perto e com muito carinho a evolução de todos esses meses de trabalho e não poderíamos estar mais felizes com os resultados já alcançados e esperançosos com as novidades que estão por vir”, afirma Queli Catalani, Gerente de Assuntos Corporativos da General Mills Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O apoio da General Mills tem sido fundamental para melhorar a nutrição e criar oportunidades em escolas e comunidades no Brasil. O Instituto Melhores Dias conseguiu impactar a vida de muitas crianças brasileiras por meio de um programa integrado de saúde, educação e bem-estar, focado no desenvolvimento de uma cultura de hábitos saudáveis entre as comunidades”, comenta Joyce Capelli, Presidente do Instituto Melhores Dias.

O programa acontece em três frentes

Avaliação Nutricional e Diagnóstico: medição e acompanhamento de altura, peso e exames de hemoglobina das crianças; testes de conhecimento sobre nutrição e estilo de vida saudável para alunos e professores.

Tratamento de suplementação de ferro quando necessário e com autorização dos pais ou responsáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Educação Nutricional: Treinamentos para professores, merendeiros, agentes comunitários sobre saúde, educação sanitária, hortas e nutrição; jogos educativos para crianças sobre hábitos saudáveis; atividades de prevenção à obesidade infantil; construção e manutenção de hortas escolares; workshops às famílias para encorajamento da construção de hortas domésticas.

Com resultados expressivos, o projeto será expandido para Paranavaí e Ribeirão Claro, no Paraná, e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Assista ao vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da imagem: Reprodução/YouTube General Mills

Sair da versão mobile