No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para o meio ambiente. Funciona assim: os moradores podem trocar pneus usados por frutas, verduras, legumes, ovos e mel, através do programa que chama Programa Feira Verde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Os materiais recolhidos são levados a uma empresa, para que jogados no meio ambiente da maneira correta. O programa também inclui o descarte de materiais recicláveis e atualmente já existem 153 pontos de trocas desses materiais e 33 de pneus.

Para participar é fácil. Não precisa nem se inscrever! É só acessar o site do programa para ver o cronograma e os horários e ir até o local de troca. Em 2017, mais de 13 mil pessoas participaram do Feira Verde e 136 produtores e agricultura familiar abastecem o programa com os produtos que as pessoas recebem em troca.

Leia também: Em troca de boas notas, dona de padaria oferece lanche para menino em ES e história viraliza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quatro associações de catadores de materiais recicláveis se beneficiam com o programa e existe um limite máximo de 20 quilos por pessoa.

A maneira perfeita de estimular as pessoas a pensarem no meio ambiente e de incentivar os pequenos agricultores familiares, que aumentam o seu mercado, assim como os catadores de materiais recicláveis.

No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos 3

[Nota da Redação]

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: divulgação

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,800SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Queda de braço entre dois moradores de rua por 100 dólares termina de forma inesperada

Um youtuber novaiorquino resolveu ajudar dois moradores de rua que não se conheciam, mas falou que eles teriam que competir pelo prêmio de 100...

Floricultor troca mudinhas de planta por alimentos para quem precisa no Rio

O floricultor Fernando troca mudinhas de planta por alimentos não perecíveis e roupas.

Pulou em águas agitadas para resgatar um cachorro de uma desconhecida

Sue Drummond estava andando com seu amado Shih Tzu, Bibi, num píer em Melbourne, quando uma forte ventania o levou e o derrubou nas...

Criança de 7 anos é salva de incêndio por pedreiro que escala o prédio e vira herói

O que seria de nós sem os heróis da vida real? Esse caso aconteceu na semana passada, no município de Santa Rosa - no...

Funcionários se unem para ajudar colega angolano a trazer filhas para o Brasil

Olha que iniciativa incrível! Funcionários de uma empresa de São Paulo ficaram sabendo da triste situação do colega de trabalho angolano Makumbo, o Mike,...

Instagram

No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos 4