No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para o meio ambiente. Funciona assim: os moradores podem trocar pneus usados por frutas, verduras, legumes, ovos e mel, através do programa que chama Programa Feira Verde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Os materiais recolhidos são levados a uma empresa, para que jogados no meio ambiente da maneira correta. O programa também inclui o descarte de materiais recicláveis e atualmente já existem 153 pontos de trocas desses materiais e 33 de pneus.

Para participar é fácil. Não precisa nem se inscrever! É só acessar o site do programa para ver o cronograma e os horários e ir até o local de troca. Em 2017, mais de 13 mil pessoas participaram do Feira Verde e 136 produtores e agricultura familiar abastecem o programa com os produtos que as pessoas recebem em troca.

Leia também: Em troca de boas notas, dona de padaria oferece lanche para menino em ES e história viraliza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quatro associações de catadores de materiais recicláveis se beneficiam com o programa e existe um limite máximo de 20 quilos por pessoa.

A maneira perfeita de estimular as pessoas a pensarem no meio ambiente e de incentivar os pequenos agricultores familiares, que aumentam o seu mercado, assim como os catadores de materiais recicláveis.

[Nota da Redação]

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Intérprete de libras acompanha parto de mulher surda em MG e reforça a importância da acessibilidade

O parto é o momento mais importante na vida de qualquer mulher, por isso, é essencial que ela se sinta segura e acolhida, não...

Menino de 8 anos cria “Barraca da Solidariedade” e recolhe donativos para vitimas das enchentes no RS

Enzo Romitti tem apenas 8 anos e mostra uma empatia imensa pelo próximo. Ele mora em Bom Retiro do Sul (RS) e resolveu recolher...

Qual seria sua reação se você reencontrasse o grande amor da sua vida?

Cada amor é único, mas sempre existe um que marca mais do que todos os outros.

Protetor das florestas comemora aniversário na Amazônia

A decoração da festa de aniversário do Seu Zeca foi simples, mas nem precisava de muita coisa, com o cenário ao redor: a Amazônia maranhense.

Tartaruga ganha prótese de Lego após perder patas traseiras e volta a andar

Há alguns meses, uma tartaruga chamada Pedro foi adotado por uma família norte-americana. Desde pequeno, Pedro não tinha uma das patas traseiras. Certo dia,...

Instagram