No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para o meio ambiente. Funciona assim: os moradores podem trocar pneus usados por frutas, verduras, legumes, ovos e mel, através do programa que chama Programa Feira Verde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Os materiais recolhidos são levados a uma empresa, para que jogados no meio ambiente da maneira correta. O programa também inclui o descarte de materiais recicláveis e atualmente já existem 153 pontos de trocas desses materiais e 33 de pneus.

Para participar é fácil. Não precisa nem se inscrever! É só acessar o site do programa para ver o cronograma e os horários e ir até o local de troca. Em 2017, mais de 13 mil pessoas participaram do Feira Verde e 136 produtores e agricultura familiar abastecem o programa com os produtos que as pessoas recebem em troca.

Leia também: Em troca de boas notas, dona de padaria oferece lanche para menino em ES e história viraliza

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quatro associações de catadores de materiais recicláveis se beneficiam com o programa e existe um limite máximo de 20 quilos por pessoa.

A maneira perfeita de estimular as pessoas a pensarem no meio ambiente e de incentivar os pequenos agricultores familiares, que aumentam o seu mercado, assim como os catadores de materiais recicláveis.

[Nota da Redação]

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Autista de 11 anos desenha paisagens urbanas incrivelmente detalhadas usando apenas a sua memória

Alex Baker é um menino autista de 11 anos que tem uma memória fotográfica impressionante! Ele é capaz de desenhar cidades que já visitou...

Cercas que separam Estados Unidos e México viram grande rede de vólei em festa Bi-nacional!

As fronteiras que costumam ser palco de disputas e rivalidade no sul dos Estados Unidos e norte do México, uma vez por ano, ganham...

[VÍDEO] Entregadores se reúnem e doam dezenas de fraldas para colega que vai ser pai

Quanta gentileza, gente! Esse grupo de entregadores de aplicativo preparou uma surpresa para um dos amigos, que acabou de descobrir que será papai. O Nilson...

Ex-moradora de rua cria loja gratuita de roupas onde sem-teto escolhem o que querem vestir

Na "Re Solidário", os sem-teto ganham um vale fictício de R$ 50 para "comprar" aquilo que gostam.

Cubo Itaú oferece mais de 500 vagas de emprego em diversos estados do Brasil

O Cubo Itaú é um hub de empreendedorismo e suas empresas mantenedoras anunciaram mais de 500 vagas, a maioria para a área de tecnologia. Entre...

Instagram