No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para o meio ambiente. Funciona assim: os moradores podem trocar pneus usados por frutas, verduras, legumes, ovos e mel, através do programa que chama Programa Feira Verde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos
- Fábrica em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro
Os materiais recolhidos são levados a uma empresa, para que jogados no meio ambiente da maneira correta. O programa também inclui o descarte de materiais recicláveis e atualmente já existem 153 pontos de trocas desses materiais e 33 de pneus.
Para participar é fácil. Não precisa nem se inscrever! É só acessar o site do programa para ver o cronograma e os horários e ir até o local de troca. Em 2017, mais de 13 mil pessoas participaram do Feira Verde e 136 produtores e agricultura familiar abastecem o programa com os produtos que as pessoas recebem em troca.
Leia Mais
Leia também: Em troca de boas notas, dona de padaria oferece lanche para menino em ES e história viraliza
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quatro associações de catadores de materiais recicláveis se beneficiam com o programa e existe um limite máximo de 20 quilos por pessoa.
A maneira perfeita de estimular as pessoas a pensarem no meio ambiente e de incentivar os pequenos agricultores familiares, que aumentam o seu mercado, assim como os catadores de materiais recicláveis.
[Nota da Redação]
Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações de Só Notícia Boa
Foto: divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.