Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores

Clique e ouça:

Se a quarentena e o distanciamento social está difícil pra você, imagina para os idosos que vivem em casas de repouso e asilos Brasil afora…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manter-se ocupado e fugir do tédio é muito mais desafiador. Pensa, como eles são os mais vulneráveis da Covid-19, não podem receber visitantes – assim, os momentos de solidão passam a ser cada vez mais comuns nesta nova realidade.

Mas a gente sempre pode dar um jeito, né? No caso deles, a maneira encontrada para dar um xô no tédio foi usar e abusar da tecnologia.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

Ajude o atleta especial Biel a realizar seu sonho de ficar em pé com o auxílio de um andador. Clique e saiba como contribuir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mês passado, a empresa de marketing Luckie criou um programa de rádio online diário chamado “Radio Recliner” para o asilo Bridge Senior Living, que possui instalações em todos os EUA.

A intenção deles era ajudar os idosos a se conectarem com seus entes queridos de maneira divertida e sem precisar sair de seus quartos. Como? Transformando os velhinhos em verdadeiros DJs do asilo!

programa de rádio transforma idosos em djs
Idosos podem pedir músicas e controlar a playlist da rádio. Foto: Reprodução / YouTube

Olha só como funciona: os residentes podem ligar para o programa pra solicitar ou dedicar músicas a alguém. Além disso, também podem enviar mensagens e histórias gravadas para serem reproduzidas durante as transições. Quem quiser controlar a playlist e ser um ‘DJ residente’, pode ligar para um número e solicitar a reserva de um horário.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

“Para esta geração, o rádio era a mídia social original“, afirma Mitch Bennett, criador da estação e diretor de criação da Luckie. “Dedicar uma música a alguém que você ama e fazê-la ouvir junto com todos os outros é uma maneira especial de se conectar. É um ótimo momento para trazer esse sentimento de volta”. Com certeza!

Você não precisa ser um familiar ou residente do asilo Bridge Senior Living para ouvir! Qualquer pessoa pode se conectar e curtir as músicas da radio também.

Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores 1
Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Uma coisa muito legal que fazemos é peditmos a cada DJ residente que compartilhe alguns conselhos com outros idosos sobre como lidar com a pandemia, e as coisas que eles dizem são realmente inspiradoras”, acrescentou Mitch.

Que jeito incrível de reunir pessoas! A quarentena pode ser desafiadora e sem graça, mas sempre teremos recursos e boas ideias para lidar com ela.

Saiba mais sobre a Radio Recliner no vídeo abaixo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Inspire More

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,584FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,228SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Instagram

Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores 14