Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores

Se a quarentena e o distanciamento social está difícil pra você, imagina para os idosos que vivem em casas de repouso e asilos Brasil afora…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manter-se ocupado e fugir do tédio é muito mais desafiador. Pensa, como eles são os mais vulneráveis da Covid-19, não podem receber visitantes – assim, os momentos de solidão passam a ser cada vez mais comuns nesta nova realidade.

Mas a gente sempre pode dar um jeito, né? No caso deles, a maneira encontrada para dar um xô no tédio foi usar e abusar da tecnologia.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

Ajude o atleta especial Biel a realizar seu sonho de ficar em pé com o auxílio de um andador. Clique e saiba como contribuir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mês passado, a empresa de marketing Luckie criou um programa de rádio online diário chamado “Radio Recliner” para o asilo Bridge Senior Living, que possui instalações em todos os EUA.

A intenção deles era ajudar os idosos a se conectarem com seus entes queridos de maneira divertida e sem precisar sair de seus quartos. Como? Transformando os velhinhos em verdadeiros DJs do asilo!

programa de rádio transforma idosos em djs
Idosos podem pedir músicas e controlar a playlist da rádio. Foto: Reprodução / YouTube

Olha só como funciona: os residentes podem ligar para o programa pra solicitar ou dedicar músicas a alguém. Além disso, também podem enviar mensagens e histórias gravadas para serem reproduzidas durante as transições. Quem quiser controlar a playlist e ser um ‘DJ residente’, pode ligar para um número e solicitar a reserva de um horário.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

“Para esta geração, o rádio era a mídia social original“, afirma Mitch Bennett, criador da estação e diretor de criação da Luckie. “Dedicar uma música a alguém que você ama e fazê-la ouvir junto com todos os outros é uma maneira especial de se conectar. É um ótimo momento para trazer esse sentimento de volta”. Com certeza!

Você não precisa ser um familiar ou residente do asilo Bridge Senior Living para ouvir! Qualquer pessoa pode se conectar e curtir as músicas da radio também.

Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Uma coisa muito legal que fazemos é peditmos a cada DJ residente que compartilhe alguns conselhos com outros idosos sobre como lidar com a pandemia, e as coisas que eles dizem são realmente inspiradoras”, acrescentou Mitch.

Que jeito incrível de reunir pessoas! A quarentena pode ser desafiadora e sem graça, mas sempre teremos recursos e boas ideias para lidar com ela.

Saiba mais sobre a Radio Recliner no vídeo abaixo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe raspa o cabelo para apoiar a filha com câncer e vídeo emocionante viraliza

Demonstrações de amor entre mãe e filha são presentes pros nossos corações, não é mesmo? Dessa vez foi a história da Luciana Rabello, de...

Cabeleireiro libera Wi-Fi do seu humilde salão para crianças sem internet estudarem

No Paraguai, um cabeleireiro fez bonito ao liberar o Wi-Fi do seu humilde salão para crianças com dificuldade de acesso à internet para acompanhar...

Cachorro passa 2 dias acompanhando cadela que estava ferida em linha de trem

Impressionante como ainda existem pessoas que acreditam que os animais não sentem e não amam. Essa história prova justamente o contrário! O que aconteceu...

Garota de 11 anos que criou o site “A menina que indica livros” ganha prêmio por incentivar à leitura

Se eu já fico feliz em ver um adulto que gosta de ler, imagina então quando é uma criança? Em tempos de internet e...

Gari vai dar palestra para estudantes de arquitetura da Uerj

Valdenise transforma pontos de acúmulo de lixo em praças com mobília reciclada. Ela sonha em cursar arquitetura e nem acredita que vai levar sua experiência para alunos do curso.

Instagram