Programa de rádio transforma idosos de asilo em DJs amadores

Se a quarentena e o distanciamento social está difícil pra você, imagina para os idosos que vivem em casas de repouso e asilos Brasil afora…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manter-se ocupado e fugir do tédio é muito mais desafiador. Pensa, como eles são os mais vulneráveis da Covid-19, não podem receber visitantes – assim, os momentos de solidão passam a ser cada vez mais comuns nesta nova realidade.

Mas a gente sempre pode dar um jeito, né? No caso deles, a maneira encontrada para dar um xô no tédio foi usar e abusar da tecnologia.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

Ajude o atleta especial Biel a realizar seu sonho de ficar em pé com o auxílio de um andador. Clique e saiba como contribuir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mês passado, a empresa de marketing Luckie criou um programa de rádio online diário chamado “Radio Recliner” para o asilo Bridge Senior Living, que possui instalações em todos os EUA.

A intenção deles era ajudar os idosos a se conectarem com seus entes queridos de maneira divertida e sem precisar sair de seus quartos. Como? Transformando os velhinhos em verdadeiros DJs do asilo!

programa de rádio transforma idosos em djs
Idosos podem pedir músicas e controlar a playlist da rádio. Foto: Reprodução / YouTube

Olha só como funciona: os residentes podem ligar para o programa pra solicitar ou dedicar músicas a alguém. Além disso, também podem enviar mensagens e histórias gravadas para serem reproduzidas durante as transições. Quem quiser controlar a playlist e ser um ‘DJ residente’, pode ligar para um número e solicitar a reserva de um horário.

programa de rádio transforma idosos em djs
Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

“Para esta geração, o rádio era a mídia social original“, afirma Mitch Bennett, criador da estação e diretor de criação da Luckie. “Dedicar uma música a alguém que você ama e fazê-la ouvir junto com todos os outros é uma maneira especial de se conectar. É um ótimo momento para trazer esse sentimento de volta”. Com certeza!

Você não precisa ser um familiar ou residente do asilo Bridge Senior Living para ouvir! Qualquer pessoa pode se conectar e curtir as músicas da radio também.

Foto: Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

“Uma coisa muito legal que fazemos é peditmos a cada DJ residente que compartilhe alguns conselhos com outros idosos sobre como lidar com a pandemia, e as coisas que eles dizem são realmente inspiradoras”, acrescentou Mitch.

Que jeito incrível de reunir pessoas! A quarentena pode ser desafiadora e sem graça, mas sempre teremos recursos e boas ideias para lidar com ela.

Saiba mais sobre a Radio Recliner no vídeo abaixo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhorinha de 102 anos realiza o ‘sonho’ de ser presa

No alto dos seus 102 anos de idade, Edie Simms já fez muita coisa nessa vida. Mas, ela tinha um desejo que não dependia...

Oprah convida estrelas de Hollywood para sua campanha por pequenos gestos de gentileza

'Just Say Hello!' (Apenas Diga Olá!) é a nova campanha lançada pela famosa apresentadora norte-americana Oprah Winfrey. É uma saudação simples, mas seu poder...

Sargento supera desconfiança e vira regente de orquestra em favela no Rio

O regente não faz o estilo “sargentão”, pelo contrário, é um “amigaço” dos seus pupilos.

Aos 97 anos, sueco realiza sonho de dirigir seu próprio Mustang

Ele tem um sábio conselho para quem deseja continuar dirigindo perto dos 100 anos.

Fotógrafa captura momentos entre pai e filho

Esta bela série-documentário da fotógrafa Kristen Schmid leva você para dentro da vida de um pai. Chamado "Pai para Filho", as fotos capturam momentos...

Instagram