Programa social de empresa ajuda milhares de crianças a combater a obesidade e desnutrição no Brasil

Estudos apontam que um terço das crianças brasileiras estão acima do peso ou obesas, podendo ser este problema considerado como uma epidemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando neste grande problema que a Mondelēz Brasil com aporte da Mondelēz International, líderes mundiais em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó, criaram o programa Ação Saudável. Este que foi idealizado em 2010 e há 3 anos já ajuda mais de 200 mil crianças em 430 escolas públicas em vários estados como São Paulo, Pernambuco e Paraná.

O Ação Saudável, que conta com a ajuda das instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade, é um programa holístico de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e comunidade, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promovendo a mudança de comportamento das famílias.

Este ano o programa foi reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem” e além disso recebeu novo investimento de R$ 10 milhões da Mondelēz International Foundation, possibilitando a ampliação do programa de 430 para 1000 escolas, para atender a 700 mil crianças, pais e membros da comunidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A essência do Ação Saudável está no nosso DNA, por isso é um grande prazer articular esforços para ampliar e aprofundar uma iniciativa relevante para o desenvolvimento das comunidades do entorno de nossas unidades. Esta nova fase do programa também é uma forma de reforçar nosso compromisso com o País”, comenta Fabio Acerbi, Diretor de Assuntos Corporativos.

acao-saudavel-5acao-saudavel-6acao-saudavel-7acao-saudavel-4

Dentro do programa e com a ajuda das instituições parceiras, as crianças, educadores e colaboradores das escolas participam de diversas atividades como a montagem de hortas, atividades para combate à desnutrição e à obesidade infantil, formação de merendeiras, professores e familiares para diagnosticar, identificar e tratar de doenças como verminoses e anemia. Além disso, materiais didáticos sobre conceitos de higiene e alimentação saudável são distribuídos para se trabalhar com as crianças, serão implementados oito centros de treinamento de professores de Educação Física e diretores de escolas municipais para ampliar e qualificar as atividades esportivas para os alunos e festivais são realizados, juntamente com muitas outras ações culturais.

“A Mondelēz possibilitou que intervenções inovadoras fossem desenvolvidas para inspirar milhares de crianças e suas famílias a adotar hábitos de vida mais saudáveis, se manterem ativas e ainda se divertirem neste processo”. Joyce Capelli.

acao-saudavel-9acao-saudavel-10acao-saudavel-0 acao-saudavel-2 acao-saudavel-3 acao-saudavel-8acao-saudavel-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,508,125SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua encontra nos estudos uma chance para recomeçar no Paraná

Daniel Lima de Melo está se esforçando. Seus olhos estão atentos em busca de uma nova vida. Em situação de rua na Capital há...

Professor se deita no chão ao lado de aluno com Down para confortá-lo em um dia difícil

O professor entende com clareza que as crianças precisam de tempo e conforto para processar seus sentimentos.

Universidade em RS dá bom exemplo e faz sua primeira colação de grau totalmente inclusiva

A realização da colação de grau é obrigatória para todos os estudantes que se formam na universidade e vão pegar o seu diploma. Mas...

Médico reconstrói mama de pacientes de graça e devolve auto estima

No mundo atual, o câncer de mama é o segundo tipo da doença mais frequente e é o mais comum entre as mulheres. Só...

Melhor desfecho! Menino enganado por namorada virtual ganha novo emprego em Gravataí

Lembra do Matheus, o menino que atravessou mais de 1.000 km de ônibus para conhecer sua namorada virtual e foi enganado? Pois bem... temos...

Instagram