Conheça o projeto que usa a capoeira para tirar crianças da rua

Desde 1999, Ronivon Santos (Mestre Bico-Duro) realiza projetos voluntários com crianças carentes da vila anglo-brasileira, em São Paulo, através do projeto Tribo MirimTirar das ruas crianças e jovens de várias regiões do Brasil e do mundo é seu principal objetivo, além de apresentá-las a roda de capoeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais de 20 crianças já passaram pelo projeto em São Paulo, mas há filiais em Morungaba, Ilhabela, São Bernardo do Campo e várias cidades no sul da Bahia, que também realizam uma intensa troca cultural e incentivam dezenas de crianças a ocupar seu tempo na capoeira, desenvolvendo disciplina, autoconhecimento e respeito.

capoeira

O projeto também está sendo implementado na África, nas cidades de Luanda e Maputo. Nesses lugares, são poucas as opções de lazer para as crianças, que sofrem diariamente com a criminalidade, o tráfico de drogas e a exploração sexual.

Com mais da metade da população de Angola e Moçambique sendo composta por crianças, fica praticamente impossível não fazer alguma ação a respeito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O foco do programa é fortalecer os laços culturais, escolares e familiares dessas crianças, formalizando parcerias com instituições que promovem saúde e bem-estar para jovens africanos, doando instrumentos e materiais para a prática de capoeira, incentivando crianças e jovens das comunidades a fazerem parte do projeto, gravando um documentário sobre a cultura local e realizando oficinas de capoeira, samba de roda, maculelê e construção de berimbau.

Para que isso aconteça, eles precisam de recursos.

Se você concorda que as crianças de Angola e Moçambique devem ter a mesma oportunidade que damos para as crianças daqui, contribua no crowdfunding do Vakinha e faça parte dessa energia!

Crowdfunding

Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Professor luta capoeira com aluno com deficiência motora

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem Wi-fi: Fotógrafa registra seus filhos brincando no campo nas férias de verão

Imagens em preto e branco da fotógrafa capturaram o valor inestimável de momentos espontâneos no cotidiano de seus filhos.

Essa vovó japonesa de 89 anos adora se fotografar em situações hilárias

Kimiko Nishimoto, de 89 anos, faz sucesso na internet com autoretratos divertidíssimos.

Garoto de 4 anos apaixonado por garis, ganha uniforme especial da empresa de coleta de São Carlos (SP)

Não é qualquer uniforme que o João Lucas, de 4 anos, ganhou. É a roupa oficial da empresa de limpeza urbana que ele mais...

Embrapa promove curso gratuito que ensina a montar hortas em casa

A Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - abriu inscrições online para um curso gratuito sobre o plantio e cultivo de hortas em...

Brad e Angelina apoiam a decisão da filha Shiloh de ser chamada de John

As questões sobre identidade de gênero começam a ser conversadas e debatidas de forma mais ampla e consciente. Percebe-se uma abertura maior para o...

Instagram

Conheça o projeto que usa a capoeira para tirar crianças da rua 1