Ícone do site Razões para Acreditar

Projeto Amor no Cabide doa agasalhos no inverno em várias cidades

Projeto Amor no Cabide doa agasalhos no inverno em várias cidades 1

Campanhas do agasalho são comuns no inverno, mas muitos não sabem onde fazer a entrega. Porém, mais uma ação que começou em Porto Alegre e que logo se espalhou por outras cidades brasileiras, como Farroupilha, Brasília, Florianópolis, São Gonçalo, São Paulo, Uberlândia e outras, tem chamado atenção pela criatividade.

Algumas pessoas, movidas pelo desejo de ajudar, se uniram e distribuíram cabides com roupas em vários em pontos das cidades. Quem precisar, pode pegar. E quem quiser, pode deixar outros agasalhos para doação.

O movimento “Amor no Cabide” tem como o intuito não apenas facilitar a retirada das peças de frio pelos mais necessitados, mas também incentivar a população a doar mais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Duas amigas de Caxias do Sul, Débora Bregolin e Manuella Stangherlin, conheceram o projeto pela internet e resolveram colocá-lo em prática em Caxias também.

“A gente achou bacana fazer em Caxias porque é muito frio e a gente sabe que muita gente não tem condições de ter agasalhos, que vive na rua, então, resolvemos dar um pouquinho de calor para essas pessoas. Acreditamos que as pessoas que realmente precisam vão pegar esses agasalhos. Num primeiro momento, a gente está colocando roupas quentes para que realmente tenha uma utilidade”, explica Débora.

Iniciativa semelhante foi colocada em prática em São Paulo, no inverno de 2013. Alguns amigos resolveram pendurar roupas no muro da empresa na qual trabalhavam. A atitude foi um sucesso. Muita gente aproveitou o espaço para fazer suas doações. E muitos necessitados se beneficiaram.

Qualquer pessoa que quiser pode interagir com esse projeto. Se a cidade já estiver inserida no movimento, basta usar os cabides existentes para fazer as doações. Ou o interessado também pode colaborar criando novos pontos de distribuição. E para isso deve seguir as seguintes recomendações:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

– Escolha um ponto.
– Pegue alguns cabides.
– Separe algumas peças quentes (vale tudo que aquece, como agasalhos, sapatos, cobertores, luvas, tocas, etc).
– Faça uma plaquinha. (Você também pode usar uma plaquinha ilustrativa – ela ajuda muito as pessoas que não sabem ler).
– Pense numa maneira de prender os cabides e as plaquinhas no ponto selecionado.
– Espalhe a ideia.

Mas, atenção:
Não prenda os cabides em árvores, para não danificar as plantas.
Não cause indisposição com seus vizinhos. Coloque os cabides em locais autorizados.
Proteja os casacos da chuva.

O Amor no Cabide conta somente com o sentimento de solidariedade e o bom senso de todos os participantes do projeto, tanto daqueles que doam quanto dos que recebem. É bom lembrar que os mais necessitados são o foco da doação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile