Professor cria projeto para arrecadar vestidos para festa de formatura de meninas da periferia

Com certeza você já se deparou com um vestido de festa que não usava mais, certo?  E que tal se ele pudesse realizar o sonho de alguém que não tem condições de alugar uma peça para a sonhada formatura?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com isso em mente, o “Projeto Princesas” foi criado, com a iniciativa do professor de Educação Física Jessé Fragoso da Cruz, de 29 anos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em contato com a realidade de meninas de 10 a 18 anos que estudam na Escola Estadual Tereza de Noronha.

“São meninas que estão em situações de vulnerabilidade e violência na região. Isso me fez pensar e agir pela transformação de histórias e contextos de vida de cada uma delas. E o grande sentido é elas não se tornam uma princesa simplesmente pelo vestido ou a tiara brilhante, mas por se reconhecerem como meninas e aprenderem como são especiais nesse mundo”, explicou.

Dedicado aos projetos sociais, Jessé busca seguir o exemplo dos pais que sempre compartilharam com o próximo o pouco que tinham.

“Vim de uma família em que meu pai era um líder comunitário e minha mãe sempre ajudava a comunidade. E isso me fez acreditar que a mudança está nas pequenas iniciativas. No início eram dezenas de meninas, hoje temos 150 envolvidas no projeto”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Este ano, o professor almeja arrecadar o máximo de vestidos para ajudar outras mulheres.

“É importante ressaltar que cada menina escolhe seu vestido e fica com ele. Os que não servem, nós incluímos em outro projeto social destinado a aluguéis a preços muito populares”, contou.

No decorrer do ano, Jessé coordena cursos, palestras e atividades que que contribuem no desenvolvimento social, familiar e pessoal de cada menina, e a formatura é o fechamento de um ciclo que merece prestígio.

“É o dia que elas enxergam todo o processo que passaram durante o ano e se sentem vencedoras. Parece algo simples, mas tem um efeito fortalecedor em que presenciamos meninas longe da violência e da gravidez precoce, que é muito comum nas periferias da cidade”, conclui.

Professor cria projeto para arrecadar vestidos para festa de formatura de meninas da periferia 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar

Quem quiser ajudar o Projeto Princesas, pode entrar em contato com o professor Jessé no telefone: (67) 99242-1324.

Via

Fotos:Reprodução Facebook 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor visto pedindo emprego semáforo é contratado com ajuda das redes sociais

O analista de sistemas Jair da Silva, de 61 anos, conseguiu voltar ao mercado de trabalho depois que a história dele pedindo emprego no...

Estudantes fazem festa surpresa em homenagem ao zelador da escola

"Isso me fez sentir muito valorizado", afirmou Eugene. “Foi um choque total. Eu amo muito todos eles."

Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição

Esse inspetor Meirelles, do Espírito Santo, é um exemplo de postura que, ao invés punir, previne, e o melhor: com educação e gentileza. Em vez...

Desenganado pelos médicos, menino com leucemia chora ao receber alta

O pequeno Marcelo Otávio Gomes, 7 anos, recebeu alta do Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba (SP) após vencer uma leucemia diagnosticada meses antes. Ele...

Torcedores de times rivais do Flamengo fazem homenagens aos garotos mortos no incêndio

Rivalidade apenas nas quatro linhas. Fora, torcedores de times rivais do Flamengo homenageiam garotos e desejam paz para seus familiares.

Instagram

Professor cria projeto para arrecadar vestidos para festa de formatura de meninas da periferia 2