Projeto atende crianças e jovens em situação de rua com projetos de integração social em Camaçari (BA)

Em parceria com o Projeto Axé, organização social sediada em Salvador que atende crianças e jovens em situação de rua, a Ford está desenvolvendo uma série de ações sociais para promover a qualidade de vida das pessoas nas comunidades onde está presente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o patrocínio da Ford Fund, a Ford, instalada em Camaçari, na Bahia, desde 2001, apoia os projetos da instituição que busca a integração social através de atividades que unem educação e arte (dança, música, artes visuais, desenho, escultura e moda).

Um desses projetos foi a criação de mochilas sustentáveis. Desenvolvido em dois anos, o programa promoveu a capacitação de costureiras para a produção de 20 mil mochilas reaproveitando o fardamento industrial usado na fábrica da montadora, doadas depois para alunos da rede pública de ensino de Camaçari.

Recentemente, a parceria Ford-Projeto Axé iniciou uma nova ação: oficinas de customização de roupas para jovens de escolas públicas de Camaçari. Cerca de 400 alunos, entre 11 e 17 anos, participarão do programa, onde serão ensinadas técnicas de reaproveitamento de peças e tecidos para a criação de novos produtos. Além do aspecto social, a iniciativa é voltada para a conservação ambiental e o incentivo à reciclagem de materiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,645,514SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro foge de casa para encontrar amigos em spa canino

Incrível como existem notícias que tornam nosso dia mais leve! Essa é uma delas! Um golden retriever, que vive no estado da Carolina do Norte...

Casal devolve celular perdido há 2 anos em praia de Natal

Honestidade não tem preço e nem data de validade.

“Adote Um Avô” leva companhia e alegria para idosos solitários na Espanha

O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar.

[VÍDEO] Bebê é levada inconsciente a hospital e médico salva sua vida em segundos

No início de abril, o médico Mujahed Nazzal compartilhou em seu Instagram um vídeo, no mínimo, angustiante. Na clínica em que ele trabalha e...

Alunos deixam suas diferenças de lado e compram celular para colega em SP

É sempre maravilhoso quando as pessoas deixam suas diferenças de lado e se unem em prol de algo maior. Alunos do 3° ano C...

Instagram