Após matéria do Razões, projeto que oferece aulas de inglês gratuitas em comunidade ganha sede própria

Faz um tempo que publicamos a história do professor de inglês Alexandre Calil, que oferece aulas de inglês gratuitas para uma comunidade carente de São Bernardo, na Grande São Paulo, pelo projeto, idealizado por ele, As Peças São Lápis e Borracha Na Mão. Relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta semana, recebemos uma ligação do Alexandre contando todo emocionado de como o projeto ganhou mais força e visibilidade desde a publicação da matéria do Razões. Aconteceram tantas coisas boas, que resolvemos contar para vocês!

Antes de qualquer coisa, o professor relatou que o projeto conquistou a confiança e a credibilidade dos pais, a ponto de esgotar as vagas.

[Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.]

“As vagas esgotavam rápido, pois o local era emprestado de uma associação dos moradores e não tínhamos como ampliar as turmas, mas, a matéria do Razões foi um impulso para buscarmos novos horizontes, como também para acreditarmos mais no projeto e ver que essas crianças que não conseguem pagar um curso merecem muito mais”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

apos materia razoes projeto professor oferece aulas de ingles gratuitas comunidade carente ganha sede propriaEle contou também que após a publicação, recebeu o incentivo de muitas pessoas que passaram a acreditar no projeto, já que sempre ministrou as aulas de inglês sozinho.

“Deus colocou pessoas boas no meu caminho, isso é imensurável, além disso, ver o sorriso dessas crianças e ouvir que elas querem ser professores de inglês quando crescerem, não tem preço, é um trabalho feito com muito amor e dedicação.”

apos materia razoes projeto professor oferece aulas de ingles gratuitas comunidade carente ganha sede propria

Própria sede

Agora, o projeto As Peças São Lápis e Borracha Na Mão tem a própria sede! Com o novo espaço, Alexandre conseguiu ampliar a carga horária das crianças e adultos com o curso de inglês totalmente gratuito. Que demais!

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Através do apoio de uma empresária chamada Priscila, vou realizar o sonho de instalar o projeto numa sede própria. Sou muito grato a tudo que está acontecendo. Obrigado pela força, Razoes”, disse emocionado. Alexandre conta os dias para a novo espaço ser entregue.

apos materia razoes projeto professor oferece aulas de ingles gratuitas comunidade carente ganha sede propria apos materia razoes projeto professor oferece aulas de ingles gratuitas comunidade carente ganha sede propria

E ainda tem mais, com a nova sede, também vêm novos cursos!

  • Aulas de inglês para autistas com inclusão social;
  • Aulas e reforço de matemática;
  • Curso de artesanato para as crianças;
  • Aulas de maquiagem;
  • Recreações nos finais de semana para as crianças;
  • Refeições para as crianças antes das aulas;
  • Psicóloga com trabalho voluntário;
  • Advogados prestando assistência jurídica uma vez por semana nas áreas civil, previdência e criminal;
  • Cadastro para entrega de cestas básicas para pessoas carentes.

“E como ganhamos uma máquina de xerox, portas abertas para formação de currículos e xerox gratuitas”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rendimento escolar

Desde sua criação, dois anos atrás, o projeto já atendeu 300 crianças. No momento, 57 estão frequentando o curso, são duas turmas de 7 a 9 anos e de 10 a 15 anos. E agora com a casa nova e com mais espaço, Alexandre retomará o curso para adultos.

Leia também: Professor faz dinâmica sobre empatia e inspira alunos a se ajudarem

“As crianças amam o curso, elas vêm sorrindo e com muita vontade de aprender, notamos que muitas que estavam com notas baixas na escola, com o andamento do curso, subiram de média e começaram a ter prazer com a língua inglesa”, comemora.

apos materia razoes projeto professor oferece aulas de ingles gratuitas comunidade carente ganha sede propria
O projeto ‘As Peças São Lápis e Borracha Na Mão’ já atendeu 300 crianças

apos materia razoes projeto professor oferece aulas de ingles gratuitas comunidade carente ganha sede propria

Que demais, Alexandre! Ficamos muito felizes a notícia!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

crédito das fotos: Arquivo pessoal/Alexandre Calil

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,990FãsCurtir
1,932,603SeguidoresSeguir
9,455SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram