Projeto auxilia famílias resgatando a auto estima e promovendo inclusão social

Vários médicos, enfermeiros e membros da sociedade civil perceberam que um grande número de crianças atendidas no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebiam alta sem qualquer estrutura fundamental para prosseguir com o tratamento em casa. Isso manifestou certo descontentamento entre os profissionais de Saúde da instituição.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitas crianças retornavam ao hospital em estado ainda mais grave, e algumas chegavam a falecer. A ONG Saúde Criança foi então criada para ser atuar diretamente no âmbito familiar através do Plano de Ação Familiar (PAF) e reestruturar cinco áreas importantes: saúde, profissionalização, moradia, educação e cidadania.

A ONG Saúde Criança foi criada há 22 anos e já atendeu cerca de 43 mil, através da matriz e das 10 franquias sociais espalhadas pelas regiões Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil.

Além disso, a ONG aproveita para cuidar da saúde emocional das mães, uma vez que, percebeu-se o quão fragilizadas elas estavam por ficarem à disposição do tratamento de seus filhos em tempo integral. No dia 08 de Março (Dia da Mulher) houve uma grande movimentação para conscientizar as mães de que precisam cuidar da própria saúde, até mesmo para ajudar seus filhos. Assista ao vídeo e entenda mais do belo trabalho feito pela ONG:

saude_crianca saude_crianca2 saude_crianca3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Se você quiser ajudar a Associação, entre no site e veja como aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tenor Andrea Bocelli canta com detentos em penitenciária de Guarulhos (SP)

O Coral Próximo Encontro é formado por 30 detentos que, desde 2014, se aprimoram dentro de um projeto de ressocialização que começou em 2010 no presídio.

A emoção de cortar a última mecha do cabelo com química e assumir seu lindo crespo

Amanda Mendes criou um canal no Youtube para mostrar todo seu processo de transição capilar.

Fotógrafa cria série para mostrar que meninos também podem fazer coisas “de menina”

A fotógrafa Kirsten McGoey é mãe de três meninos, e todos eles gostam de fazer coisas “de menina”. O filho do meio, de 8...

De doméstica a juíza: ela já morou na rua e estudava com livros recolhidos do lixo (MG)

A juíza Antônia Marina Aparecida de Paula Faleiros, de 60 anos, trabalha há 18 como juíza na Bahia, mas somente quem conhece sua história...

Enfermeira faz cartinha para consolar mãe que perdeu bebê: ‘Acalento pro coração’

"Ela o aninhou. Uma lágrima rolou no canto dos olhos. De repente me lembrei de Maria e seu filho Jesus morto. A cena era tocante", relembra a enfermeira.

Instagram