‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Mais uma ação vem aquecendo o inverno de pessoas que moram em situação de rua! Desta vez, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma carreta circula pelos bairros da cidade com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “Amigos do Banho” começou em novembro de 2018. Toda quarta-feira, o projeto passa por diferentes pontos da cidade. Por dia, são oferecidos 30 banhos com água quente. Cada pessoa recebe um kit de higiene com roupas limpas e cobertor, quando disponível.

Depois do banho, os desabrigados recebem um prato com arroz, feijão, carne, além de pão e suco. Só este ano foram ofertados 100 banhos e distribuídas 400 refeições.

projeto banho quente refeição desabrigados
Além do banho quente, voluntários distribuições refeições aos desabrigados

Rubens Prado, criador da carreta, conta que a ideia de oferecer banho a moradores em situação de rua surgiu após o hábito de sair à noite para ajudar quem precisa. “Fazemos refeições há dois anos, e tive a ideia ao conhecer a vida e as condições de higiene que essas pessoas apresentam. Pesquisei e consegui construir, com o apoio da igreja.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

O Amigos do Banho recebeu investimento da Paróquia Santo Antônio e conta com o suporte de 15 voluntários das capelas Espírito Santo e Mãe de Deus, que preparam as marmitas e ajudam no funcionamento da carreta de banho.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SRzd/Fotos: Rubens Prado/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem distinção! Volvo concede licença parental remunerada de 6 meses para pais e mães

Sem distinção de gênero e de como a criança foi gerada! Inspirada na legislação nacional da Suécia, uma das mais avançadas do mundo no...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Passageira ajuda motorista de Uber a viajar para o Rio e ver seu filho competir na Olimpíada

Ellis Hill, um motorista de Uber da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tinha um sonho: ver seu filho competir na Olimpíada do Rio de Janeiro....

Amigos mobilizam cidade inteira para reformar casa de mãe e filha em extrema pobreza: “Nós abracemos elas”

O isolamento dessa família é tão grande que parece que elas vivem no século passado. Na cidade de Raposos (MG), na Serra da Gandarela,...

Professor faz dinâmica sobre empatia e inspira alunos a se ajudarem

“As palavras dele foram impactantes e necessárias para nossa turma, as recebemos de coração aberto.”

Instagram