Início SOCIAL Voluntariado ‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Mais uma ação vem aquecendo o inverno de pessoas que moram em situação de rua! Desta vez, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma carreta circula pelos bairros da cidade com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

O “Amigos do Banho” começou em novembro de 2018. Toda quarta-feira, o projeto passa por diferentes pontos da cidade. Por dia, são oferecidos 30 banhos com água quente. Cada pessoa recebe um kit de higiene com roupas limpas e cobertor, quando disponível.

Depois do banho, os desabrigados recebem um prato com arroz, feijão, carne, além de pão e suco. Só este ano foram ofertados 100 banhos e distribuídas 400 refeições.

projeto banho quente refeição desabrigados
Além do banho quente, voluntários distribuições refeições aos desabrigados

Rubens Prado, criador da carreta, conta que a ideia de oferecer banho a moradores em situação de rua surgiu após o hábito de sair à noite para ajudar quem precisa. “Fazemos refeições há dois anos, e tive a ideia ao conhecer a vida e as condições de higiene que essas pessoas apresentam. Pesquisei e consegui construir, com o apoio da igreja.”

Leia também:

O Amigos do Banho recebeu investimento da Paróquia Santo Antônio e conta com o suporte de 15 voluntários das capelas Espírito Santo e Mãe de Deus, que preparam as marmitas e ajudam no funcionamento da carreta de banho.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SRzd/Fotos: Rubens Prado/Arquivo pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,391FãsCurtir
1,678,961SeguidoresSeguir
8,240SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram