‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Mais uma ação vem aquecendo o inverno de pessoas que moram em situação de rua! Desta vez, na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma carreta circula pelos bairros da cidade com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O “Amigos do Banho” começou em novembro de 2018. Toda quarta-feira, o projeto passa por diferentes pontos da cidade. Por dia, são oferecidos 30 banhos com água quente. Cada pessoa recebe um kit de higiene com roupas limpas e cobertor, quando disponível.

Depois do banho, os desabrigados recebem um prato com arroz, feijão, carne, além de pão e suco. Só este ano foram ofertados 100 banhos e distribuídas 400 refeições.

projeto banho quente refeição desabrigados
Além do banho quente, voluntários distribuições refeições aos desabrigados

Rubens Prado, criador da carreta, conta que a ideia de oferecer banho a moradores em situação de rua surgiu após o hábito de sair à noite para ajudar quem precisa. “Fazemos refeições há dois anos, e tive a ideia ao conhecer a vida e as condições de higiene que essas pessoas apresentam. Pesquisei e consegui construir, com o apoio da igreja.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

O Amigos do Banho recebeu investimento da Paróquia Santo Antônio e conta com o suporte de 15 voluntários das capelas Espírito Santo e Mãe de Deus, que preparam as marmitas e ajudam no funcionamento da carreta de banho.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SRzd/Fotos: Rubens Prado/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mexicano que pagou os estudos vendendo frutas e legumes conquista doutorado no prestigiado MIT

De família muito simples, o jovem mexicano Ricardo Pedro Pablo passou sua vida no estado de Oaxaca, no México. Incentivado pela família e determinado...

Na Paraíba, após ser vacinada contra Covid-19, idosa pede que técnica ‘vacine’ sua boneca

Essa é uma das cenas mais lindas que você vai ver hoje, com certeza! É de uma uma pureza sem tamanho. Dona Terezinha Rodrigues,...

Em festa de 72 anos de casamento, idosa com demência se lembra do marido e emociona

Um momento tocante emocionou os familiares e funcionários de uma casa de repouso. Uma idosa nonagenária com demência (doença degenerativa que afeta a memória...

Terapeuta conquista diploma no ensino superior vendendo coxinhas

Após anos de lutas, estudos e dificuldades, Samires Souza, jovem de 23 anos, agora é terapeuta ocupacional. A conquista do título, porém, foi cercada...

Instagram

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados 2