Projeto brasileiro cria casa sustentável, 25% mais barata e que fica pronta em 6 dias!

O futuro chegou! Quando você iria imaginar que uma casa pudesse ser construída em apenas 6 dias e com a ajuda de apenas 4 pessoas? Pois isso é possível e o projeto é brasileiro! Definida como padrão europeu, essa casa é 25% mais barata do que uma casa comum e a construção é 100% baseada na nanotecnologia, isto é, sem desperdício nenhum!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa casa do futuro foi construída em Campo Grande – MS em parceria entre um espanhol, Eugen Fudulu e um brasileiro, Kleber Karru, junto com um laboratório europeu, chamado Open MS. As paredes possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, mantendo uma temperatura agradável dentro da casa tanto no frio quanto no calor. O material é resistente a fogo, água e cupim e a estrutura pode ter acabamento de acordo com a preferência do morador.

A casa ainda vem com um purificador instalado que é capaz de filtrar a água antes que ela chegue na torneira da residência, além de estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente.

Mas as novidades não param por aí, já que ela é capaz de resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de até 300 km/h!

Agora, o desafio é firmar uma parceria com o Governo Estadual para que o projeto chegue às áreas pouco favorecidas e à população de baixa renda. Além de resolver um problema de moradia, ainda geraria empregos, pois quanto mais funcionários, mais rápido será a construção. Não é maravilhoso?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Eco Guia

Fotos: Valdenir Rezende

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra doce gesto de varredor de rua tomando cuidado para não apagar desenho de menina no chão

Um varredor de rua ficou tão feliz em ver um desenho de giz de uma menininha pelo caminho que limpava que resolveu desviar um pouco só para não...

[VÍDEO] No Peru, simpático idoso toma vacina contra Covid-19 e comemora dançando

Um idoso de 85 anos saiu todo contente após tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Lima (Peru). José Luis...

Malabarista da periferia de SP faz sucesso mundo afora e leva sua arte a comunidades que nunca viram um circo

Rogério Piva se descobriu artista em um projeto social. Hoje, ele viaja pelo mundo com sua arte e fala quatro idiomas.

Menino de 9 anos vende limonadas para pagar sua própria adoção

Você lembra o que estava fazendo aos nove anos? Qual era seu maior sonho? Para o jovem Tristan Jacobson é conseguir o valor necessário para que a família...

Cachorra dá à luz oito filhotes em terminal de aeroporto dos EUA

A labradora Ellie entrou em trabalho de parto no Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida (EUA).

Instagram