A ansiedade e alegria tomaram conta da jovem Andreila Salete Franzein, 18 anos, logo que ela chegou na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ela faz parte do grupo de sete cadeirantes que, com auxílio do projeto “Porta a Porta”, puderam aproveitar a praia, na última sexta-feira (11).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na hora do banho de mar, um auxílio especial: esteiras acessíveis e cadeiras anfíbias facilitaram o tão esperado momento de entrar no mar. Foi a primeira vez que que Andreila teve a oportunidade de frequentar uma das nove praias acessíveis de Florianópolis.
“Quando assisti na TV fiquei um pouco com medo, mas aqui, com os salva-vidas, eu me senti muito segura. Eu já tinha vindo sem a cadeira, sabe, mas não é a mesma coisa”, afirma, sorridente.
Leia Mais
Leia também: Pais e filhos com deficiência ‘fecham’ Beto Carrero World e comemoram inclusão
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pequeno Wesley Ribeiro Vieira, 8 anos, também aproveitou o dia de sol. “Eu amo vir na praia, sentir a água do mar, tomar banho e brincar. Em casa eu não tenho muita opção, então fico só no celular. Aqui não. No mar me sinto livre, feliz”, conta.
A iniciativa faz parte do programa “Floripa dáx um banho”, realizado pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a iniciativa privada, Corpo de Bombeiros Militar e Porta a porta. A operação dos equipamentos é feita pelos guarda-vidas, que durante todo o tempo de permanência na água, apoiam e zelam pela segurança do cadeirante. O serviço está disponível de segunda a domingo, a partir das 9h.
Leia também: Gari de Santa Catarina faz desenhos na areia para conquistar sorrisos
“A prefeitura de Florianópolis realizou mais de 40 obras para viabilizar o acesso do estacionamento de cada uma das nove praias acessíveis até o ponto da praia onde estão a esteira e as cadeiras anfíbias. Além dessas, outras praias receberam melhorias nos decks, rebaixamento de meio fio e recomposição de decks com acesso de cimento. Tudo para que os deficientes também possam curtir nossas praias”, finaliza o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Onde aproveitar as praias acessíveis de Floripa
Jurerê Internacional
Ingleses
Ponta das Canas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Barra da Lagoa, Joaquina
Areias do Campeche
Lagoa do Peri
Armação
Cachoeira do Bom Jesus
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
créditos das fotos: Leonardo Sousa/PMF
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.