Pessoas que venceram o câncer oferecem apoio emocional para quem está lutando contra a doença

Conectar pessoas que passaram pela batalha do câncer com quem está enfrentando a doença no momento. Essa é a proposta do projeto Portal SuperAção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através dessa conexão, o paciente no tratamento do câncer recebe apoio emocional de quem passou pelo mesmo e superou!

Essa linda rede de apoio promove ao paciente muita força, diminuindo em 83,3% o sentimento de solidão e 20% a tendência de desenvolver um quadro de depressão com um mês de acompanhamento! Que coisa mais linda, gente! ❤

O apoio, que é gratuito, vai desde o diagnóstico até o final do tratamento. De acordo com a idealizadora e coordenadora do projeto, Gabriela Besse, mais da metade das pessoas acolhidas na rede tornam-se voluntárias ao final, para retribuir o apoio que receberam!

mulher com luva enfrentou câncer
Edna mora nos EUA e enfrentou o câncer com o apoio emocional de uma voluntária do projeto. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher em frente a um lago com a camiseta do projeto SuperAção
Gabriela Besse é a idealizadora e coordenadora do projeto que oferece apoio emocional aos pacientes em tratamento do câncer. Foto: Divulgação

Projeto de apoio emocional a paciente com câncer vem impactando a vida de brasileiros!

O Portal SuperAção já impactou diretamente mais de 500 vidas em 5 anos de existência, chegando em 18 estados, além de residentes nos EUA, Portugal, Itália, Suécia, França e Austrália com a sua metodologia que eles chamam de Anjos do SuperAção, ou seja, quem dá apoio chama Anjo, quem recebe o apoio chama SuperaDor e essa conexão tem a supervisão de um profissional da saúde, o Arcanjo.

mulher segurando um cartaz com os dizeres eu agradço o SuperAção
Magda é de Garanhus (PE) e enfrentou tudo com a ajuda de um Anjo do projeto. Foto: Divulgação

O contato inicial é feito através do site, no qual o paciente, além de se cadastrar para receber apoio, tem acesso à conteúdos feitos por outros pacientes e profissionais da área de saúde e áreas afins, no formato de atividades online e gratuitas em medicina complementar, visando levar um benefício real ao paciente em sua casa, contribuir para sua qualidade de vida e melhorar sua resposta ao tratamento.

O projeto cresceu e agora precisa do seu apoio!

O Portal SuperAção desenvolveu um aplicativo que permitirá o crescimento da rede de apoio filantrópica. A tecnologia também permitirá a prestação de serviço para hospitais acompanharem melhor os seus pacientes e identificarem suas necessidades, ajudando a diminuir dúvidas, evitar complicações e melhorar os resultados do tratamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Instituto também não cobra dos pacientes atendidos. Sendo assim, para viabilizar a equipe necessária à expansão do número de pacientes atendidos filantropicamente, investir no aplicativo e manter o site funcionando, o instituto lançou a sua campanha de financiamento coletivo!

Restam poucos dias para a campanha ser encerrada, clique aqui e contribua com o projeto!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em meio a distanciamento social, vovô conhece neto recém-nascido e cena emociona

O distanciamento social e o autoisolamento propostos pelos governos do mundo todo não conseguiram impedir que o vovô pudesse conhecer seu neto recém-nascido. Há cerca...

Um músico russo que foi capaz de parar uma rua inteira com seu violão

O músico russo Estas Tonne tem uma capacidade inacreditável de dedilhar as cordas do violão e ainda nos dar a impressão que é muito, muito fácil,...

Colegas de trabalho doam 330 dias de férias para funcionária cuidar de sua filha doente

E não foram apenas os funcionários mais próximos dela, mas, também, aqueles que ela sequer conhecia. A maioria doou de um a três dias. Ao todo, Nathalie ganhou 330 dias (quase um ano inteiro) para acompanhar o tratamento da filha.

Projeto de professor pernambucano ensina alunos por meio de popular jogo de estratégia

O projeto desenvolvido pelo professor André César Gomes envolveu toda a escola no interior do estado de Pernambuco. Na cidade de Gravatá, a 80 km...

Instagram