Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets

Jovens de baixa renda e com deficiência intelectual foram capacitados para trabalhar no mercado de banhistas de pets. A iniciativa é do Instituto Meta Social, de inclusão social, e conta com o apoio do Sindan.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo.

Lá, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, aprender as técnicas e práticas, e, agora estão formados no ‘1º Curso de Banhistas de Pets’, aptos para começar uma carreira de sucesso em pet shops.

O curso, do projeto de inclusão profissional ‘Tô Nessa. Sou + Pet’, foi orientado pela experiência do médico veterinário Fernando Heiderich, vice-presidente do Instituto.

Ele possui uma trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e também é dirigente do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heiderich destacou que os jovens passarão para a segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho.

“Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance”, afirmou o médico veterinário.

“O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão prontos para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, completou ele.

“Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, acrescentou Elcio Inhe, presidente do Sindan.

O Instituto está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados no curso de banhistas de pets. Mais informações pelo site: www.metasocial.org.br.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,110,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino com Down aprende Libras para falar com surdos no Instagram

Um menino com síndrome de Down resolveu aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para poder se comunicar com as pessoas surdas que seguem seu...

Gal Gadot apoia menino com tiara e mochila da Mulher-Maravilha

Vivendo a Mulher-Maravilha nas telonas, a atriz Gal Gadot defendeu um menino que gosta de ir para a escola com a mochila e a tiara de sua personagem.

Caixas de TV da Samsung podem se transformar em casinha de gato ou porta-revistas

A Samsung encontrou uma solução perfeita para reciclar as grandes e desajeitadas caixas de televisão ao redesenhá-las pensando em seu reuso como um porta-revistas,...

Mesmo em grupo de risco, padre leva comida a sem-teto durante pandemia de Covid-19 em SP

O padre Júlio Lancellotti, 71 anos, há décadas é conhecido pelas ações com moradores em situação de rua de São Paulo. E não seria...

99 convoca artistas de rua para festival de música em São Paulo

A 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, e o site Catraca Livre abrem inscrições para o primeiro “Festival 99 de Música de Rua” em São Paulo,...

Instagram

Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets 2