Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets

Jovens de baixa renda e com deficiência intelectual foram capacitados para trabalhar no mercado de banhistas de pets. A iniciativa é do Instituto Meta Social, de inclusão social, e conta com o apoio do Sindan.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo.

Lá, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, aprender as técnicas e práticas, e, agora estão formados no ‘1º Curso de Banhistas de Pets’, aptos para começar uma carreira de sucesso em pet shops.

O curso, do projeto de inclusão profissional ‘Tô Nessa. Sou + Pet’, foi orientado pela experiência do médico veterinário Fernando Heiderich, vice-presidente do Instituto.

Ele possui uma trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e também é dirigente do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heiderich destacou que os jovens passarão para a segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho.

“Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance”, afirmou o médico veterinário.

“O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão prontos para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, completou ele.

“Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, acrescentou Elcio Inhe, presidente do Sindan.

O Instituto está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados no curso de banhistas de pets. Mais informações pelo site: www.metasocial.org.br.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher sobrevivente do câncer resolve encorajar as pessoas através de sua fotografia

Quando a fotógrafa canadense Robin Macmillan foi diagnosticada com câncer de mama aos 39 anos de idade, ela estava há apenas 6 dias após...

Em vídeo emocionante, mãe que capina terreno para sustentar 6 filhos agradece apoiadores de vaquinha

Não tenho estrutura emocional pra esse vídeo, Marciane! Batemos a meta da vaquinha para ajudar essa mãe batalhadora, gente! Marciane dá duro para criar seus...

Coca-Cola prorroga para 19 de julho inscrições do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’

A Coca-Cola FEMSA Brasil prorrogou para 19 de julho as inscrições da edição 2019 do edital 'Ideias para um Mundo Melhor'. A ideia é incentivar...

Filha de diarista passa em medicina na UFRN: ‘Pessoa mais determinada que já conheci’

A família de Raíssa Nascimento, 21 anos, vive um sonho desde que a filha foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal do...

Comprar um iogurte foi o primeiro sonho da medalhista e velocista Terezinha Guilhermina

A mineira Terezinha Guilhermina nasceu em cima de uma carroça, numa família de 13 irmãos na cidade de Betim. Ao longo da infância e...

Instagram

Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets 2