Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets

Jovens de baixa renda e com deficiência intelectual foram capacitados para trabalhar no mercado de banhistas de pets. A iniciativa é do Instituto Meta Social, de inclusão social, e conta com o apoio do Sindan.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo.

Lá, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, aprender as técnicas e práticas, e, agora estão formados no ‘1º Curso de Banhistas de Pets’, aptos para começar uma carreira de sucesso em pet shops.

O curso, do projeto de inclusão profissional ‘Tô Nessa. Sou + Pet’, foi orientado pela experiência do médico veterinário Fernando Heiderich, vice-presidente do Instituto.

Ele possui uma trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e também é dirigente do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heiderich destacou que os jovens passarão para a segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho.

“Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance”, afirmou o médico veterinário.

“O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão prontos para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, completou ele.

“Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, acrescentou Elcio Inhe, presidente do Sindan.

O Instituto está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados no curso de banhistas de pets. Mais informações pelo site: www.metasocial.org.br.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Reação de ex-bailarina com Alzheimer ao ouvir e relembrar a coreografia de “Lago dos Cisnes” emociona

Marta C. González foi um dos principais nomes do Ballet de Nova Iorque, nos anos 60. Hoje ela enfrenta o Alzheimer e, ainda assim,...

Pai recria cena de “O Rei Leão” com filho recém-nascido no hospital

Algumas cenas do cinema ficam eternizadas em nossa memória, e vão ganhando simbolismos muito poderosos que associamos a grandes momentos em nossas vidas. Dito...

Cabra inicia amizade fofinha com pato com deficiência. “Este relacionamento é muito especial”

Uma amizade inesperada, mas muito fofinha, pegou os administradores do Goats of Anarchy (GOA) de surpresa. Uma cabritinha, Gigi, de apenas 7 meses, se...

Projeto ‘Que ônibus passa aqui?’ ajuda pessoas a descobrir os itinerários dos coletivos

A pergunta se repete: “Que ônibus passa aqui?”. A falta de sinalização nos pontos de ônibus de Porto Alegre levou à iniciativa com o...

Escoteiros ajudam na adaptação de jovens refugiados na Irlanda

O Scouting Ireland é um programa de escoteiros que está ajudando na integração social de 20 adolescentes refugiados que chegaram na Irlanda sem a...

Instagram