Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets

Jovens de baixa renda e com deficiência intelectual foram capacitados para trabalhar no mercado de banhistas de pets. A iniciativa é do Instituto Meta Social, de inclusão social, e conta com o apoio do Sindan.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo.

Lá, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, aprender as técnicas e práticas, e, agora estão formados no ‘1º Curso de Banhistas de Pets’, aptos para começar uma carreira de sucesso em pet shops.

O curso, do projeto de inclusão profissional ‘Tô Nessa. Sou + Pet’, foi orientado pela experiência do médico veterinário Fernando Heiderich, vice-presidente do Instituto.

Ele possui uma trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e também é dirigente do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heiderich destacou que os jovens passarão para a segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho.

“Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance”, afirmou o médico veterinário.

“O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão prontos para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, completou ele.

“Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, acrescentou Elcio Inhe, presidente do Sindan.

O Instituto está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados no curso de banhistas de pets. Mais informações pelo site: www.metasocial.org.br.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem passa protetor solar em menino que vendia bala na praia e atitude viraliza

Uma cena muito bonita foi compartilhada pela internauta @NathMarts no Twitter neste domingo (26). Ao ver um menino vendendo balinhas debaixo de um sol quente...

Jovem de 25 anos se torna a 1ª relações públicas com Down formada no Brasil

Segundo o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de Minas, Luisa é a primeira mulher com síndrome de Down a se formar no Brasil.

Crianças alegram o dia de idosos com visita surpresa em asilo

As crianças são de uma escola pública de Santo André (SP) e a visita fez parte do trabalho sobre valorização do idoso que estava sendo aplicado dentro da sala de aula.

Com vocês, Champ, um cãozinho que tem uma vida pra lá de divertida!

Ele está ficando conhecido na web como o cachorro mais feliz do mundo. Champ, assim se chama, é um Golden Retrivier de 10 anos bastante...

Médico doa carro para rifa e ajuda funcionários com salários atrasados

José Carlos Barbosa Zaccaro, médico gaúcho de 50 anos, passou por um momento bem intenso em um supermercado em Uruguaiana (RS). Ele foi cercado...

Instagram