Projeto capacita jovens com deficiência para atuar no mercado de pets

Jovens de baixa renda e com deficiência intelectual foram capacitados para trabalhar no mercado de banhistas de pets. A iniciativa é do Instituto Meta Social, de inclusão social, e conta com o apoio do Sindan.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo.

Lá, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, aprender as técnicas e práticas, e, agora estão formados no ‘1º Curso de Banhistas de Pets’, aptos para começar uma carreira de sucesso em pet shops.

O curso, do projeto de inclusão profissional ‘Tô Nessa. Sou + Pet’, foi orientado pela experiência do médico veterinário Fernando Heiderich, vice-presidente do Instituto.

Ele possui uma trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e também é dirigente do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Heiderich destacou que os jovens passarão para a segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho.

“Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance”, afirmou o médico veterinário.

“O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão prontos para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, completou ele.

“Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, acrescentou Elcio Inhe, presidente do Sindan.

O Instituto está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados no curso de banhistas de pets. Mais informações pelo site: www.metasocial.org.br.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-morador de rua viciado em crack vira modelo de sucesso e palestrante

Adriano Lugoli superou duas tristes histórias e hoje reescreveu sua trajetória. O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra,...

Menina realiza sonho de receber primeira comunhão em hospital enquanto espera transplante de coração

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, sonhava muito com a sua primeira comunhão, mas um problema no coração a impediu de realizar a...

16 imagens que mostram que répteis também podem ser fofos

Cães? Gatos? Ursos pandas? Não! Fizemos uma seleção com animais que muita gente considera não muito fofo, mas que podem  ser também! Ser fofo...

Depois de 170 anos, pássaro quase extinto é encontrado na Indonésia

O pássaro Malacocincla perspicillata, espécie de ave da família Timaliidae, foi encontrado em Bornéu, na Indonésia, depois de 170 anos desaparecido e considerado como...

Este é o Srinagar: incrível jardim de tulipas da Ásia, que conta com mais de 1 milhão de flores

A Holanda é conhecida como o país das tulipas, mas não é somente lá que estas flores exóticas costumam desfilar tamanha beleza. Na cidade...

Instagram