Projeto capacita professores da rede pública para trabalhar a sustentabilidade em sala de aula

O tema sustentabilidade faz cada vez mais parte da formação de professores de Santa de Parnaíba, no interior de São Paulo. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Fundação Alphaville criou um projeto chamado “Professor Sustentável”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo do programa é ensinar os professores a trabalhar a sustentabilidade de maneira transversal nas aulas. Na edição do ano passado, o Professor Sustentável formou mais de 100 professores da rede municipal de ensino de Santana de Parnaíba.

Composto por um conjunto de vivências, o programa sensibiliza os professores sobre a questão da sustentabilidade, apresentando ferramentas para a aplicação do conhecimento em sala de aula. A ideia é estreitar as relações do professor com os alunos e possibilitar o desenvolvimento de suas turmas.

“Acreditamos que a sustentabilidade deve ser desenvolvida como uma prática educativa integrada e contínua, em constante diálogo com as demais disciplinas, sem precisar necessariamente ser uma aula específica no currículo”, afirma Fernanda Toledo, gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville. “Formamos os professores para que eles possam integrar temas como sustentabilidade e meio ambiente durante as mais diversas aulas, deixando o ensino mais dinâmico e aumentando a proximidade com o aluno”, completa.

A edição deste ano começou no dia 20 de agosto e segue nos dias 03 e 27 de setembro, 01 a 22 de outubro e 05 a 19 de novembro, com encerramento marcado para o dia 3 de dezembro. O curso acontecerá em dois períodos: das 8h ás 12h, para professores de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, e das 13h às 17h, para a turma do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa Professos Sustentável 2016 acontece no CES Alphaville, ao lado do condomínio Alphaville Burle Marx, na Alameda Michelangelo, nº 12, Santa de Parnaíba, São Paulo. Para saber mais, clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Depois de 2 anos tentando, cabeleireira consegue cortar cabelo de garoto autista

Cortar o cabelo pode parecer uma tarefa simples e fácil do cotidiano para a maioria das pessoas, mas não para uma criança com autismo....

Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado

A estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país.

Menino curado vira médico para cuidar de crianças com câncer

Um médico que batalhou para vencer um linfoma, na adolescência, hoje, cuida de crianças que lutam para vencer sua própria batalha contra a doença.

Gráfica faz impressão gratuita de currículos para pessoas desempregadas

Uma gráfica em Fortaleza não cobra impressão de currículos para pessoas que procuram emprego. Uma iniciativa simples, mas de grande ajuda, afinal, para quem...

Dono de pizzaria compra forno para funcionário fazer bolos e cria marca com o nome da mãe dele

Isso nem é patrão, é irmão mesmo! Aconteceu na Paraíba. O dono da pizzaria conheceu a história do funcionário, que fazia bolos e que...

Instagram