Projeto convoca pessoas a doarem coração, ouvido ou olhos “vivos” para ações sociais em SP

A doação de órgãos é uma atitude bonita que já ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo. Mas já pensou em doá-los enquanto você está vivo? De maneira simbólica, esta é a proposta do projeto Doe Vivo, que convoca pessoas a doarem coração, ouvido ou olhos para ações sociais em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entre os dias 08 de setembro à 02 de outubro está rolando no Shopping VillaLobos uma série de atividades que visam ajudar e se colocar no lugar do próximo. Junto com o Atados, o projeto oferece oficinas de trabalho voluntário em que, a cada semana, ajuda uma ONG diferente através de uma enriquecedora troca de experiências.

Até o momento já aconteceu as oficinas Doe Suas Mãos, de montagem de arranjos florais do Instituto Flor Gentil, projeto que reaproveita entrega flores à idosos carentes, no caso entregues no Cora Residencial Sênior; Doe Seu Coração, que promoveu roda de conversa com refugiados e oficinas culturais de turbante, caligrafia árabe e tatuagem de hena. Haverá ainda um sarau com atividades gastronômicas e culturais típicas dos países de origem dos refugiados no dia 30 de setembro.

doevivo3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

doevivo5

Ainda dá tempo de se inscrever para o Doe Seus Ouvidos para o Pimp My Carroça, que terá bate-papo com um dos catadores de materiais de SP (entre 22 e 25/09) e trabalho voluntário na Cooperativa de Reciclagem no dia 01 de outubro.

Tem também Doe Seus Olhos para o Litro de Luz, projeto social que constrói postes de luz em comunidades ribeirinhas com o uso de garrafas PET. A organização vai auxiliar na construção das lâmpadas entre 25 de setembro e 02 de outubro, além de instalar os postes de luz na Vila Moraes, dia 30/10. Para ajudar, é necessária inscrição prévia.  Quer saber mais a respeito e se inscrever? Veja mais no site oficial.

doevivo10

doevivo2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

doevivo4

doevivo8

doevivo7

doevivo6

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

doevivo1

doevivo9

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher instala sirene em casa para avisar vizinhos da comunidade que o caminhão do lixo chegou (e evita acúmulo de lixo nas ruas)

Depois de conversar muito com os vizinhos e de bater panelas, a sirene resolveu o problema do lixo acumulado nas ruas!

Ele ouviu do sargento que negro não faz jornalismo e hoje atua na Globo

"A gente tem que chegar aqui para que os próximos que vierem saberem que é possível e que têm que estar onde a gente quiser."

Idosa liga para número errado e atendente a ajuda cancelar consulta médica

A dona Rosália precisava muito desmarcar uma consulta médica, mas discou o número errado.

Após perder filho, mulher cria ONG que transforma vida de crianças por meio do esporte [VÍDEO]

Viver cercada pela violência e com profundas perdas em sua trajetória levou Neide Santos, moradora do Capão Redondo, a tomar a decisão de tornar-se...

Criança de 2 anos canta e toca música dos Beatles

Conheçam o pequeno Diogo Mello, de apenas 1 ano e 11 meses, cantando (e tocando) junto com seu pai, um trecho de Don't Let...

Instagram

Projeto convoca pessoas a doarem coração, ouvido ou olhos "vivos" para ações sociais em SP 3