Nova York produz mais de 14 milhões de toneladas de lixo, que geralmente são enviados para aterros sanitários fora da cidade. Quase 29% desses resíduos são adequados para a compostagem. Pensando nisso como uma oportunidade, uma empresa de arquitetura fez projetos conceito que objetivam redirecionar esses resíduos a uma série de instalações que eles batizaram como “ilhas de compostagem”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de uma melhor solução para esses resíduos, reduzindo a poluição, as ilhas ainda teriam múltiplos propósitos devido a sua arquitetura inovadora, o projeto chamado laço verde, teria caminhões transportando os resíduos orgânicos da cidade para as 10 estações construídas e espaços em cima destas instalações usados como parques recreacionais, proporcionando novos espaços públicos, cerca de 125 hectares de terra seriam adicionados a cidade.
“Não vai ser barato, mas se você considerar que NYC está gastando mais de US $ 300 milhões anualmente para carregar o lixo para fora da cidade em aterros, é possível que estas facilidades poderiam começar a fazer sentido financeiro ao longo do tempo.”
“Especialmente se você começar a considerar o custo para o ambiente de todas essas milhas de carregamento. Um projeto como este pode levar anos para rever e construir, mas a construção da rede pode ser faseada, então não é tudo construído de uma só vez.” Evan Erlebacher e Andre Guimond.
Laço verde – Vista aérea em direção a parte baixa de Manhattan
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Laço verde – Vista aérea da rede laço verde
Laço verde – Parque Terraço & Jardins
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Laço verde – Instalações de compostagem a nível da rua
Laço verde – Diagrama de instalação de compostagem
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Laço verde – Perspectiva do parque telhado
Laço verde – Vista noturna em direção a parte baixa de Manhattan
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.