Projeto de preservação tira a arara azul da lista de animais em extinção
Um símbolo do Pantanal, a arara azul foi ameaçada de extinção no fim dos anos 80, na época, a bióloga Neiva Guedes, resolveu dedicar-se à luta pela preservação da espécie ao criar o Projeto Arara Azul no Mato Grosso do Sul. Na época haviam pouco mais de 1.500 aves, e atualmente já são mais de 5.000 bichos, segundo dados atuais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Atualmente, o projeto recupera aves e seus ninhos, além de monitorá-los, há também a promoção de atividades de educação ambiental e preservação, além de workshops com temas ligados a cidadania, consciência ambiental e geração de renda para a população local.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para compilar essas e outras informações relevantes, foi feito um relatório de sustentabilidade apresentado pela Toyota do Brasil que contém diversas informações sobre práticas assumidas pela empresa para melhorias na gestão sócioambiental e econômica em todos os níveis desempenhados entre 2012 e 2013.
A evidência dessas atitudes está na comercialização no Brasil do primeiro carro híbrido produzido em série no mundo, o Prius. Entre tantas coisas positivas as principais ficam na promoção de iniciativas em questões ambientais como o projeto citado no início do texto, o da Arara Azul e o projeto APA Costa dos Corais localizado no Nordeste do Brasil, litoral sul de Pernambuco e litoral norte de Alagoas, entre os municípios de Tamandaré (PE) e Maceió (AL), que já foi visitado pelo Vicente Carvalho, fundador do RPA. Também temos o Projeto Ecobike atuante no incentivo para uso de bicicletas como meio de transporte urbano em Indaiatuba-SP.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Através de iniciativas como essas é possível reconhecermos à possibilidade de pensarmos mais no futuro e valorizarmos nosso planeta por meio de atitudes positivas e que não agridam o meio ambiente.
Pense nisso! Pra quem quiser baixar o relatório completo, acesse esse link.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.