Projeto desenvolve ações para facilitar a vida das pessoas no seu cotidiano

Criado pela Mercur, em Santa Cruz do Sul/RS, o projeto Diversidade na Rua tem por objetivo construir soluções que facilitem a vida das pessoas no dia a dia, a partir de encontros, reuniões e muito diálogo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao perceber que mudanças simples na educação poderiam fazer a diferença no desenvolvimento das crianças, a Mercur começou a desenvolver alguns protótipos e experimentações.

Os gizes de cera fabricados antigamente, por exemplo, eram bastante pequenos para os alunos com alguma dificuldade motora. Trabalhando junto aos familiares e educadores da comunidade local, esse e outros problemas foram resolvidos.

Outra ação bacana desenvolvida pelo projeto chama “Frete Amigo”, que possibilita à pessoa comprar um produto e contar com a ajuda de um voluntário da rede de colaboração para realizar a entrega.

O site do Diversidade na Rua é bem bacana. A plataforma recebe, compartilha e difunde informações sobre inclusão e acessibilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

14_22_51_441_banners_ecommerce_diversidade_borracha cadeirantes_life_diversidade_na_rua_mercur menino-braço-2

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 9 anos constrói um fliperama inteiro feito de papelão

Caine Monroy tem 9 anos e contruiu um fliperama inteiro feito de papelão dentro da loja de peças automotivas do seu pai. Sonhador, o menino...

Filha vai trabalhar na lavanderia de uma casa de repouso durante a pandemia só pra ficar perto da mãe

A mãe da MJ Ryan vive em uma casa de repouso em Massachusetts (EUA) e por causa da pandemia, ficou sem poder receber visita...

Ser drag queen é não temer o olhar dos outros

Rafael Mello pode se considerar corajoso por ter feito o que muita gente passa a vida inteira sem fazer: mergulhar em seu mundo interno.

Garoto autista de 6 anos que sonha em ser jornalista tem sonho realizado

Se algumas pessoas demoram para decidir o que querem estudar e que profissão querem ter, outras desde criança já nascem com a certeza daquilo...

Primeiro corredor sem plásticos do mundo é inaugurado em mercado na Holanda

Zero plástico: corredor conta com mais de 700 produtos com embalagens biodegradáveis, de vidro ou metal Parece que a humanidade está finalmente despertando para a...

Instagram

Projeto desenvolve ações para facilitar a vida das pessoas no seu cotidiano 4