Projeto desenvolve ações para facilitar a vida das pessoas no seu cotidiano

Criado pela Mercur, em Santa Cruz do Sul/RS, o projeto Diversidade na Rua tem por objetivo construir soluções que facilitem a vida das pessoas no dia a dia, a partir de encontros, reuniões e muito diálogo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao perceber que mudanças simples na educação poderiam fazer a diferença no desenvolvimento das crianças, a Mercur começou a desenvolver alguns protótipos e experimentações.

Os gizes de cera fabricados antigamente, por exemplo, eram bastante pequenos para os alunos com alguma dificuldade motora. Trabalhando junto aos familiares e educadores da comunidade local, esse e outros problemas foram resolvidos.

Outra ação bacana desenvolvida pelo projeto chama “Frete Amigo”, que possibilita à pessoa comprar um produto e contar com a ajuda de um voluntário da rede de colaboração para realizar a entrega.

O site do Diversidade na Rua é bem bacana. A plataforma recebe, compartilha e difunde informações sobre inclusão e acessibilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

14_22_51_441_banners_ecommerce_diversidade_borracha cadeirantes_life_diversidade_na_rua_mercur menino-braço-2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A alegria desse menino é ver o caminhão de lixo passar

A maioria das crianças se animam com brinquedos, desenhos infantis e presentes. Mas esse garotinho gosta de uma coisa diferente: ver o caminhão de...

Instalação enche rua do Canadá com mais de 10 mil livros iluminados

O Literature Vs Traffic é realizado pelo grupo Luzinterruptus. O grupo contou com apoio de 50 voluntários durante 12 dias para encher a rua Hagerman com mais de 10 mil livros doados pelo Exército da Salvação.

Jovem ganha braço biônico e a primeira coisa que faz é abraçar seu pai

Terri, uma jovem que nasceu com um dos braços menor que o outro e sem os dedos e seu pai Joe, é um atencioso pai, que...

Cooperativa de detentas lança loja virtual para vender produtos na internet

Formada por mulheres sob custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em Ananindeua, no Pará, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina...

Atriz negra interpretará Ariel em live-action de ‘A Pequena Sereia’

A Disney anunciou nesta quarta-feira (3) que a cantora de R&B Halle Bailey, de 19 anos, interpretará a princesa Ariel na versão live-action do clássico...

Instagram

Projeto desenvolve ações para facilitar a vida das pessoas no seu cotidiano 3