Projeto desenvolve conceito de mobilidade urbana com crianças de 2 a 7 anos

0
1483

Em parceria com a Compartibike, o Itaú iniciou no último dia 12 um projeto que vai ensinar crianças de 2 a 7 anos a como andar de bike em centros urbanos de forma segura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Escolinha Bike” acontecerá simultaneamente nos finais de semana, das 9h às 16h, durante três meses, nas sete regiões brasileiras que contam com o sistema de compartilhamento de bicicletas do Itaú: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

“A Escolinha Bike é um projeto inovador, que se inspira em experiências internacionais e traz para o Brasil a oportunidade de crianças que ainda não pedalam entrarem em contato com a bicicleta desde cedo. Precisamos começar a mudança cultural pelas crianças”, afirma Tomás Martins, Diretor da Compartibike.

Os pais ou responsáveis das crianças devem retirar uma senha no local onde a Escolinha Bike estará instalada no dia. A senha vale para o dia da viagem e permitirá que o aluno participe de uma das turmas com 20 vagas disponíveis a cada hora. A atividade é gratuita.

Como funciona na prática: as turmas serão divididas em dois tipos, a bike balance, para crianças de 2 a 5 anos, e bikes aro, para adolescentes de 12 a 16 e crianças de 3 a 7, totalizando 65 vagas. Depois da atividade, as crianças habilitadas receberão um certificado de mini condutor infantil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.