Projeto desenvolve conceito de mobilidade urbana com crianças de 2 a 7 anos

Em parceria com a Compartibike, o Itaú iniciou no último dia 12 um projeto que vai ensinar crianças de 2 a 7 anos a como andar de bike em centros urbanos de forma segura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Escolinha Bike” acontecerá simultaneamente nos finais de semana, das 9h às 16h, durante três meses, nas sete regiões brasileiras que contam com o sistema de compartilhamento de bicicletas do Itaú: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

“A Escolinha Bike é um projeto inovador, que se inspira em experiências internacionais e traz para o Brasil a oportunidade de crianças que ainda não pedalam entrarem em contato com a bicicleta desde cedo. Precisamos começar a mudança cultural pelas crianças”, afirma Tomás Martins, Diretor da Compartibike.

Os pais ou responsáveis das crianças devem retirar uma senha no local onde a Escolinha Bike estará instalada no dia. A senha vale para o dia da viagem e permitirá que o aluno participe de uma das turmas com 20 vagas disponíveis a cada hora. A atividade é gratuita.

Como funciona na prática: as turmas serão divididas em dois tipos, a bike balance, para crianças de 2 a 5 anos, e bikes aro, para adolescentes de 12 a 16 e crianças de 3 a 7, totalizando 65 vagas. Depois da atividade, as crianças habilitadas receberão um certificado de mini condutor infantil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fatos do mundo animal que vão mudar seu dia

Todo o conhecimento que temos do mundo se baseia em sentimentos, experiências e, principalmente, na quantidade de fatos que conseguimos aprender e guardar na...

Vacina contra Alzheimer está próxima de se tornar realidade

Já pensou se existisse uma Vacina contra Alzheimer? Pois está mais próximo do que você imagina. Em Quebec, no Canadá, pesquisadores da Universidade Laval juntamente...

Idosos de asilo do Paraná fazem pedidos de Natal simples e mobilizam milhares de pessoas

Os pedidos são emocionantes por serem simples: um caderno de desenho, uma caixa de lápis, um boné, um relógio... São pedidos de Natal de velhinhos do Asilo São Vicente de Paulo, na cidade de Lapa, no Paraná.

Projeto reforma casa e leva acessibilidade para casal de deficientes

Lídia anda de joelhos e Raimundo é acamado. O Programa Vivenda reformou o quarto, arrumou o acesso à casa e remodelou o banheiro com adaptações.

Instagram

Projeto desenvolve conceito de mobilidade urbana com crianças de 2 a 7 anos 4