Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil

Sabia que estudantes de escola pública, microempreendedor individual, beneficiários de programas do Governo Federal, idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito à ingressos culturais? Muita gente ainda não sabe, mas através do Eu Faço Cultura, é possível curtir atividades artísticas sem custo algum!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funcionando como uma ferramenta para democratizar a cultura no país, a iniciativa é uma plataforma de distribuição de acesso às produções culturais nacionais e em seu 10º aniversário estendeu o benefício para maiores de 60 anos de idade e pessoas com deficiência. Através de um rápido cadastro no site oficial, o usuário passa por uma análise e depois pode começar a retirar suas entradas para peças de teatro, shows e cinema.

Além destes, o incentivo é direcionado a população de baixa renda cadastrada em ONGs de assistência social, jovens entre 15 e 19 anos  portadores da Identidade Jovem, inscritos em programas como o Minha Casa, Minha Vida, Brasil sem Miséria, Bolsa Família, ProUni, Fies, Pronatec, Jovem Aprendiz, entre outros.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só na última edição, no ano passado, mais de 150 mil produtos culturais foram distribuídos, entre eles 127.781 ingressos de espetáculos, 12.000 de cinema e mais 14.802 livros. O objetivo deste ano é, pelo menos, repetir dos números mais recentes. Além de tickets culturais, os beneficiários também podem escolher livros no site, em parceria com a Livraria Cultura, e recebê-los no endereço indicado gratuitamente.

Se você é um pequeno ou médio produtor cultural (de teatro, stand-up comedy, musicais, dança ou circo, museus, fornecedores e editoras de livros e redes de cinema), também pode se inscrever e disponibilizar seus serviços na plataforma. Quem produz cultura também tem de se cadastrar e passar por uma avaliação de perfil.

Fotos: divulgação/Eu Faço Cultura

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fã com câncer pergunta a Pabllo Vittar onde ela compra suas perucas, e olha o que ela fez

Pabllo Vittar, pra quem não conhece, é uma cantora drag queen simplesmente maravilhosa, e quem vem fazendo sucesso extraordinário e mostrando que continua humilde...

Estudantes de Caxias do Sul tornam realidade sonho de 12 adolescentes

Estudantes do Centro Universitário da Serra Gaúcha organizaram a festa de 15 anos de 12 adolescentes em vulnerabilidade social.

Ex-interno da Fundação Casa cria giz para corrigir acidez do solo e ganha prêmio de feira de ciências

A conquista de um ex-interno da Fundação Casa é a prova definitiva de que os jovens que estão em regime de reclusão têm muito...

Série fotográfica sobre mães e filhas que emprestam roupas uma pra outra

Intitulada Mother + Doughter, a série de fotos da americana Carra Skyes é uma brincadeira entre mãe e filha que costumam emprestar suas roupas...

Instagram