Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil

Clique e ouça:

Sabia que estudantes de escola pública, microempreendedor individual, beneficiários de programas do Governo Federal, idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito à ingressos culturais? Muita gente ainda não sabe, mas através do Eu Faço Cultura, é possível curtir atividades artísticas sem custo algum!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funcionando como uma ferramenta para democratizar a cultura no país, a iniciativa é uma plataforma de distribuição de acesso às produções culturais nacionais e em seu 10º aniversário estendeu o benefício para maiores de 60 anos de idade e pessoas com deficiência. Através de um rápido cadastro no site oficial, o usuário passa por uma análise e depois pode começar a retirar suas entradas para peças de teatro, shows e cinema.

Além destes, o incentivo é direcionado a população de baixa renda cadastrada em ONGs de assistência social, jovens entre 15 e 19 anos  portadores da Identidade Jovem, inscritos em programas como o Minha Casa, Minha Vida, Brasil sem Miséria, Bolsa Família, ProUni, Fies, Pronatec, Jovem Aprendiz, entre outros.

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil 1

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só na última edição, no ano passado, mais de 150 mil produtos culturais foram distribuídos, entre eles 127.781 ingressos de espetáculos, 12.000 de cinema e mais 14.802 livros. O objetivo deste ano é, pelo menos, repetir dos números mais recentes. Além de tickets culturais, os beneficiários também podem escolher livros no site, em parceria com a Livraria Cultura, e recebê-los no endereço indicado gratuitamente.

Se você é um pequeno ou médio produtor cultural (de teatro, stand-up comedy, musicais, dança ou circo, museus, fornecedores e editoras de livros e redes de cinema), também pode se inscrever e disponibilizar seus serviços na plataforma. Quem produz cultura também tem de se cadastrar e passar por uma avaliação de perfil.

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil 2

Fotos: divulgação/Eu Faço Cultura

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,469FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,217SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil 16