Projeto em SP estimula alimentação saudável entre crianças de escolas da rede pública

O projeto Horta Escolar completou em 2015 o seu segundo ano de existência, saltando de cinco para 13 o número de instituições de ensino atendidas na região de Carapicuíba (SP), apoiado pela empresa Alelo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Cerca de 15 mil estudantes, crianças e adolescentes, estão sendo orientados a se alimentar melhor e aprendendo a cultivar hortaliças, legumes e temperos em qualquer terreno.

 

O projeto contou com a capacitação dos professores, seleção dos locais de plantio, realização de palestras e a mobilização das crianças. Atualmente são mais de 850 professores engajados. A Horta Escolar também faz um trabalho de conscientização dos pais ou responsáveis e da comunidade do entorno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 100% das escolas participantes, o projeto está implantado com canteiros prontos, palestras e oficinas acontecendo. Nas 13 instituições já foram realizadas diversas colheitas, feitas pelos próprios estudantes.

A maior parte das hortaliças colhidas são usadas pelas nutricionistas e as equipes de cozinha na merenda escolar. Quando não podem ser consumidos na escola, os alunos levam os alimentos para suas casas.

A Horta Escolar virou um diferencial para algumas escolas. A procura por vagas nelas aumentou no último ano. Uma da metas do projeto até o final deste ano é lançar um livro com receitas saudáveis que será distribuído nessas unidades escolares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,559,192SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Maior festival de hambúrguer do planeta acontece em 10 cidades do país

Vem aí o maior festival de hambúrguer do planeta: o UOL Burger Fest. O evento que todo apreciador de um bom hambúrguer estava aguardando acontece de 11 a 27 de novembro, em mais de 10 cidades do país.

Projeto social de cafeteria traz oportunidades para moradores de rua

O Vale do Silício é notório por sua disparidade de classes; as mesmas áreas conhecidas por suas empresas de tecnologia em expansão e riqueza extravagante...

Igreja abre as portas e abriga 70 moradores de rua em São Carlos (SP)

Com a chegada do frio, a Paróquia de São João Batista, em São Carlos (SP), decidiu abrigar os moradores de rua da cidade no...

Seringueira se alfabetiza aos 71 anos e agora quer fazer faculdade

Nazaré Pereira tem 71 anos de idade e prova que, nunca é tarde para a gente ir atrás de nossos sonhos, construir uma outra...

Casal alvo de preconceito da comunidade LGBT se casa em linda cerimônia

É duro dizer isso, mas ninguém está a salvo do preconceito de classe, cor, gênero... Porém, o mais triste é quando o preconceito parte...

Instagram