Projeto em SP estimula alimentação saudável entre crianças de escolas da rede pública

O projeto Horta Escolar completou em 2015 o seu segundo ano de existência, saltando de cinco para 13 o número de instituições de ensino atendidas na região de Carapicuíba (SP), apoiado pela empresa Alelo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Cerca de 15 mil estudantes, crianças e adolescentes, estão sendo orientados a se alimentar melhor e aprendendo a cultivar hortaliças, legumes e temperos em qualquer terreno.

 

O projeto contou com a capacitação dos professores, seleção dos locais de plantio, realização de palestras e a mobilização das crianças. Atualmente são mais de 850 professores engajados. A Horta Escolar também faz um trabalho de conscientização dos pais ou responsáveis e da comunidade do entorno.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 100% das escolas participantes, o projeto está implantado com canteiros prontos, palestras e oficinas acontecendo. Nas 13 instituições já foram realizadas diversas colheitas, feitas pelos próprios estudantes.

A maior parte das hortaliças colhidas são usadas pelas nutricionistas e as equipes de cozinha na merenda escolar. Quando não podem ser consumidos na escola, os alunos levam os alimentos para suas casas.

A Horta Escolar virou um diferencial para algumas escolas. A procura por vagas nelas aumentou no último ano. Uma da metas do projeto até o final deste ano é lançar um livro com receitas saudáveis que será distribuído nessas unidades escolares.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família de agricultores cria cinema que exibe filmes protagonizados pelos moradores locais

Todos os domingos, a família Steidle abre as portas de um antigo armazém de milho, na zona rural de Rolândia, município que fica no norte do Paraná, para mais uma sessão do “Cine Paiolzão”.

Coala sem patinha anda novamente graças à prótese sob medida feita por um dentista

Foi em 2017 que a enfermeira Marley Christian encontrou o coala Triumph ao lado da mãe, morta, em Nova Gales do Sul, Austrália. O...

Marido registra a batalha de sua mulher durante os 5 anos da luta contra o câncer

Sendo o segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Apesar dos avanços da medicina no tratamento...

Amazon cria abrigo de sem tetos dentro de sua nova sede

A Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce mundial, começará a construir esse ano, em Seattle, onde fica sua sede, um abrigo que ficará...

Cientistas desenvolvem chip capaz de recuperar a visão

Cientistas da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveram um chip que pode devolver a visão para pessoas que sofrem de degeneração macular, uma condição que...

Instagram