Projeto do RJ que leva energia solar para favelas é finalista em prêmio global da ONU

Os finalistas do prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e Caribe, organizado pela ONU foram divulgados na segunda-feira (20) e entre eles está o brasileiro Eduardo Avila, 25 anos, com um projeto muito bacana!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

foto de Eduardo
Reprodução: Google

Eduardo desenvolveu o Revolusolar, um modelo novo que gera energia solar de forma acessível, sustentável e direcionada para comunidades carentes. Atualmente ele está trabalhando sua ideia em duas favelas do Rio de Janeiro.

O Revolusolar surgiu em 2015 na Favela da Babilônia e neste ano está implementando a primeira cooperativa. O modelo de financiamento proposto por Eduardo inclui diversos patrocinadores institucionais e pagamento de taxa mensal pelo fornecimento de energia, paga pelo beneficiário.

teto solar projeto Eduardo
Reprodução: Google

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O concurso

O prêmio busca reconhecer e apoiar jovens empreendedores com idade entre 18 e 30 anos e que apresentaram ideias inovadoras para proteger ou restaurar o meio ambiente.

Nesse ano foram 845 inscritos e apenas 35 selecionados. Desses sairão sete vencedores, que serão selecionados por um juri técnico da própria ONU.

Teto solar projeto Eduardo
Reprodução: Google

O escolhido receberá dez mil dólares em capital, além do suporte personalizado para desenvolverem seus projetos e acesso a contatos e mentores capacitados.

A gente fica do lado de cá torcendo por você, Eduardo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[ASSISTA: Segundo episódio do programa do Razões para Acreditar: Era Só  O que Faltava!] 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Futuros médicos aprendem sobre empatia e compaixão na Unicamp

Já mostramos aqui o Museu da Empatia, na maravilhosa Londres, e agora é a vez de um projeto bem brasileiro, um curso para sermos...

De novo, japoneses limpam estádio da Copa durante jogo de sua seleção

A faxina é um hábito milenar da cultura japonesa, chamado Oosouji, e que os japoneses repetiram no jogo de sua seleção contra a Colômbia na Copa da Rússia.

Johnny Depp visita hospital infantil na Austrália como Jack Sparrow

Enfrentar um câncer não é nada fácil. Imagina então quando se é criança? Mas o ator Johnny Depp tornou, pelo menos por um dia, deixou essa...

Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância

Se a educação à distância deixou de ser uma tendência e transformou-se em realidade global, este tipo de ensino oferece inúmeros desafios. Por isto,...

Morador de rua improvisa caminha para cachorro e foto viraliza na web

Uma cena comovente está circulando pelas redes sociais. Um morador de rua montou uma cama improvisada na calçada de Copacabana, no Rio de Janeiro.  Ao lado, colocou o cãozinho...

Instagram