Projeto estimula a valorização da cultura nacional (apoie!)

Iniciativas que valorizam a cultura nacional têm todo o nosso apoio. Como povo, nossa memória precisa ser preservada e passada de geração em geração. O “Website infantil: Turma do Saci” tem exatamente essa proposta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo J. dos Santos, idealizador da campanha que está no ar na plataforma de financiamento coletivo Kickante, pretende difundir o folclore brasileiro através do website e torná-lo fonte de pesquisa para estudantes de todas as idades.

“Não existe um site (infantil ou não) que use personagens com o tema Folclore que possa explorar o assunto de maneira direta. Quero possibilitar isso buscando além da divulgação incentivar a valorização da cultura unindo educação com entretenimento, difundindo este conteúdo de maneira gratuita para um público formado por crianças, pais e educadores, além de interessados em cultura e entretenimento”, comenta Ronaldo.

O site terá jogos educativos (“Forca”; “Forca em inglês”; Colorir; Quebra-cabeça; Caça-palavra, Jogo da velha, 7 erros, entre outros) relacionados com a temática “folclore”, “sustentabilidade”, “cultura”, etc., além de desenhos para imprimir e colorir e curiosidades sobre os temas apresentados.

site_antigo_v3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

saci_01_0

Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quais cuidados ter com os pets no Carnaval?

A época mais divertida do ano finalmente chegou. Entre os que preferem ir para folia e pular nos bloquinhos de Carnaval, há também que...

Pai cria primeiro parquinho adaptado para crianças deficientes em homenagem a sua filha

A vida de Rudi Fischer mudaria drasticamente em 2012. A primeira grande mudança foi sair de sua bem-sucedida carreira no Banco Itaú, para trabalhar de casa e...

Adolescente cria saco de dormir que devolve dignidade a moradores de rua

Uma menina de 15 anos inventou um saco de dormir salva-vidas para os desabrigados. Eles são impermeáveis, fáceis de ver e práticos. A cientista Emily Duffy...

‘Amor Postal’: projeto envia cartas de amor para as pessoas

Já pensou que romântico receber na sua caixa de correios cartas contando histórias de amor? É o que faz o projeto “Amor Postal”, idealizado pela empreendedora artística e cultural Alana Menk.

Vaquinha é lançada para ajudar mãe solo que rifou tablet do filho autista para sustentar a casa

Não foi uma decisão fácil para a dona de casa Dulcilene, de 46 anos, rifar o tablet de seu filho Erick. O menino tem...

Instagram