Projeto estimula a valorização da cultura nacional (apoie!)

0
1179

Iniciativas que valorizam a cultura nacional têm todo o nosso apoio. Como povo, nossa memória precisa ser preservada e passada de geração em geração. O “Website infantil: Turma do Saci” tem exatamente essa proposta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo J. dos Santos, idealizador da campanha que está no ar na plataforma de financiamento coletivo Kickante, pretende difundir o folclore brasileiro através do website e torná-lo fonte de pesquisa para estudantes de todas as idades.

“Não existe um site (infantil ou não) que use personagens com o tema Folclore que possa explorar o assunto de maneira direta. Quero possibilitar isso buscando além da divulgação incentivar a valorização da cultura unindo educação com entretenimento, difundindo este conteúdo de maneira gratuita para um público formado por crianças, pais e educadores, além de interessados em cultura e entretenimento”, comenta Ronaldo.

O site terá jogos educativos (“Forca”; “Forca em inglês”; Colorir; Quebra-cabeça; Caça-palavra, Jogo da velha, 7 erros, entre outros) relacionados com a temática “folclore”, “sustentabilidade”, “cultura”, etc., além de desenhos para imprimir e colorir e curiosidades sobre os temas apresentados.

site_antigo_v3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

saci_01_0

Todas as imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.