Projeto estimula consciência social em estudantes universitários através de provas solidárias

0
986

A vida universitária não se resume a estudos, baladas e curtição. Pelo menos não deveria, afinal, os estudantes podem aproveitar esse momento incrível nas suas vidas para ajudar o próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É essa a proposta do projeto “Universitário Solidário”. É isso mesmo o que você deve estar pensando: a ideia é gerar consciência social nos estudantes de instituições de ensino superior do Brasil.

Todo mês, o projeto lança um desafio para que as entidades filiadas busquem trabalhar, junto com seus alunos e pessoas interessadas, o melhor modo de cumpri-lo.

“As entidades cumprem essas provas solidárias e enviam o melhor comprovante de realização das mesmas para nós da organização que compilamos os resultados”, explica Bruno Terakado, um dos idealizadores do projeto.

A entidade que tiver a melhor performance solidária recebe um prêmio. A vencedora do último desafio foi a atlética acadêmica de Engenharia da Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo. Ela se sagrou a grande vencedora sendo premiada com um tablet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na ocasião, os estudantes arrecadaram mais de 1.800 livros didáticos e de literatura e 490 itens de vestuário que foram entregues para entidades assistenciais de várias regiões do país.

Atualmente, o projeto conta com 7 entidades estudantis de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Para saber mais, clique aqui.

Veja as fotos dos itens arrecadados e das instituições beneficiadas:

doacoes-usjt-3

doacoes-usjt-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

doacoes-usjt-2

doacoes-usjt-6

nina-e-bruno-da-usjt-vencedora-de-07-16-e-bruno-do-universitario-solidario

instituicao-beneficiada-goias-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

instituicao-beneficiada-goias-4

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.