Projeto estimula consumo sustentável e doa roupas para moradores em situação de rua
Criado há quatro anos pelas amigas Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino, o Projeto Gaveta já teve mais de 600 participantes e deu vida nova para mais de 22 mil peças. Tudo começou convidando as pessoas para trocarem entre si roupas que não usavam mais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As peças não selecionadas pela rede de trocas eram doadas para instituições de caridade, sem que elas tivessem contato direto com as pessoas beneficiadas. Este ano elas fizeram diferente e criaram o “Gaveta na Rua”.
Em parceria com o SP Invisível e o The Street Store, a dupla montou uma loja de rua para pessoas necessitadas. “Nosso intuito é dar a oportunidade a essas pessoas, de não só receber a doação, mas sim escolher as peças que mais têm a ver com cada um, permitindo-os resgatarem seu estilo próprio e se lembrarem de quem eram, devolvendo-lhes a auto-estima e confiança como ser humano”, explica Giovana.
O evento aconteceu em março, no Minhocão, em São Paulo. O projeto levou sua estrutura de araras, cabides e mobília, fazendo com que os moradores em situação de rua se sentissem em uma loja e fossem tratados como clientes.
Leia Mais
“O resultado foi lindo. O dia foi deles, mas também foi dos idealizadores e colaboradores. É uma daquelas atitudes que nos conectamos com quem, muitas vezes, não enxergamos, e que estão ali, precisando de uma atenção, um carinho, um olhar”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O evento gerou um documentário, feito pelo Coletivo Tripé, que registra como esse dia foi especial para todos. Olha só:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.