Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado

Nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro do planeta. É nisso que acredita a estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país, permitindo apenas canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente.

O projeto da menina, que está no 9º ano do ensino fundamental, foi selecionado entre os três melhores da Câmara Mirim, uma ação educativa promovida pelo Plenarinho, que simula a atividade legislativa.

Leia também: Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

A ideia de Natalia concorreu com aproximadamente 1 mil projetos que foram enviados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. É a primeira vez que um projeto de Blumenau foi escolhido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília (DF), a proposta da estudante será analisada e votada por outros deputados mirins. Caso seja aprovada, poderá ser apadrinhada por deputados federais e encaminhada às comissões permanentes da Câmara para análise.

“Em meio a tantos projetos criativos e inovadores, foi extremamente gratificante ter o meu selecionado. Ultimamente, utilizamos plástico numa proporção mais do que necessária e grande parte disso provém dos canudinhos”, afirma Natália.

“Espero, durante essa experiência, que todos contribuam para aprimorar o projeto, exibindo as diferentes opiniões e perspectivas com o intuito de melhorar a ideia que possivelmente será colocada em prática, tornando-se uma lei”, acrescenta.

Marcos da Silva, professor e diretor da Escola Barão, onde Natália estuda, destaca a importância do envolvimento dos jovens na política: “Estamos extremamente orgulhosos da nossa aluna Natália que, mesmo tão jovem, já está promovendo grandes mudanças no nosso país. Nos dedicamos diariamente para formar cidadãos de bem e exemplos como esse são a prova de que estamos no caminho certo.”

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,130,150SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher supera medo do câncer distribuindo amor incondicional a desconhecidos

Curada recentemente de um câncer, a médica norte-americana Shamanie Thompson (40), do Colorado, Estados Unidos, está oferecendo “amor incondicional” a desconhecidos para superar o...

Familiares coreanos se reencontram quase sete décadas depois

Separadas pela Guerra da Coreia, as famílias voltaram a se encontrar em território norte-coreano.

Mulher amputada quebra tabus ao retratar sua gravidez e parto em fotos poderosas

A mato-grossense atendente de Call Center Lurdes Soares teve suas pernas amputadas aos sete anos após ser atropelada por um caminhão. Em entrevista ao site Mãe Onça, ela explica que a deficiência nunca...

Mark Zuckerberg vai doar 99% de suas ações do Facebook em prol da educação e igualdade

Ontem, com certeza foi um dia muito feliz para Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e sua esposa Priscilla Chan, pois Max, a primeira filha do casal,...

Alunos enchem sala de aula com mensagens de apoio para professor com depressão

"Quando você tem significado para alguém, toda a sua vida se ressignifica. Esse foi mais um ensinamento que o magistério me proporcionou nessa data", disse o professor.

Instagram

Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado 1