Projeto de estudante que proíbe a venda de canudos plásticos será votado

Nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro do planeta. É nisso que acredita a estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela é autora de um projeto de lei que proíbe a disponibilização e a venda de canudos plásticos no país, permitindo apenas canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente.

O projeto da menina, que está no 9º ano do ensino fundamental, foi selecionado entre os três melhores da Câmara Mirim, uma ação educativa promovida pelo Plenarinho, que simula a atividade legislativa.

Leia também: Pizzaria atende pedido de garotinha de 5 anos para deixar de usar canudos plásticos

A ideia de Natalia concorreu com aproximadamente 1 mil projetos que foram enviados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. É a primeira vez que um projeto de Blumenau foi escolhido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília (DF), a proposta da estudante será analisada e votada por outros deputados mirins. Caso seja aprovada, poderá ser apadrinhada por deputados federais e encaminhada às comissões permanentes da Câmara para análise.

“Em meio a tantos projetos criativos e inovadores, foi extremamente gratificante ter o meu selecionado. Ultimamente, utilizamos plástico numa proporção mais do que necessária e grande parte disso provém dos canudinhos”, afirma Natália.

“Espero, durante essa experiência, que todos contribuam para aprimorar o projeto, exibindo as diferentes opiniões e perspectivas com o intuito de melhorar a ideia que possivelmente será colocada em prática, tornando-se uma lei”, acrescenta.

Marcos da Silva, professor e diretor da Escola Barão, onde Natália estuda, destaca a importância do envolvimento dos jovens na política: “Estamos extremamente orgulhosos da nossa aluna Natália que, mesmo tão jovem, já está promovendo grandes mudanças no nosso país. Nos dedicamos diariamente para formar cidadãos de bem e exemplos como esse são a prova de que estamos no caminho certo.”

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo mostra a rotina de pais suecos que tiraram um ano de licença paternidade

Ontem mostramos o Ashton Kutcher, que fez uma petição reivindicando trocadores de fraldas em banheiros masculinos, relembre aqui. Pois, ainda dentro do assunto paternidade, a...

Taís Araújo dá exemplo de como reagiria se descobrisse que tem um filho gay

A atriz Taís Araújo contou qual seria sua reação caso descobrisse que tem um filho gay em entrevista para o canal “Cinemi”, no YouTube,...

Campanha da Hellmann’s contra desperdício de comida surpreende estádio lotado

O desperdício de comida é um problema crônico global. Alimentos perfeitamente seguros e comestíveis que poderiam alimentar milhões de necessitados são desperdiçados, especialmente nos...

Máquina transforma seu lixo reciclável em crédito de bilhete único ou desconto na luz

Conheça a Triciclo, um projeto que explora as Retorna Machines, que são máquinas de logística reversa de embalagens, as quais, através de um conceito inovador, que...

Aposentada constrói casinhas de papelão para crianças carentes

Há três anos, Alice Migliorin, uma química aposentada gaúcha que vive no Rio de Janeiro, criou o projeto "Casinhas de papelão para aguçar a imaginação". "Sempre...

Instagram