Projeto facilita a aprendizagem e promove a inclusão social de crianças com deficiência visual

No Brasil, e em outros países do mundo, existem poucos brinquedos adaptados para crianças com algum tipo de deficiência física. Uma pena, afinal, o direito de brincar deve ser assegurado a todas as crianças, pois isso faz parte do seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E não é só a “diversão pela diversão”. A brincadeira é uma forma lúdica da criança aprender coisas que exigem delas um certo esforço. Sabe-se, por exemplo, que o educador consegue ter mais êxito na alfabetização das crianças nos primeiros anos na escola quando ele usa ferramentas lúdicas para que elas aprendam “brincando”.

Mas, e quando a criança não enxerga? Como ela vai aprender o alfabeto em Braille? Existe algum brinquedo para facilitar essa aprendizagem? Existe, sim, ele foi batizado com o nome de Braille Bricks. E, sabe a parte mais legal disso tudo? Agora, qualquer criança poderá aprender Braille, mesmo que ela não seja cega!

O kit com peças de blocos de montar ainda está sendo usado em caráter experimental pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Porém, o projeto está disponível de forma gratuita no site, o que permite a qualquer fabricante pegar a ideia e executá-la.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

6

7

2

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

Todas as imagens: Reprodução/YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lojistas da Nova Zelândia retiram embalagens de plástico dos hortifrutis e mercearias do país

Os produtores de alimentos assinaram uma declaração para tornar todas as embalagens e rótulos dos mercados e mercearias em 100% reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

Você é contra o casamento gay por causa da Bíblia? Este gráfico vai te fazer mudar de ideia

Existem pessoas que são contrárias ao casamento gay com base em passagens da Bíblia, embora o próprio Jesus Cristo não faça nenhuma referência ao...

Mãe de 98 anos se muda para o mesmo asilo de filho de 80 anos

Não há nada mais forte do que o amor entre uma mãe e seu filho, e essa história é o exemplo perfeito de como...

Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett recebeu diagnóstico de autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe...

Instagram