Projeto facilita a aprendizagem e promove a inclusão social de crianças com deficiência visual

No Brasil, e em outros países do mundo, existem poucos brinquedos adaptados para crianças com algum tipo de deficiência física. Uma pena, afinal, o direito de brincar deve ser assegurado a todas as crianças, pois isso faz parte do seu desenvolvimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E não é só a “diversão pela diversão”. A brincadeira é uma forma lúdica da criança aprender coisas que exigem delas um certo esforço. Sabe-se, por exemplo, que o educador consegue ter mais êxito na alfabetização das crianças nos primeiros anos na escola quando ele usa ferramentas lúdicas para que elas aprendam “brincando”.

Mas, e quando a criança não enxerga? Como ela vai aprender o alfabeto em Braille? Existe algum brinquedo para facilitar essa aprendizagem? Existe, sim, ele foi batizado com o nome de Braille Bricks. E, sabe a parte mais legal disso tudo? Agora, qualquer criança poderá aprender Braille, mesmo que ela não seja cega!

O kit com peças de blocos de montar ainda está sendo usado em caráter experimental pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Porém, o projeto está disponível de forma gratuita no site, o que permite a qualquer fabricante pegar a ideia e executá-la.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

6

7

2

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

Todas as imagens: Reprodução/YouTube

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O beijo que nunca termina

- O projeto O Beijo, foi criado por  Alexandre Paschoalini e Thany Sanches, coreografado pela Commit para a música ‘Lívia’, de Marcelo Camelo. http://obeijo.co/ Ele explica: "Eu e minha...

Startup chilena lança ‘Delivery de Sabão’: recarrega embalagens para evitar lixo

Cada vez que o consumidor recarrega a embalagem, recebe uma recompensa em pesos (moeda local) que pode ser usada para pagar pelo produto ou acumulado para compras futuras.

Veterinária dorme ao lado de cão ferido em incêndio para ele se sentir seguro

A companhia da veterinária é essencial para Taka não reviver o drama do incêndio que quase custou a sua vida.

Pesquisadores estudam gerar eletricidade a partir da palha da cana-de-açúcar

Com grande potencial para geração de energia, a palha da cana-de-açúcar infelizmente é mal aproveitada: a destinação mais comum tem sido o descarte no campo...

Instagram

Projeto facilita a aprendizagem e promove a inclusão social de crianças com deficiência visual 2