Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos

banner reservaFazer festas de aniversários pode ser uma feliz rotina para muitas crianças ao redor do mundo, mas, bem aqui na cidade de São Paulo, também existe uma realidade que poucos conhecem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

São os pequenos e jovens moradores de abrigos, ocupações e comunidades que desconhecem uma comemoração e, principalmente, a alegria de celebrar mais um ano de vida ao lado da família e dos amigos.

Para amenizar essa situação foi criado o Projeto Parabéns, que busca levar esperança e empoderamento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Parabéns, criado por cinco amigas, quer transformar a realidade desses pequenos cidadãos que crescem sem estrutura familiar e, grande parte, sem oportunidade de comemorar essa data especial.

Para muitos que desconhecem os famosos brigadeiros ou nunca provaram um bolo de chocolate, esse é um pequeno detalhe que vai muito além de ter uma festa. Esse é o momento de se sentir especial, de ter algumas horas dedicadas à alegria, união e amor, é o momento de esquecer as dificuldades de uma vida ainda curta, mas cheia de marcas.

Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 1

Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 2

 Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com  Carolina Junqueira, cofundadora do Projeto Parabéns, a celebração da vida por meio do “parabéns” é um momento que marcará a história de uma criança e de um adolescente para o resto da vida.

“O momento da festa é a oportunidade de olhar para eles e fazê-los se sentirem amados, especiais e importantes. Mais do que a preocupação em preparar uma festa personalizada e que realize os desejos dos aniversariantes, temos o propósito de encher a vida dessas pessoas de amor, de mostrar o quanto elas são especiais e incentivá-las a lutar pelos seus sonhos e transformar suas vidas” explica.

O Projeto já tem pouco mais de um ano, conta com mais de 200 voluntários e já atendeu cerca de 1.500 crianças e adolescentes que vão carregar na memória uma festa preparada especialmente para eles.

As amigas Carol, Isabela, Lilian, Rita e Tati, fundadoras do Projeto Parabéns, se reúnem todos os meses para entender as expectativas e desejos dos pequenos que vivem nos abrigos e contam com a ajuda dos voluntários, apoiadores e doadores para realizarem a festa dos sonhos dessas crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais:

Facebook: fb.me/projetoparabenss

Instagram: @projetoparabens

E-mail: [email protected]

Doações: http://www.festalab.com.br/projetoparabens/

Fotos: Reprodução Instagram

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Tive um encontro com a morte”: Homem relata como sua vida mudou ao salvar a vida de um idoso

A maneira que Lucas Felix, do Rio de Janeiro, enxerga a vida mudou completamente depois do que ele vivenciou na última sexta-feira, ao salvar a...

Projeto cria ‘trenzinho’ para conscientizar a população sobre abandono animal

Desde junho, um projeto muito bacana vem acontecendo na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza (CE). A ONG Instituto André Araújo construiu um...

Mãe de santo recebe doação em dinheiro de igrejas cristãs para reconstrução de terreiro

Recentemente publicamos sobre a doação de mais de dez mil reais para a reconstrução do barracão que fica em Duque de Caxias, na Baixada...

Mulher que teve emprego negado por ser trans recebe indenização de R$ 245 mil

Para atender a alta demanda do Natal do ano passado, uma loja varejista chamada Debenhams, na Irlanda do Norte, abriu dezenas de vagas de...

Catador de 105 anos comove web e ganha R$ 76 mil em doações para comprar sua casa

O seu Eduardo já tem 105 anos, mas uma disposição danada! Ele ainda trabalha gente, dá pra acreditar? Esse senhor vai com sua carrocinha, todos...

Instagram

Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 4