Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos

banner reservaFazer festas de aniversários pode ser uma feliz rotina para muitas crianças ao redor do mundo, mas, bem aqui na cidade de São Paulo, também existe uma realidade que poucos conhecem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

São os pequenos e jovens moradores de abrigos, ocupações e comunidades que desconhecem uma comemoração e, principalmente, a alegria de celebrar mais um ano de vida ao lado da família e dos amigos.

Para amenizar essa situação foi criado o Projeto Parabéns, que busca levar esperança e empoderamento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Parabéns, criado por cinco amigas, quer transformar a realidade desses pequenos cidadãos que crescem sem estrutura familiar e, grande parte, sem oportunidade de comemorar essa data especial.

Para muitos que desconhecem os famosos brigadeiros ou nunca provaram um bolo de chocolate, esse é um pequeno detalhe que vai muito além de ter uma festa. Esse é o momento de se sentir especial, de ter algumas horas dedicadas à alegria, união e amor, é o momento de esquecer as dificuldades de uma vida ainda curta, mas cheia de marcas.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com  Carolina Junqueira, cofundadora do Projeto Parabéns, a celebração da vida por meio do “parabéns” é um momento que marcará a história de uma criança e de um adolescente para o resto da vida.

“O momento da festa é a oportunidade de olhar para eles e fazê-los se sentirem amados, especiais e importantes. Mais do que a preocupação em preparar uma festa personalizada e que realize os desejos dos aniversariantes, temos o propósito de encher a vida dessas pessoas de amor, de mostrar o quanto elas são especiais e incentivá-las a lutar pelos seus sonhos e transformar suas vidas” explica.

O Projeto já tem pouco mais de um ano, conta com mais de 200 voluntários e já atendeu cerca de 1.500 crianças e adolescentes que vão carregar na memória uma festa preparada especialmente para eles.

As amigas Carol, Isabela, Lilian, Rita e Tati, fundadoras do Projeto Parabéns, se reúnem todos os meses para entender as expectativas e desejos dos pequenos que vivem nos abrigos e contam com a ajuda dos voluntários, apoiadores e doadores para realizarem a festa dos sonhos dessas crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais:

Facebook: fb.me/projetoparabenss

Instagram: @projetoparabens

E-mail: [email protected]

Doações: http://www.festalab.com.br/projetoparabens/

Fotos: Reprodução Instagram

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,252FãsCurtir
2,152,322SeguidoresSeguir
11,487SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram