Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos

banner reservaFazer festas de aniversários pode ser uma feliz rotina para muitas crianças ao redor do mundo, mas, bem aqui na cidade de São Paulo, também existe uma realidade que poucos conhecem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

São os pequenos e jovens moradores de abrigos, ocupações e comunidades que desconhecem uma comemoração e, principalmente, a alegria de celebrar mais um ano de vida ao lado da família e dos amigos.

Para amenizar essa situação foi criado o Projeto Parabéns, que busca levar esperança e empoderamento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Parabéns, criado por cinco amigas, quer transformar a realidade desses pequenos cidadãos que crescem sem estrutura familiar e, grande parte, sem oportunidade de comemorar essa data especial.

Para muitos que desconhecem os famosos brigadeiros ou nunca provaram um bolo de chocolate, esse é um pequeno detalhe que vai muito além de ter uma festa. Esse é o momento de se sentir especial, de ter algumas horas dedicadas à alegria, união e amor, é o momento de esquecer as dificuldades de uma vida ainda curta, mas cheia de marcas.

Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 1

Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 2

 Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com  Carolina Junqueira, cofundadora do Projeto Parabéns, a celebração da vida por meio do “parabéns” é um momento que marcará a história de uma criança e de um adolescente para o resto da vida.

“O momento da festa é a oportunidade de olhar para eles e fazê-los se sentirem amados, especiais e importantes. Mais do que a preocupação em preparar uma festa personalizada e que realize os desejos dos aniversariantes, temos o propósito de encher a vida dessas pessoas de amor, de mostrar o quanto elas são especiais e incentivá-las a lutar pelos seus sonhos e transformar suas vidas” explica.

O Projeto já tem pouco mais de um ano, conta com mais de 200 voluntários e já atendeu cerca de 1.500 crianças e adolescentes que vão carregar na memória uma festa preparada especialmente para eles.

As amigas Carol, Isabela, Lilian, Rita e Tati, fundadoras do Projeto Parabéns, se reúnem todos os meses para entender as expectativas e desejos dos pequenos que vivem nos abrigos e contam com a ajuda dos voluntários, apoiadores e doadores para realizarem a festa dos sonhos dessas crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais:

Facebook: fb.me/projetoparabenss

Instagram: @projetoparabens

E-mail: [email protected]

Doações: http://www.festalab.com.br/projetoparabens/

Fotos: Reprodução Instagram

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Atendentes de drive thru oram com cliente que perdeu marido um dia antes

Uma atitude solidária não tem hora, nem lugar marcado para ocorrer. Simplesmente acontece. A norte-americana Barbara Danner é uma testemunha disso. Há quatro anos, ela...

Tá com fome? Imagine poder saborear um prato e com isso contribuir com a educação pública no país. Sim, é possível.

Iniciativas simples, mas que impactam um grande número de pessoas, tem sempre espaço aqui no RPA. Hoje, dia 11 de Abril, o Giraffas realiza o...

Projeto vai levar música popular e erudita para crianças de escolas públicas do Rio

Durante os encontros, as crianças poderão conhecer mais os instrumentos musicais, estilos, a influência da música erudita no dia a dia e compositores consagrados, entre outras curiosidades.

Pai cumpre promessa por seu filho conseguir chegar aos 5 anos com vida

A cada ano, 2 milhões de crianças com idade inferior a cinco, morrem de infecções como diarréia e pneumonia. A empresa Lifebuoy ensina em países...

Você conhece madeira transparente? Material é mais resistente, leve e durável que o vidro

Madeira transparente já existe há algum tempo. A novidade é que pesquisadores da Universidade de Maryland, nos EUA, descobriram uma forma de produzir o...

Instagram

Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos 4