Projeto faz festas de aniversários para crianças carentes que moram em abrigos

banner reservaFazer festas de aniversários pode ser uma feliz rotina para muitas crianças ao redor do mundo, mas, bem aqui na cidade de São Paulo, também existe uma realidade que poucos conhecem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ouça essa matéria inspiradora! Clique no play acima!

São os pequenos e jovens moradores de abrigos, ocupações e comunidades que desconhecem uma comemoração e, principalmente, a alegria de celebrar mais um ano de vida ao lado da família e dos amigos.

Para amenizar essa situação foi criado o Projeto Parabéns, que busca levar esperança e empoderamento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Projeto Parabéns, criado por cinco amigas, quer transformar a realidade desses pequenos cidadãos que crescem sem estrutura familiar e, grande parte, sem oportunidade de comemorar essa data especial.

Para muitos que desconhecem os famosos brigadeiros ou nunca provaram um bolo de chocolate, esse é um pequeno detalhe que vai muito além de ter uma festa. Esse é o momento de se sentir especial, de ter algumas horas dedicadas à alegria, união e amor, é o momento de esquecer as dificuldades de uma vida ainda curta, mas cheia de marcas.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com  Carolina Junqueira, cofundadora do Projeto Parabéns, a celebração da vida por meio do “parabéns” é um momento que marcará a história de uma criança e de um adolescente para o resto da vida.

“O momento da festa é a oportunidade de olhar para eles e fazê-los se sentirem amados, especiais e importantes. Mais do que a preocupação em preparar uma festa personalizada e que realize os desejos dos aniversariantes, temos o propósito de encher a vida dessas pessoas de amor, de mostrar o quanto elas são especiais e incentivá-las a lutar pelos seus sonhos e transformar suas vidas” explica.

O Projeto já tem pouco mais de um ano, conta com mais de 200 voluntários e já atendeu cerca de 1.500 crianças e adolescentes que vão carregar na memória uma festa preparada especialmente para eles.

As amigas Carol, Isabela, Lilian, Rita e Tati, fundadoras do Projeto Parabéns, se reúnem todos os meses para entender as expectativas e desejos dos pequenos que vivem nos abrigos e contam com a ajuda dos voluntários, apoiadores e doadores para realizarem a festa dos sonhos dessas crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para saber mais:

Facebook: fb.me/projetoparabenss

Instagram: @projetoparabens

E-mail: [email protected]

Doações: http://www.festalab.com.br/projetoparabens/

Fotos: Reprodução Instagram

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha do Razões, idoso realiza o sonho de ter suas próteses após 30 anos

Há 30 anos, João de Deus, de Imperatiz, Maranhão, sofreu um grave acidente de trabalho e foi eletrocutado com 34 mil volts, fazendo com...

[VÍDEO] Dias antes de fazer aniversário, filha conhece o pai após 35 anos de longa espera

O abraço apertado e o choro impossível de ser contido marcaram o encontro de uma filha com seu pai após longos 35 anos de...

Britânico abre escola de inglês gratuita para moradores da Rocinha/RJ

Como seria bom se cada um fosse um agente transformador do lugar que escolheu para viver! O espírito de comunidade se fortalece e todos...

Após quase meio século juntas, elas conseguem oficializar união no Estado natal

Em 2014, Human Rights Campaign (HRC) elegeu o casal Lennie Gerber e Pearl Berlim como o favorito do ano. Com suas brincadeiras de amor e compromisso...

Empresa cria substância que transforma óleo de cozinha em detergente em apenas 1 minuto

E se eu te contasse que você não precisa mais jogar o óleo de cozinha fora, depois de usá-lo, pois dá para lavar louça...

Instagram